Açores pretendem reforçar ligações aéreas com Cabo Verde e diáspora | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

O Governo dos Açores manifestou vontade em reforçar as ligações aéreas com Cabo Verde e Estados Unidos da América (EUA), aumentado escalas, melhorando a conetividade e a mobilidade entre os territórios. ...

o, governo, dos, açores, manifestou, vontade, em, reforçar, as, ligações, aéreas, com, cabo, verde, e, estados, unidos, da, américa, (eua), aumentado, escalas, melhorando, a, conetividade, e, a, mobilidade, entre, os, territórios

Açores pretendem reforçar ligações aéreas com Cabo Verde e diáspora

Publicado por: diretor
2025/09/11 10:13:50

O Governo dos Açores manifestou vontade em reforçar as ligações aéreas com Cabo Verde e Estados Unidos da América (EUA), aumentado escalas, melhorando a conetividade e a mobilidade entre os territórios.

Em sessão de apresentação de cumprimentos, ontem, ao Primeiro Ministro da República de Cabo Verde, José Ulisses Correia Silva, o Vice-presidente do executivo açoriano referiu que "é possível aumentar escalas", acrescentando que existe "uma comunidade muito grande de Cabo Verde em Boston e na Ilha Terceira".

Artur Lima constatou que, neste momento, a empresa açoriana SATA faz a ligação aérea Boston - Ponta Delgada - Praia, considerando "ser possível" reforçar essa ligação.

"Haverá toda a disponibilidade e interesse de ambos os povos, com amizade de muitos anos, para estreitar estas relações, a conetividade e a mobilidade", afirmou.

Além disso, o governante salientou a necessidade de se trabalhar as questões da cibersegurança, tecnologia e conhecimento científico, quer nos Açores, quer em Cabo Verde, através dos Parques de Ciência e Tecnologia.

"São projetos que levo em sugestão para desenvolvermos", referiu Artur Lima.

O Vice-presidente do Governo dos Açores destacou que "já existem" vários projetos de cooperação nas áreas das alterações climáticas e da proteção dos oceanos, realçando ser "muito importante trabalhar a dimensão geoestratégica da Macaronésia, em parceria com Cabo Verde".

Para Artur Lima, esta Macaronésia é importante para a Europa, dando-lhe "uma dimensão atlântica extraordinária, importante para a biodiversidade, alterações climáticas, defesa e paz mundial" 

Imagens de notícias

Partilhar

Powered by WebTV Solutions