O Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) pagou, em setembro, 43,4 milhões de euros aos agricultores e pescadores, destacando-se os montantes no âmbito do plano estratégico da Política Agrícola Comum (PAC).
o, instituto, de, financiamento, da, agricultura, e, pescas, (ifap), pagou, em, setembro, 43, 4, milhões, de, euros, aos, agricultores, e, pescadores, destacando-se, os, montantes, no, âmbito, do, plano, estratégico, da, política, agrícola, comum, (pac)
"Até ao dia 25 de setembro de 2025, o IFAP procedeu a pagamentos num montante total de cerca de 43,4 milhões de euros", lê-se numa nota do instituto.
O pagamento destes valores já se encontrava previsto.
Entre estes destacam-se, no âmbito do Fundo Europeu Agrícola de Garantia (FEAGA), 1,1 milhões de euros em fundos operacionais -- frutas e produtos hortícolas.
No que se refere ao Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC) Continente somam-se 1,3 milhões de euros no programa nacional para apoio ao setor da fruta e dos produtos hortícolas, 1,1 milhões de euros no programa nacional de apoio ao setor da apicultura, 3,7 milhões de euros para a promoção e comunicação nos países terceiros, 8,8 milhões de euros para a reestruturação e conversão de vinhas e 2,6 milhões de euros nos seguros de colheitas.
Na esfera do POSEI - Programa de Operações Específicas para fazer face ao Afastamento e à Insularidade, foi pago um total de 4,2 milhões de euros.
Por sua vez, o Programa de Desenvolvimento Rural do Continente (PDR) 2020 pagou 5,8 milhões de euros, o dos Açores (PRORURAL+) 2,1 milhões de euros e da Madeira (PRODERAM 2020) três milhões de euros.
Já o Mar 2020 pagou, no continente, três milhões de euros.
Comentários