Francisco Lima contra construção de parque de contentores na Praia da Vitória | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

O candidato do CHEGA à Câmara Municipal da Praia da Vitória visitou hoje o local onde está prevista a construção de um parque de contentores, às portas da cidade, para denunciar aquilo que considera ser “um erro grave da autarquia e do Governo Regional...

o, candidato, do, chega, à, câmara, municipal, da, praia, da, vitória, visitou, hoje, o, local, onde, está, prevista, a, construção, de, um, parque, de, contentores, às, portas, da, cidade, para, denunciar, aquilo, que, considera, ser, “um, erro, grave, da, autarquia, e, do, governo, regional

Francisco Lima contra construção de parque de contentores na Praia da Vitória

Publicado por: diretor
2025/10/03 22:03:35

O candidato do CHEGA à Câmara Municipal da Praia da Vitória visitou hoje o local onde está prevista a construção de um parque de contentores, às portas da cidade, para denunciar aquilo que considera ser “um erro grave da autarquia e do Governo Regional”.

 

Segundo Francisco Lima, a obra deveria ser realizada no parque industrial, onde existem terrenos com grandes dimensões pertencentes à empresa pública Portos dos Açores, mas, em vez disso, foi autorizada a sua construção em plena reserva agrícola, junto a uma ribeira.

O candidato recorda ainda que empresários locais, no passado, viram pedidos indeferidos até para habitação naquela área, o que torna esta decisão “caricata e absurda”.

O vice-presidente do CHEGA/Açores sublinha que não está contra o investimento externo, neste caso de um grupo madeirense, mas mostra-se indignado com o tratamento desigual e denuncia que “enquanto os empresários Praienses são perseguidos e tratados como se fossem bandidos, quem vem de fora encontra uma passadeira vermelha estendida.”

O candidato critica ainda o facto de o actual presidente da Assembleia Municipal — recandidato ao cargo — ser simultaneamente administrador da Portos dos Açores, empresa que detém terrenos disponíveis na zona industrial. “É impossível acreditar que não tivesse conhecimento desta situação”, frisou.

Na sua intervenção, reforçou que os praienses estão indignados e apelou à mobilização no próximo dia 12 de Outubro: “os cidadãos da Praia da Vitória têm agora a oportunidade de mostrar a sua revolta e dizer CHEGA a esta bandalheira”.

 

Imagens de notícias

Partilhar

Powered by WebTV Solutions