O Partido Socialista (PS) mantém a liderança dos destinos autárquicos no município de Angra do Heroísmo, reforçando o número de votos e o número de mandatos.
o, partido, socialista, (ps), mantém, a, liderança, dos, destinos, autárquicos, no, município, de, angra, do, heroísmo, reforçando, o, número, de, votos, e, o, número, de, mandatos
A Engenheira Fátima Amorim, atual vereadora do município, ganhou em todas as Assembleias de Voto do concelho aumentando o número de votos, à exceção das freguesias dos Altares e da Ribeirinha, em comparação ao último ato eleitoral autárquico, igualmente ganho pelo PS, em 2021.
A candidata da coligação PSD/CDS-PP Luísa Barcelos perdeu em todas as Assembleias de Voto do concelho, obtendo menos votos em comparação à eleição de 2021, onde o PSD e o CDS-PP também concorreram coligados com o Partido Popular Monárquico (PPM).
O PS venceu, igualmente, a Assembleia Municipal de Angra do Heroísmo, que passará a ser presidida pelo atual presidente da Câmara Municipal, Álamo Meneses. O orgão deliberativo do concelho passará a contar com um eleito do partido CHEGA.
O Partido Socialista mantém o domínio nas Assembleias de Freguesia. Das 19 freguesias, o PS ganhou 12 (Altares, Raminho, Serreta, Santa Bárbara, Terra Chã, São Pedro, Santa Luzia, Sé, Conceição, São Bento e POrto Judeu) e a coligação PSD/CDS-PP 7 freguesias (Cinco Ribeiras, São Bartolomeu de Regatos, São Mateus da Calheta, Posto Santo, Feteira e São Sebastião).
Comentários