PS cresce e avança. Coligação perde o sentido em Angra do Heroísmo | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

O Partido Socialista (PS) mantém a liderança dos destinos autárquicos no município de Angra do Heroísmo, reforçando o número de votos e o número de mandatos.

o, partido, socialista, (ps), mantém, a, liderança, dos, destinos, autárquicos, no, município, de, angra, do, heroísmo, reforçando, o, número, de, votos, e, o, número, de, mandatos

PS cresce e avança. Coligação perde o sentido em Angra do Heroísmo

Publicado por: diretor
2025/10/12 21:15:32

O Partido Socialista (PS) mantém a liderança dos destinos autárquicos no município de Angra do Heroísmo, reforçando o número de votos e o número de mandatos.

 

A Engenheira Fátima Amorim, atual vereadora do município, ganhou em todas as Assembleias de Voto do concelho aumentando o número de votos, à exceção das freguesias dos Altares e da Ribeirinha, em comparação ao último ato eleitoral autárquico, igualmente ganho pelo PS, em 2021.

A candidata da coligação PSD/CDS-PP Luísa Barcelos perdeu em todas as Assembleias de Voto do concelho, obtendo menos votos em comparação à eleição de 2021, onde o PSD e o CDS-PP também concorreram coligados com o Partido Popular Monárquico (PPM).

O PS venceu, igualmente, a Assembleia Municipal de Angra do Heroísmo, que passará a ser presidida pelo atual presidente da Câmara Municipal, Álamo Meneses. O orgão deliberativo do concelho passará a contar com um eleito do partido CHEGA.

O Partido Socialista mantém o domínio nas Assembleias de Freguesia. Das 19 freguesias, o PS ganhou 12 (Altares, Raminho, Serreta, Santa Bárbara, Terra Chã, São Pedro, Santa Luzia, Sé, Conceição, São Bento e POrto Judeu) e a coligação PSD/CDS-PP 7 freguesias (Cinco Ribeiras, São Bartolomeu de Regatos, São Mateus da Calheta, Posto Santo, Feteira e São Sebastião).

 

 

 

Imagens de notícias

Partilhar

Powered by WebTV Solutions