PSD/Açores destaca investimento de 66 milhões de euros na Habitação em 2026
O
deputado do PSD/Açores Luís Raposo destacou hoje que o Governo Regional vai investir 66 milhões no setor da Habitação em 2026, um aumento de 28 milhões de euros face a 2025, de acordo com a proposta de Orçamento da Região para o próximo ano.
O parlamentar social-democrata falava aos jornalistas, no final de uma visita às obras do Aldeamento de São Pedro, na freguesia da Maia, no concelho da Ribeira Grande.
Luís Raposo assegurou que a “Habitação é uma das prioridades” do Governo Regional, liderado por José Manuel Bolieiro, que está “a envidar todos os esforços para dar resposta aos desafios que se colocam neste setor atualmente”.
O social-democrata reiterou que estão a ser criadas “condições para dar resposta aos jovens, à classe média e às famílias mais desfavorecidas”, apontando o Aldeamento de São Pedro como uma das soluções encontradas.
A construção do aldeamento prevê 12 apartamentos multifamiliares, cujo investimento ascende a 2,3 milhões de euros, “constituindo prova viva do que o Governo Regional está a projetar para garantir melhores condições de vida aos açorianos”.
“Queremos sempre fazer mais e melhor e é isso mesmo que o Governo Regional está a fazer”, vincou.
De acordo com Luís Raposo, estão planeadas 349 intervenções nos Açores no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, “seja por via de novas construções, seja por via de reabilitação, mas também por cedência de lotes, num valor de 50 milhões de euros”.
O deputado social-democrata recordou que, “durante os anos da governação socialista, os açorianos assistiram a meros planos de intenção, que só agora estão a ser materializados com o Governo de José Manuel Bolieiro”.
Luís Raposo acredita que, com o envolvimento das várias entidades na prossecução das obras, nomeadamente a iniciativa privada, autarquias e cooperativas, “os objetivos serão atingidos”, concluiu.
POR -PSD/Açores | Gabinete de Imprensa -
Ribeira Grande, 17 de novembro de 2025-FOTO – Luís Raposo / O Breves Jornal / breves tv
Comentários