VEREADOR JOSÉ PACHECO QUER A CAPITAL DA CULTURA COM INCLUSÃO DE TODOS | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

VEREADOR JOSÉ PACHECO QUER A CAPITAL DA CULTURA COM INCLUSÃO DE TODOS O vereador eleito pelo CHEGA à Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Pacheco, entende que uma Capital da Cultura não pode esquecer os agen...

vereador, josé, pacheco, quer, a, capital, da, cultura, com, inclusão, de, todos

VEREADOR JOSÉ PACHECO QUER A CAPITAL DA CULTURA COM INCLUSÃO DE TODOS

Publicado por: obreves
2025/11/18 23:18:02
VEREADOR JOSÉ PACHECO QUER A CAPITAL DA CULTURA COM INCLUSÃO DE TODOS
VEREADOR JOSÉ PACHECO QUER A CAPITAL DA CULTURA COM INCLUSÃO DE TODOS
VEREADOR JOSÉ PACHECO QUER A CAPITAL DA CULTURA COM INCLUSÃO DE TODOS
O vereador eleito pelo CHEGA à Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Pacheco, entende que uma Capital da Cultura não pode esquecer os agentes culturais que se têm mantido no terreno e que se esforçam pela sobrevivência, como as Filarmónicas, os grupos de teatros, os grupos folclóricos ou os grupos informais.
Numa reunião que manteve com a Comissária do projecto Ponta Delgada Capital Portuguesa da Cultura de 2026, Katia Guerreiro, e onde estiveram também os deputados municipais eleitos pelo CHEGA à maior autarquia dos Açores, José Pacheco frisou a importância de se acarinharem os artistas locais para que também possam mostrar os seus projectos.
José Pacheco ouviu de Katia Guerreiro e do Director de Comunicação do projecto, Tiago Curado de Almeida, a visão que têm para a Capital da Cultura e o que pretendem trazer para Ponta Delgada, e para os Açores, em termos de programação e de querem deixar como legado.
O vereador do CHEGA manifestou a importância de um evento desta envergadura ser divulgado o quanto antes, questionando porque não está ainda mais visível toda a comunicação e informação deste evento que terá uma programação anual em várias áreas culturais. Concordando com os responsáveis pela Capital Portuguesa da Cultura 2026, para que os eventos tenham bilheteira com preços acessíveis – e muitos deles serem gratuitos – José Pacheco afirmou que “é isso que o CHEGA defende. Nem que seja um euro, deve ser pago para que se valorizem os espectáculos e os artistas”. Além disso, deve haver abertura a parcerias privadas, para que empresas nacionais e regionais possam assumir um compromisso de apoio ao evento.
POR - Nota de Imprensa-
Ponta Delgada, 18 de Novembro de 2025
CHEGA I Comunicação / O Breves Jornal / breves tv

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions