OS AÇORES MERECEM MAIS DO QUE UM ORÇAMENTO TÍMIDO E ACOMODADO | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

OS AÇORES MERECEM MAIS DO QUE UM ORÇAMENTO TÍMIDO E ACOMODADO “Os Açores merecem muito mais do que este Orçamento tímido e acomodado. Merecem ambição. Merecem visão. Merecem coragem&...

os, açores, merecem, mais, do, que, um, orçamento, tímido, e, acomodado

OS AÇORES MERECEM MAIS DO QUE UM ORÇAMENTO TÍMIDO E ACOMODADO

Publicado por: obreves
2025/11/27 00:37:49
OS AÇORES MERECEM MAIS DO QUE UM ORÇAMENTO TÍMIDO E ACOMODADO
OS AÇORES MERECEM MAIS DO QUE UM ORÇAMENTO TÍMIDO E ACOMODADO
OS AÇORES MERECEM MAIS DO QUE UM ORÇAMENTO TÍMIDO E ACOMODADO
“Os Açores merecem muito mais do que este Orçamento tímido e acomodado. Merecem ambição. Merecem visão. Merecem coragem”, foram as palavras do líder parlamentar do CHEGA Açores, José Pacheco, no discurso final após o debate do Plano e Orçamento da Região para 2026.
Para José Pacheco, nem tudo está mal, mas também não está tudo bem, ainda há muito para fazer e faltam resultados, decisões concretas, mais acção e “políticas que mudam a vida real”.
Mas este Orçamento para 2026 “não resolve os problemas de ninguém. Um Orçamento sem norte, sem coragem, sem estratégia para transformar os Açores. Um Orçamento do PRR e pouco mais”, explicou o parlamentar.
Para o CHEGA falta coragem na habitação, transparência e rigor na agricultura, protecção e investimento real nas pescas, apoio sério às empresas, faltando sobretudo “cortar pela raiz a cultura de dependência e de assistencialismo que tem destruído a iniciativa individual e arrastado os Açores para um ciclo de atraso que é preciso quebrar”. Isto porque “há quem possa trabalhar e prefira viver à custa do dinheiro público”. Neste sentido, “é tempo de dizer, sem medo: o Estado social não é uma carreira profissional. Quem pode trabalhar, tem de trabalhar”, declarou José Pacheco lembrando que esta é uma bandeira do CHEGA.
E é esse o papel do CHEGA: “dizer a verdade mesmo quando incomoda. É exigir rigor mesmo quando dói. É defender quem trabalha, quem produz, quem paga impostos e está cansado de sustentar a fatura das más decisões políticas”.
José Pacheco concluiu dizendo que o CHEGA vota o Plano e Orçamento para 2026 com responsabilidade, continuando a ser a voz do Povo Açoriano.
POR - Nota de Imprensa-
Horta, 26 de Novembro de 2025
CHEGA I Comunicação / O Breves Jornal / breves tv

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions