Nova suspensão do pagamento do subsídio de mobilidade é desrespeito do Governo da República pelos Açores
O
Bloco de Esquerda Açores considera que a suspensão do pagamento do subsídio de mobilidade demonstra uma atitude de desrespeito do Governo da República da AD pelos Açores.
Em reação à notícia de que os CTT suspenderam o pagamento do subsídio de mobilidade desde 1 de janeiro de 2026, por estarem a aguardar a publicação de portarias nacionais, o Bloco de Esquerda Açores acusa o Governo da AD de falta de respeito pelos açorianos. O BE reitera ainda que o Governo da República foi incapaz, até hoje, de resolver os diversos problemas do subsídio de mobilidade, principalmente o adiantamento de centenas de euros a que os açorianos são obrigados a fazer de cada vez que viajam para fora da região.
O partido relembra que esta é uma altura em que muitos dos residentes, incluindo estudantes, se deslocaram ou estão a deslocar devido às festas de Natal e ano novo, o que dificulta ainda mais a situação. Sendo que, até agora, praticamente todas as medidas que o governo de direita da República tem implementado vieram a penalizar os residentes nos açores, o Bloco considera que a tentativa do Governo da AD em cortar aos poucos este subsídio é cada vez mais indisfarçável.
POR -Comunicado de imprensa -
2 de janeiro de 2026 - Bloco de Esquerda Açores
/ O Breves Jornal / breves tv
Comentários