A Marinha Portuguesa, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), coordenou este fim de semana o resgate de um tripulante de um veleiro que terá fraturado uma perna enquanto navegava a 1100 milhas ná...
marinha, mrccdelgada, resgate, tripulante, açores
Na sequência de um alerta recebido cerca das 18h20 (horas locais) de sábado, 17 de janeiro, a informar que um tripulante de um veleiro necessitava de assistência médica urgente, devido a uma fratura numa perna, foi contactado o Centro de Observação de Doentes Urgentes – Mar (CODU MAR), que determinou o resgate da vítima.
Devido à distância que o veleiro se encontrava da costa, não foi possível empenhar uma aeronave, tendo sido solicitado o apoio de um navio de investigação científica, com uma equipa de paramédicos a bordo, que se encontrava nas proximidades.
A vítima, um homem de 80 anos e nacionalidade suíça, foi resgatada durante a tarde de hoje, 18 de janeiro, sendo posteriormente transportada pelo navio de investigação científica para uma unidade hospitalar de Trindade e Tobago.
A Marinha, através dos seus Centros de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo, garante uma resposta contínua nos espaços marítimos sob responsabilidade nacional a incidentes que possam ocorrer, 24 horas por dia, 365 dias do ano.
Comentários