Covid-19 | Santos populares - 12/06/2020 - DGS lembra que não são permitidos eventos com mais de 10 pessoas. | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Covid-19 | Santos populares12/06/2020 DGS lembra que não são permitidos eventos com mais de 10 pessoas. A Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, reforçou hoje que não são permitidos eventos e atividades que reúnam mais de 10 pessoas, referindo-se às ...

, covid-19, |, santos, populares12/06/2020, dgs, lembra, que, não, são, permitidos, eventos, com, mais, de, 10, pessoas, a, diretora-geral, da, saúde, graça, freitas, reforçou, hoje, que, não, são, permitidos, eventos, e, atividades, que, reúnam, mais, de, 10, pessoas, referindo-se, às

Covid-19 | Santos populares - 12/06/2020 - DGS lembra que não são permitidos eventos com mais de 10 pessoas.

Data: 2020/06/12
Visualizações: 0
Incorporar

Covid-19 | Santos populares
12/06/2020

DGS lembra que não são permitidos eventos com mais de 10 pessoas.

A Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, reforçou hoje que não são permitidos eventos e atividades que reúnam mais de 10 pessoas, referindo-se às celebrações do dia de Santo António, que se assinala no dia 13 de junho.

«O nosso apelo é para que passemos estes santos populares com a diversão possível, mas sem facilitar a transmissão do vírus», sublinhou Graça Freitas.

Na conferência de imprensa diária sobre a pandemia de Covid-19, Graça Freitas falou sobre os arraiais que habitualmente se realizam em Lisboa nesta altura, referindo que estão previstas medidas de fiscalização, para controlar a concentração de pessoas nas ruas.

A Diretora-Geral da Saúde adiantou que estão previstas restrições de horários e de venda de bebidas e que a ocupação das esplanadas deve respeitar as orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS), estando interdita a instalação de novo mobiliário urbano no espaço público.

«Neste período especial, pretende-se que as pessoas desfrutem do gradual processo de desconfinamento, desta nossa nova normalidade, mas que desfrutem em segurança», apelou.

O mesmo apelo foi também feito pela Secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, que sublinhou a necessidade de ajustar as celebrações às «exigências do tempo de exceção que vivemos».

«Todos desejamos que passe rápido, que consigamos voltar aos nossos hábitos, às nossas rotinas, às nossas tradições, aos nossos afetos. Mas também sabemos que a realidade é marcada por riscos que não podemos ignorar e temos de continuar a encará-la com a mesma determinação que até aqui», sublinhou.

Jamila Madeira aproveitou também para elogiar o esforço dos portugueses durante a pandemia da Covid-19, considerando que o país se ajustou bem a «circunstâncias singulares», mesmo durante as festividades que marcaram este período, como a Páscoa, o 25 de Abril, o 1.º de Maio ou o 13 de Maio.

«Soubemos, em todos estes momentos, como comunidade, compreender que este é um momento atípico e que justifica, apesar de a evolução ser positiva, ser vivido com prudência e cautela no que chamamos de nova normalidade», ressalvou a Secretária de Estado.

Para saber mais, consulte:

Facebook do SNS > Covid-19 | Conferência de imprensa 12/06/2020

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Mariajesulmina Afonso, pessoas em pé e texto
 
 
Comentários
 
Escreve um comentário...
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Câmara Municipal da Madalena

Chuva Forte Coloca Grupo Central Sob Aviso Amarelo

Em virtude das condições meteorológicas adversas previstas, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu o seguinte aviso:

...Ver mais
Nenhuma descrição de foto disponível.
Powered by WebTV Solutions