ÉPOCA BALNEAR ARRANCA A 1 DE JULHO NO FAIAL - As zonas balneares da Praia do Almoxarife e do Varadouro, bem como as Piscinas de Castelo Branco vão abrir, oficialmente, a 1 de julho próximo, com regras de utilização ajustadas em função da situação epid | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Município da Horta ÉPOCA BALNEAR ARRANCA A 1 DE JULHO NO FAIAL As zonas balneares da Praia do Almoxarife e do Varadouro, bem como as Piscinas de Castelo Branco vão abrir, oficialmente, a 1 de julho próximo, com regras de utilização ajustadas em função...

, município, da, horta, época, balnear, arranca, a, 1, de, julho, no, faial, as, zonas, balneares, da, praia, do, almoxarife, e, do, varadouro, bem, como, as, piscinas, de, castelo, branco, vão, abrir, oficialmente, a, 1, de, julho, próximo, com, regras, de, utilização, ajustadas, em, função

ÉPOCA BALNEAR ARRANCA A 1 DE JULHO NO FAIAL - As zonas balneares da Praia do Almoxarife e do Varadouro, bem como as Piscinas de Castelo Branco vão abrir, oficialmente, a 1 de julho próximo, com regras de utilização ajustadas em função da situação epid

Data: 2020/06/15
Visualizações: 0
Incorporar
Município da Horta
ÉPOCA BALNEAR ARRANCA A 1 DE JULHO NO FAIAL

As zonas balneares da Praia do Almoxarife e do Varadouro, bem como as Piscinas de Castelo Branco vão abrir, oficialmente, a 1 de julho próximo, com regras de utilização ajustadas em função da situação epidemiológica em vigor.

Neste âmbito, decorreu, na passada terça-feira, nos Paços do Concelho, uma reunião entre a Câmara Municipal da Horta, a Urbhorta, a Capitania do Porto da Horta e a Delegação Concelhia para analisar os novos procedimentos, tendo por base o manual de utilização e gestão das zonas balneares em contexto da pandemia de COVID-19, elaborado conjuntamente pelas direções regionais da Saúde e dos Assuntos do Mar e pela Autoridade Marítima Nacional.

De acordo com José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta, “a nossa maior preocupação é garantir que os munícipes podem continuar a usufruir, com segurança, das nossas zonas balneares, pelo que vamos proceder à colocação de sinalética adequada, disponibilizar desinfetante à entrada das zonas balneares e ainda assegurar que as mesmas são vigiadas pelos nossos nadadores-salvadores”.

“Contamos, claro, com a colaboração das entidades de fiscalização e com a cooperação de todos os cidadãos para que se evitem aglomerados ou qualquer outra situação que possa pôr em causa a segurança de cada um”, acrescentou o edil.

Para além das medidas sanitárias gerais para o controlo da COVID-19 definidas pela Autoridade de Saúde, são agora exigidas distâncias físicas de segurança mínimas, que, entre chapéus-de-sol, é de três metros e, entre utentes, de 1,5 metros, exceto entre pessoas que integrem o mesmo grupo.

O manual de procedimentos está disponível no Portal da Direção Regional dos Assuntos do Mar, em www.aguasbalneares.azores.gov.pt.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e interiores


 
Fotos
 
Vídeos
 
"Uma Noite Barulhenta" de Diana Hendry e Jane Chapman
 
 
 
28
 
2
"O lobo que descobriu o país dos contos" de Orianne Lallemand
 
 
 
41
 
8
"Pedro e os bombons" de Sandrine Deredel Rogeon
 
 
 
15
Publicações
 
 
 
 

Concurso: "O que é para ti o Ambiente?"
Desenhos realizados no âmbito do concurso comemorativo do Dia Mundial do Ambiente, em votação até dia 21. Participe, colocando gosto no seu preferido

A imagem pode conter: texto
Nenhuma descrição de foto disponível.
Nenhuma descrição de foto disponível.
A imagem pode conter: 1 pessoa
+7
Powered by WebTV Solutions