Atividade da PSP Açores - NOTA DE IMPRENSA | PRESS RELEASE- REF.a 101.AZ.PSP.2020 - Assunto: relatório da atividade policial nos Açores – 15JUN2020 | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Atividade da PSP Açores NOTA DE IMPRENSA | PRESS RELEASEREF.a 101.AZ.PSP.2020Assunto: relatório da atividade policial nos Açores – 15JUN2020 DIVISÃO POLICIAL DE PONTA DELGADA Esquadra de Ponta DelgadaFoi detido um indivíduo do género masculino de 20 a...

, atividade, da, psp, açores, nota, de, imprensa, |, press, releaseref, a, 101, az, psp, 2020assunto, relatório, da, atividade, policial, nos, açores, –, 15jun2020, divisão, policial, de, ponta, delgada, esquadra, de, ponta, delgadafoi, detido, um, indivíduo, do, género, masculino, de, 20, a

Atividade da PSP Açores - NOTA DE IMPRENSA | PRESS RELEASE- REF.a 101.AZ.PSP.2020 - Assunto: relatório da atividade policial nos Açores – 15JUN2020

Data: 2020/06/16
Visualizações: 0
Incorporar

Atividade da PSP Açores

NOTA DE IMPRENSA | PRESS RELEASE
REF.a 101.AZ.PSP.2020
Assunto: relatório da atividade policial nos Açores – 15JUN2020

DIVISÃO POLICIAL DE PONTA DELGADA

Esquadra de Ponta Delgada
Foi detido um indivíduo do género masculino de 20 anos, por ofensas à integridade física com recurso a
arma branca.
Esquadra do Nordeste
Foi detido um indivíduo do género masculino de 29 anos, por condução de veículo sem habilitação legal.
Esquadra da Lagoa
Foi detido um indivíduo do género masculino de 23 anos, por condução de veículo sem habilitação legal.
Esquadra da Ribeira Grande
Foi detido por violência doméstica, um indivíduo do género masculino de 62 anos, após ter agredido e
injuriado a sua cônjuge.
Foram detidos dois indivíduos do género masculino de 35 e 50 anos, suspeitos da prática do crime de
posse de arma proibida. No decurso da intervenção policial e após uma busca no interior de uma viatura
foram apreendidos 465 euros em numerário, um revolver calibre .22, 4 comprimidos e 2,15 gramas de
produto suspeito de ser estupefaciente.
Os detidos vão ser presentes perante a Autoridade Judicial competente para aplicação das
correspondentes medidas de coação.

DIVISÃO POLICIAL DA HORTA

Esquadra da Horta – Ilha do Faial
Foi detido um indivíduo do género masculino de 51 anos, por condução de veículo sem habilitação legal.

DIVISÃO POLICIAL DE ANGRA DO HEROÍSMO

Esquadra de Trânsito – Ilha Terceira
Foi realizada uma operação de fiscalização rodoviária, tendo sido fiscalizados 13 veículos e detetadas 7
infrações de natureza contraordenacional, das quais por condução de veículo sem fazer uso de acessório
de segurança obrigatório (cinto); falta de documentos e estacionamentos irregulares.

Esquadra da Praia da Vitória – Ilha Terceira
Foi detido um individuo do género masculino de 46 anos, por condução de veículo sob o efeito de álcool,
acusando uma TAS de 2,15 g/l.

SINISTRALIDADE RODOVIÁRIA

15JUN2020 - Ocorreram 4 acidentes de viação, dos quais resultaram danos materiais.

CR AÇORES - Nucleo de Imprensa e Relações Publicas

Nenhuma descrição de foto disponível.
 
 
Comentários
 
Escreve um comentário...
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
-12:52
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
6767 visualizações
 
O Breves Jornal / breves tv

Quem se recorda destes tempos?
Foi assim que Crescemos »» O Breves Jornal / breves tv .

DESFILE DE CARNAVAL 2020 - VILA DAS VELAS

Veja (vídeos) e saiba mais »»https://www.facebook.com/obrevesjornal/videos/338222130427793/

Nova medida MOVEMPREGO visa dar resposta às necessidades específicas de mão-de-obra - MOVEMPREGO - https://portaldoemprego.azores.gov.pt/public/ofertas_emprego

Governo dos Açores lança apoio à mobilidade entre ilhas para responder às necessidades específicas de mão-de-obra - Vice-Presidente do Governo »SOM »mp3»»http://www.azores.gov.pt/…/1117…/20191120VPGRMovemprego1.mp3

Vice-Presidente do Governo - SOM »mp3»»http://www.azores.gov.pt/…/1117…/20191120VPGRMovemprego2.mp3

O Vice-Presidente do Governo apresentou hoje, em Angra do Heroísmo, o MOVEMPREGO, uma nova medida de apoio à mobilidade interna, que visa “responder à falta de trabalhadores que já se sente em muitas ilhas pelo aumento do emprego que se tem registado”.

“A medida destina-se a fomentar a mobilidade geográfica dos recursos humanos na Região, visando a dinamização do mercado laboral e a redistribuição geográfica e profissional da mão-de-obra específica de que se sente necessidade em muitas ilhas, através da atribuição de um apoio financeiro que promova a fixação de trabalhadores e do respetivo agregado familiar nas diferentes ilhas dos Açores”, avançou Sérgio Ávila.

Publicado hoje em Jornal Oficial, o MOVEMPREGO tem em conta os desafios que se colocam ao nível da promoção de empregabilidade e do ajuste do equilíbrio demográfico de ativos, estimulando, assim, “uma política pública articulada e transversal”, frisou.

O titular da pasta do Emprego relembrou a evolução positiva dos principais indicadores da economia dos Açores, com o aumento da população empregada, que regista o maior valor desde que existem estatísticas oficiais de emprego.

“Isso permite-nos criar condições para responder a algumas necessidades que se começam a identificar em algumas ilhas, nomeadamente a falta de mão de obra específica em determinados setores”, acrescentou.

O MOVEMPREGO destina-se a desempregados inscritos nas Agências para a Qualificação e Emprego, no Garantia Açores Jovem e a jovens que terminaram o Estagiar L ou T e nunca trabalharam após o término do estágio, e compreende apoios à deslocação e à fixação.

O apoio à fixação será cumulativo com o seu salário, correspondendo entre 25 e 65 por cento do salário mínimo regional, atribuído mensalmente durante seis meses, podendo apresentar majorações cumulativas nos casos em que o agregado familiar seja superior a quatro pessoas, em que o apoiado tenha qualificação superior ou igual a licenciatura, a inscritos no Centro de Emprego há mais de 12 meses ou a pessoas com idade igual ou inferior a 31 anos.

Prevê ainda o apoio às passagens aéreas ou marítimas do agregado familiar a deslocar, não podendo exceder o valor total de 1,5 salário mínimo regional.

Os candidatos devem ser residentes na ilha de origem há mais de 12 meses, não sendo esta medida aplicável a pessoas naturais da ilha de destino.

“Para beneficiar deste apoio, o interessado deverá ter celebrado um contrato de trabalho a termo certo com a duração de um ano ou sem termo, com empresas privadas, entidades sem fins lucrativos ou empresários em nome individual”, referiu Sérgio Ávila.

O MOVEMPREGO apoia a mobilidade de trabalhadores das ilhas com maior densidade populacional para as ilhas onde esta se regista mais baixa.

“Estaremos, assim, a criar ainda mais emprego, mais bem renumerado e mais estável, permitindo um ajustamento do funcionamento do mercado em função das necessidades específicas de cada ilha e criando um incentivo adicional à mobilidade dos Açorianos, de forma a que possam corresponder a esta procura em termos de emprego”, afirmou o Vice-Presidente.

“No fundo, estamos a contribuir para a mobilidade interna dos recursos humanos, a coesão territorial e para o aumento da competitividade das empresas em todas as ilhas”, salientou Sérgio Ávila.
Angra do Heroísmo , 20 de Novembro de 2019

Apoio à Contratação

MOVEMPREGO - https://portaldoemprego.azores.gov.pt/public/ofertas_emprego

GaCS/AIC

Veja Online »» O Breves Jornal / breves tv ... Veja (vídeos) e saiba mais »» Aqui » https://www.facebook.com/obrevesjornal/videos/… »»O Breves Jornal / breves tv - Viver, Ver e Rever ... ,,,https://www.youtube.com/watch?v=039eZYilIq8&t=112s »»» https://www.obreves.pt/

Powered by WebTV Solutions