Arrojo do PSD passa por apresentar propostas que o PS já está a implementar | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Arrojo do PSD passa por apresentar propostas que o PS já está a implementar Os deputados do Grupo Parlamentar do PS/Açores eleitos pela Ilha Graciosa criticaram a proposta do PSD discutida na sessão plenária deste mês de junho, referente à Baía da Bar...

, arrojo, do, psd, passa, por, apresentar, propostas, que, o, ps, já, está, a, implementar, os, deputados, do, grupo, parlamentar, do, ps/açores, eleitos, pela, ilha, graciosa, criticaram, a, proposta, do, psd, discutida, na, sessão, plenária, deste, mês, de, junho, referente, à, baía, da, bar

Arrojo do PSD passa por apresentar propostas que o PS já está a implementar

Data: 2020/06/17
Visualizações: 0
Incorporar

Arrojo do PSD passa por apresentar propostas que o PS já está a implementar

Os deputados do Grupo Parlamentar do PS/Açores eleitos pela Ilha Graciosa criticaram a proposta do PSD discutida na sessão plenária deste mês de junho, referente à Baía da Barra em Santa Cruz da Graciosa: “O que está hoje aqui a ser discutido e vai ser votado é um projeto de resolução que recomenda ao Governo que faça aquilo que, realmente já está a fazer, em parceria com a Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa”.

José Ávila recordou a postura do PSD em relação a este investimento: “Primeiro não acreditavam neste projeto, depois desconfiaram, mais tarde apoucaram, mas agora, que o investimento está a tomar a sua forma, querem fazer de conta que sempre estiveram connosco, mas isso não corresponde à realidade, como bem sabe o povo Graciosense”.

O deputado do PS/Açores explicou o porquê do voto contra: “Não podemos viabilizar esta proposta do PSD porque esta é uma tentativa, mais uma, de tirar dividendos políticos. O aproveitamento da Baía da Barra é um investimento que consideramos estruturante para a Ilha Graciosa, mas não é de agora”.

A obra que está a sem concretizada pelo Governo dos Açores, em parceria com a Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa já prevê que, posteriormente se aproveite “o espelho de água do seu interior, como fica demonstrado na sua configuração, na limpeza do canal de entrada da baía e pelo facto, o mais importante, de a Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, ter avançado com os diversos estudos necessários e com o projeto da marina, contando, para isso, com o apoio do Governo”.

José Ávila reconheceu, no entanto, a necessidade de prolongar os prazos previstos “como infelizmente acontece com algumas das obras marítimas, mas isso ficou a dever-se, essencialmente, à complexidade da estrutura que é executada com técnicas inovadoras, sobretudo para não ter um excessivo impacto visual e às condições de mar do ano passado”

Horta, 17 de maio de 2020

PS Açores - Imprensa

A imagem pode conter: José Ávila
 
 
Comentários
 
Escreve um comentário...
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas assinala reabertura ao público com exposição coletiva

Angra do Heroísmo,17 de Junho de 2020

A Direção Regional da Cultura, através do Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas, na Ribeira Grande, assinala a reabertura deste espaço cultural com a exposição “Desvendar: uma mostra da Coleção Arquipélago”.

 

A mostra, que estará patente de 21 de junho a 6 de setembro, oferece a oportunidade de apreciar obras do acervo do Arquipélago nunca antes expostas, num total de 20 obras de 13 artistas.

 

Os artistas do espólio desta seleção de obras são oriundos da América do Sul, como Barrão e Amália Pica, da África do Sul, como Nicholas Hlobo, de Portugal continental, como João Pedro Vale, Miguel Pacheco e Noémia Cruz, assim como artistas de diferentes ilhas dos Açores, nomeadamente Vera Bettencourt, da Graciosa, Rui Melo e Sandra Rocha, da Terceira, André Laranjinha, Sofia de Medeiros, Joe Lima e Maria José Cavaco, de São Miguel.

 

Esta mostra, que regista um ponto de intercâmbio cultural transatlântico, onde se destaca a sua programação cruzada a nível regional, nacional e internacional, agrega traços cruzados, une pontos artísticos, linguísticos, sociais, políticos e territoriais, e compila diversificados trabalhos realizados por artistas de nacionalidades distintas.

 

Diogo Aguiar, comissário da exposição, salientou que se pretende com esta mostra “criar um percurso através de algumas peças da coleção, dando a conhecer ao público visitante alguns fragmentos informativos sobre as obras, bem como algumas das relações plausíveis entre elas, de modo a que cada um possa desvendar um pouco do acervo de arte contemporânea dos Açores em contexto expositivo’.

 

O Arquipélago encontra-se aberto desde 26 de maio e reúne todas as condições para receber visitantes.

 

A entrada na exposição é gratuita aos domingos e nos restantes dias tem o custo de três euros.

 

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

 

GaCS/DRC

Nenhuma descrição de foto disponível.
Powered by WebTV Solutions