Região recebe 40 efetivos que terminaram formação na Escola Prática de Polícia | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Região recebe 40 efetivos que terminaram formação na Escola Prática de Polícia A deputada do Partido Socialista dos Açores à Assembleia da República abordou hoje, no âmbito da audição ao Ministro da Administração Interna, o desenvolvimento das funções...

, região, recebe, 40, efetivos, que, terminaram, formação, na, escola, prática, de, polícia, a, deputada, do, partido, socialista, dos, açores, à, assembleia, da, república, abordou, hoje, no, âmbito, da, audição, ao, ministro, da, administração, interna, o, desenvolvimento, das, funções

Região recebe 40 efetivos que terminaram formação na Escola Prática de Polícia

Data: 2020/06/17
Visualizações: 0
Incorporar

Região recebe 40 efetivos que terminaram formação na Escola Prática de Polícia

A deputada do Partido Socialista dos Açores à Assembleia da República abordou hoje, no âmbito da audição ao Ministro da Administração Interna, o desenvolvimento das funções de segurança interna nas Regiões Autónomas cuja competência cabe ao Estado.

Isabel Almeida Rodrigues, que participava na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, sublinhava assim as exigências que uma região, com uma dispersão geográfica por nove ilhas, representa, tendo, nesse sentido, “o Governo Regional se disponibilizado a cooperar com o Governo da República, contribuindo assim, desde 2010, com receitas próprias da região, cobradas através do Fundo Regional de Transportes, na atribuição de viaturas à GNR e PSP, equipamento informático e, nos últimos tempos, colaborando na requalificação de infraestruturas”.

Face às declarações do Ministro da Administração Interna, no início da audição, que referiu a conclusão do curso de formação de agentes da PSP, a deputada socialista questionou sobre o número de agentes previsto para a região, bem como a forma como se processará a sua distribuição, relembrando ainda que “ao longo dos últimos anos, por vicissitudes várias, o reforço de efetivos ficou sempre aquém das necessidades”. Além do mais, e atendendo a que o País começa agora a retomar a normalidade possível, Isabel Almeida Rodrigues solicitou ainda um ponto de situação relativo aos investimentos do ministério tutelado por Eduardo Cabrita, em específico o Comando Regional da PSP em Ponta Delgada e a esquadra da Ribeira Grande.

A parlamentar destacou ainda outro aspeto relevante anunciado pelo Ministro, que diz respeito à intenção de acelerar a lei de programação.

Já em resposta, o Ministro sublinhou estarem a concretizar uma intervenção muito significativa de investimento nas Regiões Autónomas, referindo ainda, no que respeita ao reforço de efetivos, que os Açores foram o segundo Comando que recebeu 40 efetivos, dos 571 que terminaram a sua formação na Escola Prática de Polícia.

Já no que respeita aos investimentos questionados pela deputada socialista, o Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, anunciou que “concluímos quatro empreitadas, temos quatro projetos de execução em curso, dois em lançamento e dois em planeamento”.

“No que respeita especificamente ao Comando da PSP em Ponta Delgada, a construção de raiz, temos um investimento previsto de quatro milhões e 93 mil euros e, dentro de duas semanas, será lançado um concurso para o projeto de execução. Já no que respeita à Ribeira Grande vamos lançar a empreitada ainda este ano, num investimento de 1.2 milhões de euros”, anunciou Antero Luís.

Lisboa, 17 de junho de 2020

PS Açores - Imprensa

A imagem pode conter: 2 pessoas
 
 
Comentários
 
Escreve um comentário...
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Município da Horta

CÂMARA ABRE NOVO CENTRO DE RECOLHA OFICIAL PARA ANIMAIS MAS EXIGE DETENÇÃO RESPONSÁVEL NO CONCELHO

A ilha do Faial dispõe, a partir desta terça-feira, de um Centro de Recolha Oficial de Animais, uma infraestrutura que cumpre com as regras em vigor no que concerne ao acolhimento e tratamento médico-veterinário, para cães e gatos abandonados, no concelho.

Numa intervenção realizada na abertura daquele Centro, José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta, destacou não só o investimento avultado feito na construção dos novos espaços, mas sobretudo, todo o trabalho de concertação com as diversas associações e voluntários que, conjuntamente com o Município, fazem um grande esforço por combater o abandono animal e promover uma detenção e adoção responsáveis.

“O pior que poderia acontecer a partir de agora era as pessoas pensarem que o problema dos animais já está resolvido e que podem voltar a abandoná-los às portas do centro ou do albergue da AFAMA”, realçou o autarca, acrescentando que, para a Câmara Municipal, a preocupação é inversa, no sentido em que, “quem possui animais de estimação a seu cargo deve ser conhecedor da responsabilidade que tem”.

Por isso, “e para ajudar quem tem maiores dificuldades económicas na realização de esterilizações e outro tipo de tratamentos, de modo a evitar questões de saúde pública e animal, iremos celebrar um protocolo com a Ordem dos Médicos Veterinários para se implementar o Programa de Apoio de Saúde Preventiva a Animais em Risco – Cheque Veterinário, no montante de 5.000 euros, no sentido de continuarmos este trabalho e evitar que os animais acabem esquecidos no Centro de Recolha”.

Município da Horta
@municipiohorta
Página inicial

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e interiores
 
 
 
Powered by WebTV Solutions