Covid-19 | Reunião em Lisboa e Vale do Tejo Ouvir 19/06/2020 Ministério da Saúde prepara programa para melhorar condições de Saúde Pública. Para aprofundar as medidas de supressão da Covid-19 nas áreas da Região de Lisboa e Vale do Tej...
, covid-19, |, reunião, em, lisboa, e, vale, do, tejo, ouvir, 19/06/2020, , , , , , , , , ministério, da, saúde, prepara, programa, para, melhorar, condições, de, saúde, pública, para, aprofundar, as, medidas, de, supressão, da, covid-19, nas, áreas, da, região, de, lisboa, e, vale, do, tej

Ministério da Saúde prepara programa para melhorar condições de Saúde Pública.
Para aprofundar as medidas de supressão da Covid-19 nas áreas da Região de Lisboa e Vale do Tejo que têm maior incidência da doença, a Ministra da Saúde anunciou hoje uma reunião na próxima segunda-feira, dia 22 de junho, que juntará o Primeiro-Ministro e os presidentes dos cinco municípios da Área Metropolitana de Lisboa que inspiram maior preocupação de focos de infeção por Covid-19: Amadora, Lisboa, Loures, Odivelas e Sintra.
“Estando agora a situação que nos inspira maior preocupação circunscrita a cinco concelhos da Área Metropolitana de Lisboa, dentro deles distribuída de forma não perfeitamente simétrica, com uma clara identificação das freguesias onde há maior incidência, decidimos tomar desde logo uma iniciativa que se prende com a realização de uma reunião na próxima segunda-feira de amanhã”, afirmou Marta Temido, no decorrer da conferência de imprensa de hoje para atualização dos dados sobre a pandemia, Marta Temido.
O Ministério da Saúde está envolvido, juntamente com outras áreas governamentais e com outros setores no lançamento de um programa que se destina “a estimular e a financiar iniciativas participativas no sentido da melhoria das condições em bairros onde existem constrangimentos”, acrescentou.
Revelou, ainda, que nos próximos dias será anunciado “em detalhe” o programa “Bairros Saudáveis”, inspirado num programa da área de Lisboa conhecido como ‘Bip Zip’ e que se destina a estimular e a financiar iniciativas participativas no sentido da melhoria das condições também de saúde pública, mas não só, em bairros onde existam constrangimentos.
No final da sua intervenção, a Ministra da Saúde quis deixar uma mensagem: “os portugueses fizeram sacrifícios enormes nos últimos meses” e “o Ministério da Saúde e o Governo não irão correr o risco de deixar que esse esforço seja desperdiçado”.
Vhils homenageia profissionais do SNS que estiveram na linha da frente
Ler mais
Orçamento Suplementar prevê um reforço de 504 milhões.
Ler mais
ADSE comparticipa testes antes de cirurgias no regime convencionado.
Ler mais
CD do Hospital de Cantanhede reúne com congénere de Ovar.
Ler mais
ULS Guarda e CHUC continuam como unidades de referência na região.
Ler mais