Ação de sensibilização da juventude para a prevenção e o combate à Covid-19 - O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa participou, no Parque Urbano Felício Loureiro em Queluz, Sintra, numa ação promovida pelo Conselho Nacional de Juventude (CNJ), | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Ação de sensibilização da juventude para a prevenção e o combate à Covid-19 O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa participou, no Parque Urbano Felício Loureiro em Queluz, Sintra, numa ação promovida pelo Conselho Nacional de Juventude (CNJ), em conjunt...

, ação, de, sensibilização, da, juventude, para, a, prevenção, e, o, combate, à, covid-19, o, presidente, marcelo, rebelo, de, sousa, participou, no, parque, urbano, felício, loureiro, em, queluz, sintra, numa, ação, promovida, pelo, conselho, nacional, de, juventude, (cnj), em, conjunt

Ação de sensibilização da juventude para a prevenção e o combate à Covid-19 - O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa participou, no Parque Urbano Felício Loureiro em Queluz, Sintra, numa ação promovida pelo Conselho Nacional de Juventude (CNJ),

Data: 2020/06/22
Visualizações: 0
Incorporar

Ação de sensibilização da juventude para a prevenção e o combate à Covid-19

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa participou, no Parque Urbano Felício Loureiro em Queluz, Sintra, numa ação promovida pelo Conselho Nacional de Juventude (CNJ), em conjunto com as suas organizações membro Associação de Escoteiros de Portugal (AEP) e Corpo Nacional de Escutas (CNE), com o objetivo de sensibilizar os jovens para a prevenção e combate à Covid-19.

Recebido por Rita Saias, Presidente da Direção do CNJ, por Ana Proença e José Pamplona, da Direção da AEP, por José Rodrigues da Junta central do CNE, pela Ministra da Saúde, Marta Temido e pelo Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa foi informado sobre como estava a decorrer esta ação nos outros locais, em especial na região de Lisboa e Vale do Tejo (LVdT).

De seguida, o Chefe de Estado, acompanhado pelos voluntários, percorreu o Parque Urbano contactando com jovens e famílias, com quem falou sobre a correta adoção de comportamentos responsáveis durante este período de desconfinamento e distribuiu máscaras de proteção individual a todos os que necessitavam

Durante esta ação estiveram também presentes o Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, o Coordenador do grupo de Intervenção para a supressão da Covid-19 em LVdT, Rui Portugal, a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas.

20.06.2020

MULTIMÉDIA

Ação de sensibilização da juventude para prevenção e combate à Covid-19 promovida pelo CNJ
Parque Urbano Felício Loureiro em Queluz, Sintra ....http://www.presidencia.pt/?idc=10&idi=178104

 

Presidência da República Portuguesa

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e ar livre
 
 
Comentários
 
Escreve um comentário...
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Autoridade Marítima Nacional coordena operações de combate a incêndio numa embarcação na Marina da Horta nos Açores

21 JUN 2020 15:45
A Autoridade Marítima Nacional coordenou, no dia 18 de junho, pelas 21h00, as operações de combate a um incêndio numa embarcação à vela que se encontrava atracada na Marina da Horta, nos Açores, com um tripulante a bordo.

​O único tripulante da embarcação, um cidadão francês com cerca de 50 anos, foi conduzido ao Hospital da Horta em situação grave, onde recebeu assistência, tendo sido necessário proceder ao transporte da vítima para Lisboa.

O Capitão do Porto da Horta assumiu as funções de Comandante das Operações de Socorro, articulando-se com os Bombeiros Voluntários Faialenses no combate ao incêndio e com a Autoridade Portuária na gestão do espaço e de meios náuticos auxiliares.

Os tripulantes de embarcações atracadas na vizinhança foram conduzidos pela Polícia Marítima para zonas afastadas da operação, que manteve o perímetro de segurança na zona da Marina, enquanto que a PSP controlou os acessos na via pública.

O combate ao incêndio foi bem sucedido após cerca de uma hora de esforços.

A estabilidade da embarcação esteve em permanente avaliação, tendo sido possível garantir a sua flutuabilidade. Uma vez reunidas as condições de segurança, a embarcação foi rebocada e colocada a seco com a intervenção de meios náuticos da Portos dos Açores e recursos humanos da Portos dos Açores e da Capitania do Porto da Horta.

Foi iniciado um processo de inquérito com vista a apurar as causas do incêndio.

Na operação estiveram envolvidos 30 bombeiros com dois veículos de combate a incêndios, um veículo de apoio, uma ambulância e uma viatura de suporte imediato de vida, três operacionais da Polícia Marítima, seis elementos da Capitania do Porto da Horta, oito elementos e duas embarcações da Portos dos Açores.

girp@amn.pt

A imagem pode conter: céu, ar livre e água
 
 
 
Powered by WebTV Solutions