Programa de apoio à recuperação de habitação degradada visa melhoria de condições de habitabilidade das famílias - Santa Cruz das Flores, 24 de Junho de 2020 | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Programa de apoio à recuperação de habitação degradada visa melhoria de condições de habitabilidade das famílias Santa Cruz das Flores, 24 de Junho de 2020 A Secretária Regional da Solidariedade Social disse hoje que a requalificação do património edi...

, programa, de, apoio, à, recuperação, de, habitação, degradada, visa, melhoria, de, condições, de, habitabilidade, das, famílias, santa, cruz, das, flores, 24, de, junho, de, 2020, a, secretária, regional, da, solidariedade, social, disse, hoje, que, a, requalificação, do, património, edi

Programa de apoio à recuperação de habitação degradada visa melhoria de condições de habitabilidade das famílias - Santa Cruz das Flores, 24 de Junho de 2020

Data: 2020/06/24
Visualizações: 0
Incorporar

Programa de apoio à recuperação de habitação degradada visa melhoria de condições de habitabilidade das famílias

Santa Cruz das Flores, 24 de Junho de 2020

A Secretária Regional da Solidariedade Social disse hoje que a requalificação do património edificado tem sido uma prioridade do Governo dos Açores, salientando que o programa de apoio à recuperação de habitação degradada tem permitido, um pouco por todas as ilhas, “a melhoria das condições de habitabilidade das famílias”.

 

Andreia Cardoso, que falava à margem de uma visita às obras de recuperação de infraestruturas do bairro Nossa Senhora de Fátima, em Santa Cruz das Flores, no âmbito da visita estatutária a esta ilha, salientou que “tem havido um forte investimento por parte do Governo dos Açores no apoio à recuperação de habitações degradadas, bem como à construção de habitação própria para jovens casais, em parceria com as Câmara Municipais”.

 

Nesse sentido, na terça-feira, no âmbito da visita estatutária ao Corvo, a governante visitou duas habitações reabilitadas, resultantes de um contrato ARAAL celebrado com o município.

 

A Secretaria Regional da Solidariedade Social, através da Direção Regional da Habitação, celebrou um contrato ARAAL no valor de 100 mil euros com a Câmara Municipal do Corvo em 2017, que visava a recuperação de 16 habitações na zona histórica da vila.

 

“Com esse contrato, o Governo dos Açores pretendeu dar continuidade à recuperação e valorização do património habitacional corvino, nomeadamente na zona histórica da Vila”, afirmou.

 

A responsável pela pasta da Habitação recordou o novo programa ‘Casa Renovada, Casa Habitada’, que permite a reabilitação de habitações devolutas, e a sua posterior integração no mercado de arrendamento de longa duração.

 

“A modalidade ‘Renovar para Arrendar’ assegura a concessão de um apoio financeiro para obras de reconversão de imóveis devolutos em imóveis com condições para integrar o mercado de arrendamento”, explicou Andreia Cardoso.

 

“Esta modalidade garante um apoio de 100 por cento do orçamento da intervenção e reveste a forma de subsídio reembolsável sem juros”, acrescentou.

 

Este apoio é efetuado através do financiamento à reabilitação e recuperação de imóveis desocupados, cujos proprietários não tenham condições de os reabilitar.

 

“O imóvel recuperado será usado pela Região para arrendamento de longa duração, isto é, durante o período necessário para o reembolso total do apoio à Região, pelo financiamento da sua reabilitação”, frisou a Secretária Regional.

 

GaCS/AIC

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e ar livre
 
 
Comentários
 
Escreve um comentário...
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Município da Horta está com Zulmira Melo.

Em dia de Feriado Municipal, foi celebrada missa da Solenidade do Nascimento de São João Baptista, realizada esta manhã, na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Luz, freguesia dos Flamengos, conjugando o preceito com a nova realidade, imposta pela pandemia.
Município da Horta
@municipiohorta

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e interiores
Powered by WebTV Solutions