CHULN | Atividade assistencialOuvir Mais de 130 mil consultas e 2600 cirurgias efetuadas em três meses. O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) realizou cerca de 130 mil consultas e 2.600 cirurgias entre março e maio de 2020. Nestes t...
, chuln, |, atividade, assistencialouvir, , mais, de, 130, mil, consultas, e, 2600, cirurgias, efetuadas, em, três, meses, o, centro, hospitalar, universitário, lisboa, norte, (chuln), realizou, cerca, de, 130, mil, consultas, e, 2, 600, cirurgias, entre, março, e, maio, de, 2020, nestes, t

Mais de 130 mil consultas e 2600 cirurgias efetuadas em três meses.
O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) realizou cerca de 130 mil consultas e 2.600 cirurgias entre março e maio de 2020.
Nestes três meses, o CHULN assegurou ainda a resposta a mais de 30 mil episódios de urgência e deu alta a cerca de 6.500 doentes internados. O CHULN manteve sempre assistência a doentes não-Covid, mesmo durante o período da pandemia, com separação de circuitos, reforço das regras de segurança nas consultas presenciais e aposta na telemedicina.
De acordo com informação do CHULN, no mês de maio foram realizadas 47 mil consultas, cerca de 28 mil das quais presenciais e um pouco mais de 19 mil à distância, e em abril, mês em que ainda decorria o estado de emergência, realizou cerca de 35 mil consultas.
O CHULN prossegue com toda a atividade que clinicamente não pode ser adiada, seja em consultas ou cirurgias, incluindo doentes com maiores tempos de espera, e mantém total cobertura na área da Oncologia e outros tratamentos em Hospitais de Dia, preservando sempre a segurança de utentes e profissionais.
Segundo o CHULN, antes das consultas é efetuada uma triagem e todos os doentes que são internados fazem testes de rastreio à Covid-19, bem como os que são submetidos a cirurgias e exames invasivos.
Para saber mais, consulte:
CHULN – http://www.chln.min-saude.pt/