Pico. PSD exige obras de requalificação da EBI de São Roque do Pico - Pico, 26 de junho de 2020 | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Pico. PSD exige obras de requalificação da EBI de São Roque do Pico Pico, 26 de junho de 2020 Os deputados do PSD/Açores eleitos pelo Pico exigiram hoje “a realização de obras de requalificação da Escola Básica e Integrada (EBI) de São Roque do Pico”,...

, pico, psd, exige, obras, de, requalificação, da, ebi, de, são, roque, do, pico, pico, 26, de, junho, de, 2020, os, deputados, do, psd/açores, eleitos, pelo, pico, exigiram, hoje, “a, realização, de, obras, de, requalificação, da, escola, básica, e, integrada, (ebi), de, são, roque, do, pico”

Pico. PSD exige obras de requalificação da EBI de São Roque do Pico - Pico, 26 de junho de 2020

Data: 2020/06/26
Visualizações: 0
Incorporar

Pico. PSD exige obras de requalificação da EBI de São Roque do Pico

Pico, 26 de junho de 2020

Os deputados do PSD/Açores eleitos pelo Pico exigiram hoje “a realização de obras de requalificação da Escola Básica e Integrada (EBI) de São Roque do Pico”, mas sem esquecer “que deve ser, sem dúvidas, equacionada a construção de um novo estabelecimento de ensino no concelho”.

Marco Costa e Jorge Jorge querem saber se o governo “vai efetivamente, iniciar as obras na escola durante este ano, como anunciou o Secretário Regional da Educação, Avelino Menezes, em janeiro” e se há garantias de que as mesmas estarão concluídas antes do início do próximo ano letivo”.

Os social democratas consideram que a verba de 250 mil euros inscrita no Plano e Orçamento da Região “é claramente insuficiente para a intervenção em vista, considerando que se trata de um edifício com 42 anos de vida, que apenas tem recebido pequenas obras de manutenção pontuais”

E voltam a alertar que a referida escola apresenta “diversos problemas de infiltrações, pelo teto e janelas, causando um ambiente pouco saudável no edifício e impróprio para um bom trabalho dos diversos intervenientes, que acarreta também deterioração das estruturas”, adiantam.

“O próprio auditório da Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico, uma estrutura única no concelho onde se realizam múltiplos espetáculos de cariz cultural, está cada vez mais degradado”, e há “cada vez menos espaços de trabalho e lazer para alunos, funcionários e professores na EBI de São Roque”, afirmam os deputados.

Marco Costa e Jorge Jorge salientam ainda “as grandes dificuldades para a lecionação da disciplina de Educação Física, dada a exiguidade do pavilhão desportivo, o seu estado de degradação e a inexistência de uma sala de ginástica”, referem.

Os deputados picoenses do PSD/Açores avança mesmo que, “dado o elevado estado de degradação do edifício existente, bem como a sua elevada idade, seria de equacionar a construção de uma nova Escola Básica e Secundária em São Roque do Pico”, concluem.

Foto – Marco Costa e Jorge Jorge


PSD/Açores | Gabinete de Imprensa

A imagem pode conter: Marco Costa, fato
Queres identificar Marco Costa?  
Sim · Não
 
 
Comentários
 
Escreve um comentário...
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Câmara Municipal de Lagoa - Açores

CÂMARA DA LAGOA DISTRIBUI PENSÕES NO ÂMBITO DO CARTÃO LAGOA + SAÚDE

Este ano, e em virtude da pandemia COVID-19, um conjunto de festividades a nível regional e local tiveram que ser canceladas e é por esta razão que a Lagoa não irá celebrar, como tem sido hábito há já 6 anos consecutivos, as tradicionais festas em honra do Divino Espírito Santo – Império de S. Pedro, na freguesia de Água de Pau.

No entanto, a edilidade lagoense decidiu, numa vertente simbólica e solidária, assinalar esta tradição açoriana que costuma aliar as componentes religiosa, cultural, social, histórica e gastronómica, com a distribuição de 368 pensões por todas as freguesias do concelho. Este ano, serão entregues mais 68 pensões do que no ano anterior, pois tem vindo a aumentar o número de beneficiários do cartão Lagoa + Saúde, por todo o concelho.

A pensão atribuída será constituída pelos tradicionais produtos característicos das Festas do Divino Espírito Santo, nomeadamente: pão caseiro, bolo de massa, garrafa de vinho e carne.

Segundo Cristina Calisto, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, “estas festas religiosas são demonstrativas das tradições do povo açoriano, e principalmente do espírito de partilha e confraternização, quando as pessoas se unem para celebrar a sua fé e devoção ao Espírito Santo. Este ano, não sendo possível este momento de união e partilha, quisemos, ainda assim, mostrar a nossa devoção e solidariedade para com pessoas que necessitam através da distribuição das pensões em honra ao Divino Espírito Santo”.

Desse modo, este sábado, dia 27 de junho, serão distribuídas por equipas de colaboradores, as 368 pensões aos portadores do cartão Lagoa + Saúde.
Refira-se que, o cartão Lagoa + Saúde concede uma série de apoios a pessoas com 65 anos ou mais, mas também pessoas portadoras de deficiências ou reformados por invalidez. Assim sendo, beneficiam de apoio na medicação, redução na taxa de consumo de Água e de resíduos sólidos, cabaz nas épocas festivas mais tradicionais, apoio por serviço de Teleassistência, organização de passeios ou atividades culturais.

Câmara Municipal de Lagoa - Açores

A imagem pode conter: céu, oceano, casa, ar livre e natureza
Powered by WebTV Solutions