Autoridade Marítima Nacional auxilia embarcação de pesca em risco de afundar ao largo do porto de Aveiro | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Autoridade Marítima Nacional auxilia embarcação de pesca em risco de afundar ao largo do porto de Aveiro 26 JUN 2020 20:45A Estação Salva-vidas e o Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro auxiliaram na madrugada de hoje uma embarcação de pesca que...

, autoridade, marítima, nacional, auxilia, embarcação, de, pesca, em, risco, de, afundar, ao, largo, do, porto, de, aveiro, 26, jun, 2020, 2045a, estação, salva-vidas, e, o, comando-local, da, polícia, marítima, de, aveiro, auxiliaram, na, madrugada, de, hoje, uma, embarcação, de, pesca, que

Autoridade Marítima Nacional auxilia embarcação de pesca em risco de afundar ao largo do porto de Aveiro

Data: 2020/06/26
Visualizações: 0
Incorporar

Autoridade Marítima Nacional auxilia embarcação de pesca em risco de afundar ao largo do porto de Aveiro

26 JUN 2020 20:45
A Estação Salva-vidas e o Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro auxiliaram na madrugada de hoje uma embarcação de pesca que, durante a faina de pesca, teve um alagamento, encontrando-se em risco de afundar, a cerca de 11km da barra do porto de Aveiro.

O piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro recebeu o alerta através do mestre da embarcação, cerca da meia noite, tendo sido empenhada a Estação Salva-vidas de Aveiro, que se deslocou para o local, efetuando o resgate de três tripulantes para bordo da embarcação salva-vidas, uma vez que a embarcação de pesca se encontrava em risco de afundar.

Manteve-se ainda, na embarcação de pesca, a lotação mínima de segurança para a operação de regresso ao porto de pesca de Aveiro, permanecendo a situação de alagamento sem que fosse possível esgotar a entrada de água com recurso dos meios de bordo.

Com o acompanhamento próximo pela embarcação da Estação Salva-vidas e por uma mota de água de salvamento marítimo, a embarcação de pesca conseguiu entrar no porto de Aveiro, atracando em segurança no porto de pesca, pelas 01h40, sem registo de feridos ou danos materiais significativos.

girp

A imagem pode conter: céu, oceano, ar livre e água
 
 
Comentários
 
Escreve um comentário...
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

CTT. António Ventura dá voz às queixas dos açorianos sobre os atrasos da empresa

Lisboa, 26 de junho de 2020

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, deu hoje voz às queixas de muitos cidadãos do arquipélago relativamente aos atrasos dos Correios de Portugal, S.A (CTT) na receção e envio de mercadorias para a Região.

O social democrata quis saber se o governo tem conhecimento “dessa insatisfação generalizada”, questionando sobre a existência “de iniciativas ou medidas que vão ser adotadas para solucionar as referidas situações”, numa pergunta dirigida à Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

António Ventura disse que persistem as queixas, “face aos atrasos recorrentes dos CTT na receção e envio de mercadorias provenientes do continente português, uma situação que se agrava nas encomendas do correio internacional”.

“Isso tem prejudicado a retoma económica na Região, que é urgente, tendo em conta as consequências da Covid-19. As empresas e os açorianos estão a ser afetados há tempos demais”, referiu o deputado

O parlamentar açoriano sublinha que, “mesmo antes da pandemia, já esta situação dos atrasos se verificava, e de forma muito acentuada. Há casos em que a demora na entrega das encomendas atingia e atinge mais de um mês”, explicou.

António Ventura recordou que os CTT estão vinculados “ao cumprimento do contrato de serviço público, pelo que são obrigados a prestar o serviço postal universal de acordo com os parâmetros de qualidade de serviço e os objetivos de desempenho fixados pela ANACOM”.

Assim, “interessa mesmo apurar o que fez ou vai fazer o governo para corrigir estas situações lesivas para as populações e para a economia dos Açores”. concluiu.

Foto – António Ventura

PSD/Açores | Gabinete de Imprensa

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, fato e interiores
Powered by WebTV Solutions