Açores sofrem “danos reputacionais” com “contradições” do Governo sobre testes aos passageiros - Ponta Delgada, 27 de junho de 2020 | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Açores sofrem “danos reputacionais” com “contradições” do Governo sobre testes aos passageiros Ponta Delgada, 27 de junho de 2020 O presidente do PSD/Açores afirmou hoje que imagem do arquipélago enquanto destino turístico sofreu “danos reputacionais”...

, açores, sofrem, “danos, reputacionais”, com, “contradições”, do, governo, sobre, testes, aos, passageiros, ponta, delgada, 27, de, junho, de, 2020, o, presidente, do, psd/açores, afirmou, hoje, que, imagem, do, arquipélago, enquanto, destino, turístico, sofreu, “danos, reputacionais”

Açores sofrem “danos reputacionais” com “contradições” do Governo sobre testes aos passageiros - Ponta Delgada, 27 de junho de 2020

Data: 2020/06/27
Visualizações: 0
Incorporar

Açores sofrem “danos reputacionais” com “contradições” do Governo sobre testes aos passageiros

Ponta Delgada, 27 de junho de 2020

O presidente do PSD/Açores afirmou hoje que imagem do arquipélago enquanto destino turístico sofreu “danos reputacionais” com as “contradições” do Governo Regional, a propósito da realização prévia de testes à COVID-19 aos passageiros que viajam do continente para a Região.

“O PSD desde a primeira hora propôs que os testes pudessem ser feitos, de forma facilitada e gratuita, na origem, salvaguardando a saúde pública e motivando a procura da Região enquanto lugar a visitar. Lamento as contradições na comunicação do Governo Regional sobre esta matéria, pois foram geradoras de atraso e causaram alguns danos reputacionais aos Açores enquanto destino turístico”, afirmou José Manuel Bolieiro, em declarações aos jornalistas.

O líder do social-democrata salientou que a recusa inicial do Governo Regional em garantir que os passageiros vindos do continente fossem testados à COVID-19 na origem, com os custos a serem assumidos pela Região, “provocou prejuízos” no setor do Turismo.

“Os agentes turísticos denunciaram que esta situação gerou cancelamentos de reservas, o que provocou prejuízos ao setor”, disse.

José Manuel Bolieiro referiu que, “felizmente”, a Secretária Regional da Saúde acabou por vir “desmentir o Presidente do Governo”, acabando o executivo por recuar e aceitar implementar a proposta do PSD/Açores.

“Dias antes, o senhor Presidente do Governo Regional tinha, em resposta a uma pergunta direta, dito que não [iria implementar a medida]. Isto é demonstrativo de uma incoerência estratégica”, considerou.

O presidente do PSD/Açores apelou ainda ao Governo Regional para que implemente agora, com “competência e eficiência”, a realização prévia de testes à COVID-19 aos passageiros que viajam do continente para a Região.

O líder do social-democrata aproveitou também a ocasião para referir que ainda não recebeu qualquer comunicação do Governo Regional relativa ao balanço do Roteiro da ‘Critérios para uma saída segura da pandemia COVID-19’.

“Existia o compromisso do Governo de fazer um balanço mensal do período de desconfinamento. Continuamos a aguardar uma comunicação sobre a gradualidade do desconfinamento, com vista à promoção das atividades económicas, sem nunca esquecer a componente epidemiológica”, concluiu.

 

FOTO – José Manuel Bolieiro

PSD/Açores | Gabinete de Imprensa

A imagem pode conter: 1 pessoa
 
 
Comentários
 
Escreve um comentário...
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
-0:59
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
966 visualizações
 
O Breves Jornal / breves tv

Governo dos Açores lança campanha “Todos Fazemos Parte”

Ponta Delgada, 21 de Junho de 2020

A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, através da Direção Regional do Turismo, lançou a campanha 'Todos Fazemos Parte', com o mote de que “queremos viver juntos os melhores dias das nossas vidas: nós, os Açorianos, e todos os nossos visitantes”.

Com mensagens fortes, mas também objetivas, pretende-se ‘convocar’ todos os Açorianos a fazerem parte do setor mais dinâmico da Região, fazendo jus à hospitalidade genuína do Povo Açoriano.

O vídeo comunica com os residentes, apresentando a identidade da Região através de imagens das ilhas, de rostos das pessoas, do que são os Açorianos e da forma como olham para quem visita o arquipélago, como uma oportunidade, como algo verdadeiramente importante, ou seja, reconhecendo no turismo a importância para o bem-estar das famílias açorianas.

A campanha é focada na importância do papel do residente e dos profissionais de turismo enquanto intermediários na experiência Açores, no respeito pela natureza e ambiente, na preocupação pela salvaguarda dos espaços naturais e na demonstração da harmonia na convivência entre residentes e turistas.

A mensagem é também dirigida aos turistas, ilustrando a vasta oferta dos Açores, sublinhando a aposta na preservação e sustentabilidade do território, ilustrada por padrões das várias ilhas (pastos, mar turquesa, chá, vinha, deserto vermelho, ilhéu, floresta, lagoa), e energias renováveis.

Como mensagem final, o vídeo demonstra que os Açorianos querem receber de braços abertos quem quiser conhecer o arquipélago, para viver juntos, e de forma sentida, o melhor dos Açores.

GaCS/SREAT

 
 
Comentários
 
Comentar como O Breves Jornal / breves tv
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Direção-Geral da Saúde

Beba água mesmo quando não tem sede. O calor provoca desidratação.
#umconselhodaDGS #SNS

Direção-Geral da Saúde
@direcaogeralsaude

A imagem pode conter: bebida
Powered by WebTV Solutions