Bolieiro defende mais fundos europeus para economia privada - Ponta Delgada, 29 de junho de 2020 | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Bolieiro defende mais fundos europeus para economia privada Ponta Delgada, 29 de junho de 2020 O presidente do PSD/Açores defendeu que as empresas privadas, que geram grande parte do emprego na Região, devem ter acesso a mais fundos europeus, alegando...

, bolieiro, defende, mais, fundos, europeus, para, economia, privada, ponta, delgada, 29, de, junho, de, 2020, o, presidente, do, psd/açores, defendeu, que, as, empresas, privadas, que, geram, grande, parte, do, emprego, na, região, devem, ter, acesso, a, mais, fundos, europeus, alegando

Bolieiro defende mais fundos europeus para economia privada - Ponta Delgada, 29 de junho de 2020

Data: 2020/06/29
Visualizações: 0
Incorporar

Bolieiro defende mais fundos europeus para economia privada

Ponta Delgada, 29 de junho de 2020

O presidente do PSD/Açores defendeu que as empresas privadas, que geram grande parte do emprego na Região, devem ter acesso a mais fundos europeus, alegando “não ser razoável” que as entidades públicas absorvam cerca de 70% das verbas do atual quadro comunitário.

“É lamentável que apenas 23% dos fundos tenham sido aplicados nas empresas privadas e 7% nas entidades de caráter social. Todo o restante é absorvido pelas administrações públicas. Isso não é razoável. É preciso apostar na reorientação dos fundos comunitários para a economia privada”, afirmou José Manuel Bolieiro, no encerramento da nona edição do Congresso da Sociedade, dedicada à ilha de São Miguel.

O líder social-democrata salientou que é necessário “reconfigurar” a forma como atualmente se distribuem na Região os fundos da União Europeia, atribuindo às empresas e entidades de caráter social “percentagens muito superiores” às atuais.

“É precisa uma nova estratégia, reorientando mais fundos comunitários para o que gera desenvolvimento. E é a economia privada que gera grande parte do desenvolvimento e do emprego”, considerou.

José Manuel Bolieiro, enquanto candidato a Presidente do Governo Regional, acrescentou que outro dos seus compromissos é proceder a uma “redução fiscal significativa”, alegando que “mais vale desonerar o contribuinte do que subsidiá-lo”.

“É preciso garantir ao contribuinte, que trabalha para criar riqueza, que não continue a ser massacrado com uma elevada carga de impostos”, sublinhou.

O presidente do PSD/Açores propôs, por isso, a redução da taxa normal do IVA de 18% para 16% no arquipélago, “indo ao limite do que permite a Lei de Finanças das Regiões Autónomas”.

No encerramento de mais uma sessão do Congresso da Sociedade, o líder social-democrata agradeceu as reflexões dos oradores convidados, tendo elogiado o “brilhantismo e pensamento crítico” das suas intervenções.

A sessão teve como oradores Patrícia Santos, médica dermatologista, Luís Filipe Silveira, antigo administrador da SATA, Pilar Veríssimo Mota, coordenadora do Centro de Desenvolvimento Infantojuvenil dos Açores, e João Freitas, professor de ensino especial.

A moderação do evento ficou a cargo do jornalista Souto Gonçalves, da rádio Antena 9.

A próxima e última sessão do Congresso da Sociedade será dedicada à diáspora açoriana, com representantes das comunidades açorianas radicadas em diferentes partes do mundo.

FOTO – José Manuel Bolieiro


PSD/Açores | Gabinete de Imprensa

A imagem pode conter: 1 pessoa
 
 
Comentários
 
Escreve um comentário...
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
-1:04
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
1171 visualizações
 
O Breves Jornal / breves tv

Governo dos Açores lança campanha “Todos Fazemos Parte”

Ponta Delgada, 21 de Junho de 2020

A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, através da Direção Regional do Turismo, lançou a campanha 'Todos Fazemos Parte', com o mote de que “queremos viver juntos os melhores dias das nossas vidas: nós, os Açorianos, e todos os nossos visitantes”.

Com mensagens fortes, mas também objetivas, pretende-se ‘convocar’ todos os Açorianos a fazerem parte do setor mais dinâmico da Região, fazendo jus à hospitalidade genuína do Povo Açoriano.

O vídeo comunica com os residentes, apresentando a identidade da Região através de imagens das ilhas, de rostos das pessoas, do que são os Açorianos e da forma como olham para quem visita o arquipélago, como uma oportunidade, como algo verdadeiramente importante, ou seja, reconhecendo no turismo a importância para o bem-estar das famílias açorianas.

A campanha é focada na importância do papel do residente e dos profissionais de turismo enquanto intermediários na experiência Açores, no respeito pela natureza e ambiente, na preocupação pela salvaguarda dos espaços naturais e na demonstração da harmonia na convivência entre residentes e turistas.

A mensagem é também dirigida aos turistas, ilustrando a vasta oferta dos Açores, sublinhando a aposta na preservação e sustentabilidade do território, ilustrada por padrões das várias ilhas (pastos, mar turquesa, chá, vinha, deserto vermelho, ilhéu, floresta, lagoa), e energias renováveis.

Como mensagem final, o vídeo demonstra que os Açorianos querem receber de braços abertos quem quiser conhecer o arquipélago, para viver juntos, e de forma sentida, o melhor dos Açores.

GaCS/SREAT

Powered by WebTV Solutions