Deputados Socialistas congratulam autorização do Ministério das Finanças para financiamento dos cabos submarinos | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Deputados Socialistas congratulam autorização do Ministério das Finanças para financiamento dos cabos submarinos A deputada do Partido Socialista dos Açores à Assembleia da República questionou o Ministro das Infraestruturas e Habitação, no âmbito da ...

, deputados, socialistas, congratulam, autorização, do, ministério, das, finanças, para, financiamento, dos, cabos, submarinos, a, deputada, do, partido, socialista, dos, açores, à, assembleia, da, república, questionou, o, ministro, das, infraestruturas, e, habitação, no, âmbito, da

Deputados Socialistas congratulam autorização do Ministério das Finanças para financiamento dos cabos submarinos

Data: 2020/07/01
Visualizações: 0
Incorporar

Deputados Socialistas congratulam autorização do Ministério das Finanças para financiamento dos cabos submarinos

A deputada do Partido Socialista dos Açores à Assembleia da República questionou o Ministro das Infraestruturas e Habitação, no âmbito da Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, sobre três das áreas que afetam diretamente o dia a dia dos Açorianos, concretamente o serviço postal prestado pelos CTT; o papel da TAP enquanto dinamizadora da recuperação económica e o futuro das comunicações dos Açores para o exterior.

De acordo com Lara Martinho, e no que diz respeito a este último ponto, nomeadamente a instalação dos novos cabos submarinos que ligam os Açores, a Madeira e o continente, a vice-presidente do GPPS considerou ser este “um investimento estratégico, e um investimento urgente, não só para os Açores, mas para o todo nacional”.

Nesse contexto, a parlamentar congratulou a informação fornecida durante a audição, de que o Ministério das Finanças autorizou o modelo de financiamento dos cabos submarinos, estando assim reunidas as condições para ser aprovado em Conselho de Ministros e ter início, de seguida, o seu processo concursal.

Relativamente aos CTT, a parlamentar sublinhou que “as queixas dos Açorianos continuam a ser uma constante”, situação esta que o próprio Presidente da ANACOM considerou como sendo “particularmente preocupante”.

“Gostaria de reforçar a importância da atual renegociação do contrato de concessão, que cria as condições para se eliminar as constantes queixas que os Açorianos fazem sobre o serviço prestado”, afirmou a deputada socialista questionando ainda Pedro Nuno Santos sobre quais as mediadas que estão a ser adotadas, junto dos CTT, no sentido de se resolver os constrangimentos causados aos cidadãos e empresas dos Açores.

Quanto à TAP, Lara Martinho reforçou a necessidade de esta companhia aérea estar ao serviço de todo o território português, “indo de encontro às necessidades de retoma económica das várias regiões, em particular dos Açores, traduzindo-se, no futuro, num reforço das rotas nacionais para esta região”.

 

Lisboa, 30 de junho de 2020

PS Açores - Imprensa

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Lara Martinho, pessoas sentadas e interiores
 
 
Comentários
 
Escreve um comentário...
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Açores assinalam Dia Internacional das Bibliotecas

Angra do Heroísmo, 30 de Junho de 2020

A Direção Regional da Cultura, através das Bibliotecas Públicas Regionais, assinala quarta-feira, 1 de julho, o Dia Internacional das Bibliotecas com a realização de diversas iniciativas.

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, promove um debate online moderado por Andreia Fernandes, licenciada em Jornalismo, que aborda “O Mundo Novo das Bibliotecas”, com a participação de Susana Goulart Costa, Diretora Regional da Cultura, Madalena San-Bento, diretora da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, Cláudia Cardoso, diretora da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, Luís São Bento, diretor da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, Miguel Mimoso Correia, técnico superior no Serviço de Difusão, Projetos e Cooperação da Divisão de Coleções Especiais da Biblioteca Nacional de Portugal, Renata Correia Botelho, escritora, e Rita Martelo Leite, estudante e youtuber.

 

Esta será a primeira iniciativa em formato de vídeo-conversa organizada pela Biblioteca de Angra do Heroísmo, na qual se procura provar que o ‘novo mundo’ exige algumas mudanças.

 

Em Ponta Delgada, o Dia Internacional das Bibliotecas é assinalado pela Biblioteca Pública em dois momentos, por um lado, a inauguração de uma caixa de troca de livros, a 1 de julho, e, por outro, um espetáculo ao ar livre pelo Coral de São José, com o título “Cantando o teu Despertar”, na sexta-feira à noite, 3 de julho.

 

Neste evento, a Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada oferece 30 minutos de temas musicais inspirados nos Açores e na coragem de iniciar um novo ciclo, interpretados a partir do terraço principal do seu edifício pelo Coral de S. José, convidando o público a assistir à atuação no amplo jardim do Colégio.

 

Na Horta, a Biblioteca Publica e Arquivo Regional João José da Graça promove, a 1 de julho, uma visita virtual aos vários espaços da instituição, a divulgar no site da biblioteca.

 

O Dia Internacional das Bibliotecas visa enaltecer a importância da leitura na educação e formação das pessoas, pelo que a biblioteca se apresenta, de acordo com o Manifesto da UNESCO sobre bibliotecas públicas, como uma porta de acesso local ao conhecimento fulcral para o desenvolvimento cultural do indivíduo e dos grupos sociais.

 

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

 

GaCS/DRC

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, interiores e texto
 
 
 
Powered by WebTV Solutions