Regulamento do Complemento de Apoio COVID-19 publicado em Jornal Oficial - Angra do Heroísmo, 30 de Junho de 2020 | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Regulamento do Complemento de Apoio COVID-19 publicado em Jornal Oficial Angra do Heroísmo, 30 de Junho de 2020 A resolução do Conselho do Governo que aprova e regulamenta o Complemento de Apoio COVID-19, destinado a fazer face ao decréscimo de rendim...

, regulamento, do, complemento, de, apoio, covid-19, publicado, em, jornal, oficial, angra, do, heroísmo, 30, de, junho, de, 2020, a, resolução, do, conselho, do, governo, que, aprova, e, regulamenta, o, complemento, de, apoio, covid-19, destinado, a, fazer, face, ao, decréscimo, de, rendim

Regulamento do Complemento de Apoio COVID-19 publicado em Jornal Oficial - Angra do Heroísmo, 30 de Junho de 2020

Data: 2020/07/01
Visualizações: 0
Incorporar

Regulamento do Complemento de Apoio COVID-19 publicado em Jornal Oficial

Angra do Heroísmo, 30 de Junho de 2020

A resolução do Conselho do Governo que aprova e regulamenta o Complemento de Apoio COVID-19, destinado a fazer face ao decréscimo de rendimentos de pessoas singulares que, comprovadamente, tenha ocorrido na sequência dos efeitos da pandemia, foi hoje publicada em Jornal Oficial.

 

O documento estabelece os critérios e as regras de atribuição do Complemento de Apoio COVID-19, a exemplo do que foi feito para os outros complementos de apoios criados para ajudar as pessoas e as famílias que perderam rendimentos devido ao surto pandémico.

 

Podem beneficiar do Complemento de Apoio COVID-19 os agregados familiares cujo rendimento ‘per capita’ seja inferior a 50% do Indexante dos Apoios Sociais em virtude de, comprovadamente, terem registado um decréscimo de rendimentos na sequência dos efeitos da pandemia de COVID-19.

 

Este Complemento abrange situações que não são passíveis de enquadramento noutros complementos de apoios e não é acumulável com outros apoios

atribuídos com a mesma finalidade.

 

O apoio visa assegurar a satisfação das necessidades básicas do agregado familiar, de acordo com avaliação efetuada pelo Instituto da Segurança Social dos Açores (ISSA).

O valor do apoio depende das necessidades efetivas do agregado familiar, avaliadas pelo ISSA, e tem como limite mínimo 50% do Indexante dos Apoios Sociais e limite máximo seis vezes o Indexante dos Apoios Sociais.

 

Os encargos resultantes do Complemento de Apoio COVID-19 são suportados pelas dotações inscritas no Fundo Regional de Ação Social.

 

A atribuição do apoio é formalizada através de contrato-programa celebrado com o beneficiário, no qual devem ser definidos os objetivos, o tipo e o valor do apoio, os direitos e as obrigações das partes, as medidas de controlo e acompanhamento, bem como o regime sancionatório em caso de incumprimento.

 

A atribuição do Complemento de Apoio COVID-19 e a execução do apoio são acompanhadas e avaliadas mensalmente.

 

GaCS/AIC

Nenhuma descrição de foto disponível.
 
 
Comentários
 
Escreve um comentário...
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

COMUNICADO CCIA: Alteração dos cargos da CCIA

A Direção da Câmara do Comércio e Indústria dos Açores (CCIA) procedeu recentemente à alteração da
distribuição dos cargos previstos estatutariamente.
Nos termos da referida alteração, a Câmara do Comércio e Indústria da Horta, representada pelo Senhor
Dr. Davide João Furtado Marcos, passou a assumir a Presidência da Direção. Os restantes cargos foram
distribuídos pelos outros membros: Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada e Câmara do
Comércio e Indústria de Angra do Heroísmo, representadas, respetivamente, pelos Senhores Prof.
Doutor Mário José Amaral Fortuna e Dr. Rodrigo Hintze Ribeiro Oliveira Rodrigues.

CÂMARA DO COMÉRCIO E INDÚSTRIA DOS AÇORES

Comunicado
Açores, 30 de junho de 2020
A Direção da CCIA.

Nenhuma descrição de foto disponível.
Powered by WebTV Solutions