«TAP é demasiado importante para a deixarmos cair» O Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, afirmou que «a TAP é demasiado importante para o País para a deixarmos cair», | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

«TAP é demasiado importante para a deixarmos cair» O Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, afirmou que «a TAP é demasiado importante para o País para a deixarmos cair», numa audição da Comissão de Economia, Inovação, Obras Pú...

, «tap, é, demasiado, importante, para, a, deixarmos, cair», o, ministro, das, infraestruturas, e, da, habitação, pedro, nuno, santos, afirmou, que, «a, tap, é, demasiado, importante, para, o, país, para, a, deixarmos, cair», numa, audição, da, comissão, de, economia, inovação, obras, pú

«TAP é demasiado importante para a deixarmos cair» O Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, afirmou que «a TAP é demasiado importante para o País para a deixarmos cair»,

Data: 2020/07/01
Visualizações: 0
Incorporar

«TAP é demasiado importante para a deixarmos cair»

O Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, afirmou que «a TAP é demasiado importante para o País para a deixarmos cair», numa audição da Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação da Assembleia da República.

«Quando falamos sobre a TAP, não podemos ficar limitados ao resultado da TAP enquanto empresa», porque «quase 90% dos nossos turistas chegam por via aérea, e metade chegam pela TAP», que é ainda «um instrumento de desenvolvimento nacional, de promoção de emprego», disse.

O Ministro referiu que o Estado apresentou uma proposta com as condições para um empréstimo de até 1 200 milhões de euros à TAP, que não teve o número suficiente de votos na reunião do Conselho de Administração da empresa realizada a 29 de junho.

Auxílio de emergência

A Comissão Europeia aprovou em 10 de junho um auxílio de emergência português à TAP, um apoio estatal de 1 200 milhões de euros para responder às necessidades imediatas de liquidez com condições predeterminadas para o seu reembolso.

Uma vez que a TAP já estava numa débil situação financeira antes da pandemia de Covid-19, a empresa não pode receber a ajuda estatal ao abrigo das regras mais flexíveis estabelecidas pelas União Europeia para as empresas afetadas pelas consequências da pandemia.

Estado e Atlantic Gateway são donos da empresa em partes iguais.
Tags:
aeronáutica, empresas
Áreas:
Infraestruturas e Habitação

Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação da Assembleia da República, 30 junho 2020 (foto: Miguel A. Lopes/Lusa)
Governo da República Portuguesa

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e interiores
 
 
Comentários
 
Escreve um comentário...
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
-24:28
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
4525 visualizações
 
O Breves Jornal / breves tv

Vasco Cordeiro prossegue ronda de contactos com deslocação a São Jorge 

Powered by WebTV Solutions