Secretária Regional da Saúde determina abertura de inquérito sobre assistência prestada a utente da Graciosa - Angra do Heroísmo, 1 de Julho de 2020 | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Secretária Regional da Saúde determina abertura de inquérito sobre assistência prestada a utente da Graciosa Angra do Heroísmo, 1 de Julho de 2020 A Secretária Regional da Saúde determinou terça-feira a abertura de um processo de inquérito relativo à ...

, secretária, regional, da, saúde, determina, abertura, de, inquérito, sobre, assistência, prestada, a, utente, da, graciosa, angra, do, heroísmo, 1, de, julho, de, 2020, a, secretária, regional, da, saúde, determinou, terça-feira, a, abertura, de, um, processo, de, inquérito, relativo, à

Secretária Regional da Saúde determina abertura de inquérito sobre assistência prestada a utente da Graciosa - Angra do Heroísmo, 1 de Julho de 2020

Data: 2020/07/01
Visualizações: 0
Incorporar

Secretária Regional da Saúde determina abertura de inquérito sobre assistência prestada a utente da Graciosa

Angra do Heroísmo, 1 de Julho de 2020

A Secretária Regional da Saúde determinou terça-feira a abertura de um processo de inquérito relativo à assistência prestada a uma utente da Unidade de Saúde da Ilha Graciosa no dia 26 de junho.

 

O inquérito deverá averiguar se foram adotados os procedimentos adequados para a assistência a uma utente que terá recorrido à Unidade de Saúde da Ilha Graciosa pelas 23h00 do dia 26 de junho devido a complicações pós-parto.

 

Teresa Luciano determinou que o inquérito deve esclarecer de forma particular os seguintes aspetos: a adequação da assistência durante e pós-parto realizada no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada; a alegada inexistência de medicamento adequado ao tratamento imediato da utente no Centro de Saúde da Graciosa; a alegada inexistência de sangue para eventual transfusão necessária e, por último, a adequação dos termos em que foi ativado e em que se efetivou o processo de evacuação.

 

A utente foi transferida da Graciosa para o Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira a 27 de junho.

 

O parto ocorreu no dia 20 de junho, no Hospital do Divino Espírito Santo, em São Miguel, tendo a utente regressado à ilha Graciosa no dia 25 de junho.

 

A instrução do processo de inquérito será realizada pela Inspeção Regional da Saúde.

 

 

GaCS/SRS

A imagem pode conter: 1 pessoa
 
 
Comentários
 
Escreve um comentário...
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Premiar Boas Práticas no Contexto da COVID-19: Candidaturas ao Prémio Saúde Sustentável já estão abertas

- Vamos Premiar o que de melhor se faz pela Saúde em Portugal -

 

Lisboa, 01 de julho de 2020 – Já abriram as candidaturas à 9ª edição do Prémio Saúde Sustentável. Este ano o Prémio conta com uma edição especial dedicada às Boas Práticas em Contexto da COVID-19. A partir de 1 de julho, qualquer entidade ou área funcional, prestadoras de cuidados de saúde, dos setores público, privado ou social, poderá submeter a sua candidatura.

 

Promovido pela Sanofi e pelo Jornal de Negócios, em parceria com a Everis, o prémio visa reconhecer e divulgar as boas práticas em saúde. Ao longo dos últimos 8 anos, o Prémio Saúde Sustentável tem incentivado e reconhecido o que de melhor se faz em Portugal, contribuindo dessa forma para uma maior sustentabilidade do Sistema Nacional de Saúde.

 

“Na abertura das candidaturas da 9ª Edição do Prémio, é um orgulho poder contar com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República e do Ministério da Saúde, certos que este reconhecimento é uma prova do valor das iniciativas e das entidades que, ao longo dos anos, têm vindo a ser premiadas e divulgadas. Esta fase inicial é sempre um momento de enorme expectativa e ainda mais este ano, em que pretendemos divulgar e premiar boas práticas num contexto de exceção e excecionalidade”, afirma Francisco del Val, Diretor Geral da Sanofi Portugal.

Nesta edição de 2020, o Prémio será atribuído em dois âmbitos: institucional e personalidade. Na distinção institucional, serão premiadas sete categorias correspondentes aos seguintes critérios de avaliação de Boas Práticas na luta contra a Covid-19: Experiência do Cidadão, Resultados em Saúde, Integração de Cuidados, Impacto Populacional, Transição Digital, Replicabilidade, Escalabilidade. Na distinção personalidade, não sujeita a candidatura, o júri premiará a personalidade com maior destaque e relevo na promoção de práticas sustentáveis no âmbito da pandemia.

 

As candidaturas podem ser submetidas por qualquer entidade individual ou coletiva, pública ou privada, que atue direta ou indiretamente na área da prestação de cuidados de saúde sejam hospitalares, primários, continuados, farmácias, associações, centros de reabilitação, centros de diagnóstico ou empresas de medicina no trabalho.

 

Presidido por Jorge Sampaio, antigo Presidente da República, o Prémio Saúde Sustentável conta com um júri composto por figuras de renome da sociedade portuguesa e com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República e do Ministério da Saúde. A cerimónia de entrega do Prémio decorrerá a 27 de outubro na Fundação Oriente.

 

Mais informações sobre o Prémio Saúde Sustentável e submissão de candidaturas em: https://cofinaeventos.com/premiosaudesustentavel/

raquel.nabais

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto e closeup
Powered by WebTV Solutions