ESTUDO IMOVIRTUAL | 59% dos profissionais acreditam que os preços do Imobiliário se irão manter nos próximos meses | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

ESTUDO IMOVIRTUAL | 59% dos profissionais acreditam que os preços do Imobiliário se irão manter nos próximos meses 59% DOS PROFISSIONAIS ACREDITAM QUE OS PREÇOS DO IMOBILIÁRIO SE IRÃO MANTER NOS PRÓXIMOS MESES Já 89% prevê um grande aumento em termos ...

, estudo, imovirtual, |, 59%, dos, profissionais, acreditam, que, os, preços, do, imobiliário, se, irão, manter, nos, próximos, meses, 59%, dos, profissionais, acreditam, que, os, preços, do, imobiliário, se, irão, manter, nos, próximos, meses, já, 89%, prevê, um, grande, aumento, em, termos

ESTUDO IMOVIRTUAL | 59% dos profissionais acreditam que os preços do Imobiliário se irão manter nos próximos meses

Data: 2020/07/02
Visualizações: 0
Incorporar

ESTUDO IMOVIRTUAL | 59% dos profissionais acreditam que os preços do Imobiliário se irão manter nos próximos meses

59% DOS PROFISSIONAIS ACREDITAM QUE OS PREÇOS DO IMOBILIÁRIO SE IRÃO MANTER NOS PRÓXIMOS MESES

Já 89% prevê um grande aumento em termos de procura / oferta do arrendamento de longa duração e 64% crê numa grande quebra do arrendamento de curta duração

 

 

Principais conclusões:

 

● O número de agentes que admite não ter feito qualquer transação passou de aproximadamente 49% em abril para cerca de 28% em junho, uma diminuição bastante significativa e que reflete uma evidente abertura do mercado.

● Outro indicador pertinente prende-se com a perceção de um aumento da procura em termos globais. Registou-se um subida significativa (+18%) no número de inquiridos que considera ter aumentado o nº de clientes compradores interessados em adquirir casas nas últimas semanas (de 8% em abril para 26% em junho).

● Ainda sobre os preços, ao compararmos estes resultados com os do inquérito de abril, no qual somente 35% dos agentes imobiliários acreditavam numa estabilização deste indicador e 62% anteviam uma diminuição (agora apenas 36%), nota-se um maior otimismo no setor.

● Sobre o arrendamento, complementando os dados partilhados em cima, é interessante perceber-se que em abril eram mais os profissionais que acreditavam numa redução do arrendamento de curta duração (73%) e menos os que previam uma subida do arrendamento de longa duração (79%).

● No que concerne à venda de imóveis, a perceção de que o mercado se irá manter parece agora (57%) mais predominante do que em abril (40%). O número de inquiridos que consideram que este segmento irá recuar também diminuiu ao passar de 52% em abril para 30% em junho.

● Quando questionados se recorreram a alguma das medidas de apoio do Governo nesta fase, há agora mais profissionais a indicarem que não (68% em junho vs 62% em abril) e menos a indicarem que sim (32% vs 38%). O lay-off (70%) e as moratórias de pagamento de créditos (24%) reforçam a liderança que já evidenciavam em abril.

 

 

LO Imovirtual acaba de divulgar os resultados de um inquérito sobre o impacto da Covid-19 no setor, realizado a mais de 3000 Profissionais, no qual obteve 481 respostas provenientes das várias regiões do país. As conclusões divulgadas refletem uma análise efetuada não apenas às respostas agora obtidas como também ao cruzamento destas com as 476 conseguidas num inquérito similar feito no passado mês de abril.

 

Neste link poderá consultar todas as informações sobre o estudo: https://www.imovirtual.com/…/pesquisa-72-dos-nossos-cliente…

 

Tiago Coelho

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, portátil, ecrã e interiores
 
 
Comentários
 
 
 
 
 
 
Escreve um comentário...
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 

Governo dos Açores colabora com Associação SALVATERRA na formação agrícola em Santa Maria

Vila do Porto, 2 de Julho de 2020

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas celebrou com a SALVATERRA - Associação de Desenvolvimento e Solidariedade Social Mariense um protocolo de colaboração, que visa dar novas competências a cidadãos com dificuldades de inserção no mercado de trabalho, através de uma formação específica na área agrícola.

 

“Esta é uma forma de contribuir para o enriquecimento pessoal dos formandos, para lhes dar novas competências, e, ao mesmo tempo, despertar vocações e o gosto pela terra”, afirmou o Secretário Regional da Agricultura e Florestas, que falava quarta-feira na cerimónia de assinatura do protocolo, no Serviço de Desenvolvimento Agrário de Santa Maria.

 

João Ponte salientou que este protocolo coloca a agricultura ao serviço das pessoas, frisando que o setor é aliciante, tem futuro nos Açores e necessita de mais mão de obra, pelo que seria positivo ver alguns formandos enveredarem profissionalmente por esta área.

 

Na sua intervenção, o Secretário Regional afirmou que este protocolo vai ajudar também a associação a obter receitas, com a venda dos produtos agrícolas, e a poder ajudar quem necessita, designadamente famílias e instituições de solidariedade social.

 

João Ponte destacou também a capacidade empreendedora manifestada por esta associação, ao apostar na formação na área agrícola.

 

“Às necessidades identificadas procuramos dar sempre as melhores respostas no âmbito das nossas capacidades”, assegurou João Ponte, acrescentando que neste caso, além do apoio técnico, serão cedidas quatro estufas, com 850 metros quadrados, e duas parcelas de terrenos cultivável, com 12 mil metros quadrados, contíguas aos Serviços de Desenvolvimento Agrário, em Vila do Porto, para o cultivo de produtos hortícolas.

 

O protocolo agora assinado tem validade de um ano, podendo ser renovado.

 

GaCS/RM

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, céu, ar livre e natureza
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, ar livre e natureza
 
 
 
Powered by WebTV Solutions