Governo dos Açores avança com repavimentação de caminho rural na ilha Terceira - Ponta Delgada, 2 de Julho de 2020 - Foto - Câmara Municipal de Angra do Heroísmo @cmangradoheroismo | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Governo dos Açores avança com repavimentação de caminho rural na ilha Terceira Ponta Delgada, 2 de Julho de 2020 - Foto - Câmara Municipal de Angra do Heroísmo @cmangradoheroismo A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, através da Direção Reg...

, governo, dos, açores, avança, com, repavimentação, de, caminho, rural, na, ilha, terceira, ponta, delgada, 2, de, julho, de, 2020, -, foto, -, câmara, municipal, de, angra, do, heroísmo, @cmangradoheroismo, a, secretaria, regional, da, agricultura, e, florestas, através, da, direção, reg

Governo dos Açores avança com repavimentação de caminho rural na ilha Terceira - Ponta Delgada, 2 de Julho de 2020 - Foto - Câmara Municipal de Angra do Heroísmo @cmangradoheroismo

Data: 2020/07/02
Visualizações: 0
Incorporar

Governo dos Açores avança com repavimentação de caminho rural na ilha Terceira

Ponta Delgada, 2 de Julho de 2020 - Foto - Câmara Municipal de Angra do Heroísmo @cmangradoheroismo

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, através da Direção Regional dos Recursos Florestais, lançou um concurso público para a repavimentação, em betão betuminoso, do caminho rural Ladeira de Nossa Senhora – Assopre, na ilha Terceira, com um preço base de cerca de 115 mil euros.

 

O concurso público para a realização deste investimento na freguesia da Agualva, concelho da Praia da Vitória, foi hoje publicado em Jornal Oficial.

 

A obra abrange uma extensão de cerca de 1.190 metros e vai beneficiar mais de quatro dezenas de explorações agrícolas, numa área com cerca de 62 hectares de pastagens privadas, bem como permitir o acesso a cerca de 41 hectares, inseridos no Perímetro Florestal da Terceira.

 

Na atual legislatura, o Governo dos Açores vai investir mais de 2,3 milhões de euros em infraestruturas agrícolas na ilha Terceira.

 

GaCS/RM

A imagem pode conter: céu, nuvem, oceano, montanha, ar livre, natureza e água
 
 
Comentários
 
 
 
 
 
 
Escreve um comentário...
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 

Comunidade judaica lança site para partilhar notícias positivas a nível internacional e aproximar comunidades

Mazal, em hebraico, significa sorte no sentido de boas constelações. Este é o mote do site https://www.mazal.news/

 

 que está a ser lançado pela Comunidade Judaica do Porto/Comunidade Israelita do Porto para promover a propagação de notícias positivas de compaixão, filantropia e coesão social a nível internacional e incentivar a aproximação entre comunidades, religiões e pessoas.

 

Ainda em projeto piloto, o site já está a ter bastante procura em comunidades de países como o Brasil, Israel e EUA, para além de Portugal. Mazal News é bilingue, em inglês e português e visa compartilhar ações inspiradoras, baseadas na bondade, na solidariedade e no amor, e que incentivem a construção de um mundo mais justo e positivo.

 

“O site pretende ser dinâmico e fomentar a envolvência e a participação da comunidade nacional e internacional. Neste sentido, apelamos a que nos enviem sugestões e partilhem iniciativas de cidadania, pois pretendemos com o Mazal News promover e enaltecer ações inspiradoras de todo o mundo, nomeadamente neste momento particularmente difícil em que vivemos. O site abre uma janela e apresenta-nos um mundo positivo, que nos pode inspirar todos os dias. Iniciativas de pessoas que se preocupam com os outros e organizam ações solidárias impactantes em vários pontos do mundo, como na Índia, no Reino Unido, no Brasil ou em África”, afirma Gabriela Cantergi, responsável pela cooperação inter-religiosa da comunidade judaica no Porto e pela edição deste novo site.

 

“Temos tido um excelente feedback de pessoas de várias nacionalidade e religiões que agradecem e pedem notícias de esperança e de otimismo para ganharem um novo folego e melhor enfrentarem contrariedades. Para chegar ao maior número de pessoas em breve difundiremos as notícias do site nas redes sociais, nomeadamente no Twitter, Facebook e Instagram para, através da divulgação de iniciativas positivas, promover a união de comunidades e religiões e incentivar comportamentos altruístas, principalmente em contexto Covid” acrescenta a mesma responsável.

Sobre a Comunidade Judaica do Porto

http://jewishcommunityofoporto.blogspot.com

 

A Sinagoga Kadoorie Mekor Haim é a maior da Península Ibérica e a Comunidade Judaica do Porto é composta por mais de 400 membros, de mais de 30 países. Possui um museu, um cinema e parcerias de cooperação com o Estado Português, a Embaixada de Israel em Portugal, a B´nai B´rith International, a Anti Difamation League, a Keren Hayesod, a Chabad Lubavitch, bem como com a Diocese do Porto e a Comunidade Muçulmana no Porto.

Maria João Quintela

A imagem pode conter: 3 pessoas
Powered by WebTV Solutions