LREC promove nova formação online no domínio da patologia e reabilitação de edifícios - Ponta Delgada, 2 de Julho de 2020 | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

LREC promove nova formação online no domínio da patologia e reabilitação de edifícios Ponta Delgada, 2 de Julho de 2020 O Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) vai realizar, em formato online, uma formação no domínio da patologia e reabilita...

, lrec, promove, nova, formação, online, no, domínio, da, patologia, e, reabilitação, de, edifícios, ponta, delgada, 2, de, julho, de, 2020, o, laboratório, regional, de, engenharia, civil, (lrec), vai, realizar, em, formato, online, uma, formação, no, domínio, da, patologia, e, reabilita

LREC promove nova formação online no domínio da patologia e reabilitação de edifícios - Ponta Delgada, 2 de Julho de 2020

Data: 2020/07/02
Visualizações: 0
Incorporar

LREC promove nova formação online no domínio da patologia e reabilitação de edifícios

Ponta Delgada, 2 de Julho de 2020

O Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) vai realizar, em formato online, uma formação no domínio da patologia e reabilitação de edifícios, designada “Reabilitar um edifício com 100 anos: dúvidas e procura de respostas”.

 

A formação terá uma duração total de oito horas, repartidas por dois dias, e estará a cargo de Raimundo Mendes da Silva, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, seguindo uma metodologia mais interativa, através de trabalhos práticos de participação e discussão.

 

No primeiro dia, a ordem de trabalhos prevê a caraterização construtiva do edifício e a avaliação do estado de conservação, enquanto no segundo dia estarão em destaque as estratégias e técnicas de intervenção e atividade lúdico-pedagógica.

 

Com o intuito de conhecer, recordar e aprofundar estratégias de observação, descrição de edifícios antigos e do seu estado de conservação, incluindo o diagnóstico visual e a definição e discussão de estratégias e técnicas de intervenção, a formação desenvolver-se-á com base num caso prático.

 

Disponibilizado pelo Município da Lousã e objeto de trabalho final dos estudantes do Mestrado em Reabilitação de Edifícios da Universidade de Coimbra, o caso prático escolhido pelo formador constitui-se como um edifício do início do século XX, construído na Lousã, distrito de Coimbra, primeiro como atelier de pintura e posteriormente habitação.

 

Através da disponibilização de cursos realizados exclusivamente online, em tempo real, torna-se possível a participação transversal entre as várias ilhas dos Açores, encontrando-se os participantes no mesmo tipo de condições de acesso ao conhecimento e conteúdos relacionados.

 

A ação de formação carece do preenchimento obrigatório da ficha de inscrição disponibilizada no site do LREC na Internet, onde poderão ser encontradas mais informações.

 

 

GaCS/LREC/HB

A imagem pode conter: nuvem, céu, árvore, planta e ar livre
 
 
Comentários
 
 
 
 
 
 
Escreve um comentário...
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 

Paulo Valentim Apadrinha Candidatura da Chamarrita do Pico às 7 Maravilhas

O fadista Paulo Valentim é o padrinho da candidatura da Chamarrita do Pico às 7 Maravilhas da Cultura Popular.

O músico aceitou de imediato o convite feito pelo Município da Madalena para apadrinhar a candidatura apresentada pela autarquia, que a 24 de julho irá defrontar, na final regional, outros seis patrimónios açorianos de renome.

Apaixonado pelo Pico, o guitarrista que trabalhou já com alguns dos mais conceituados músicos portugueses, como Mafalda Arnauth e Kátia Guerreiro, não esconde o seu fascínio pela música e dança picarota, mostrando-se encantado com a bela paisagem da Ilha e do Concelho, que visita regularmente e onde possui casa.

Em grande destaque no concurso, a Madalena é o município açoriano com mais patrimónios apurados para a final regional, ao ter colocado as duas candidaturas apresentadas pela autarquia a um passo da vitória a nível Açores.

Cláudia Madruga

A imagem pode conter: 1 pessoa
Powered by WebTV Solutions