COVID-19. Bolieiro propõe prémio de desempenho para profissionais de Saúde dos Açores - Santa Cruz da Graciosa, 2 de julho de 2020 | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

COVID-19. Bolieiro propõe prémio de desempenho para profissionais de Saúde dos Açores Santa Cruz da Graciosa, 2 de julho de 2020 O presidente do PSD/Açores propôs hoje a atribuição de um prémio de desempenho para profissionais de Saúde da Região envol...

, covid-19, bolieiro, propõe, prémio, de, desempenho, para, profissionais, de, saúde, dos, açores, santa, cruz, da, graciosa, 2, de, julho, de, 2020, o, presidente, do, psd/açores, propôs, hoje, a, atribuição, de, um, prémio, de, desempenho, para, profissionais, de, saúde, da, região, envol

COVID-19. Bolieiro propõe prémio de desempenho para profissionais de Saúde dos Açores - Santa Cruz da Graciosa, 2 de julho de 2020

Data: 2020/07/02
Visualizações: 0
Incorporar

COVID-19. Bolieiro propõe prémio de desempenho para profissionais de Saúde dos Açores

Santa Cruz da Graciosa, 2 de julho de 2020

O presidente do PSD/Açores propôs hoje a atribuição de um prémio de desempenho para profissionais de Saúde da Região envolvidos no combate à pandemia da COVID-19, lembrando que medida idêntica já foi aprovada no continente.

“A Assembleia da República aprovou um prémio de desempenho para os profissionais que, no continente, se dedicaram ao combate à COVID-19. Os profissionais de Saúde dos Açores não podem ser tratados de forma desigual quando a dedicação e o esforço foram iguais. Proponho que este prémio de desempenho seja estendido ao Serviço Regional de Saúde”, afirmou José Manuel Bolieiro.

O líder social-democrata, que falava no final de uma reunião com a administração da Unidade de Saúde da ilha Graciosa, salientou que “esta é a altura própria para fazer justiça aos profissionais de Saúde”, alegando que a discussão do Orçamento Suplementar da Região é o momento indicado para implementar a atribuição do referido prémio de desempenho.

“O PSD sempre defendeu a necessidade de haver um Orçamento Suplementar regional para o reforço do meios financeiros para o setor da Saúde. Esta é a altura própria para o reconhecimento do trabalho dos profissionais de Saúde, através da concessão de um prémio pelo seu desempenho”, disse.

Recorde-se que a Assembleia da República acaba de aprovar uma proposta que cria um prémio de desempenho aos profissionais do Serviço Nacional de Saúde envolvidos no combate à pandemia, cujo valor corresponde a metade do salário base mensal.

José Manuel Bolieiro destacou o “esforço redobrado” de todos os profissionais de Saúde da Região no combate à pandemia da COVID-19, tendo expressado a sua “gratidão” pelo trabalho que estes desenvolveram.

“Quero saudar todos os profissionais de Saúde dos Açores pelo competente trabalho e desempenho que assumiram, com especial grau de dificuldade, neste período de pandemia”, frisou.

No final de três dias de visita à Graciosa, o líder social-democrata e candidato a Presidente do Governo assegurou ser seu compromisso dar uma “especial atenção aos cuidados de Saúde prestados nas ilhas sem hospital”.

“Uma das prioridades do PSD nesta matéria é a deslocação de médicos especialistas às ilhas sem hospital. É mais respeitador dos direitos das pessoas deslocar os médicos as estas ilhas em vez de deslocar os utentes”, considerou.

O presidente do PSD/Açores defendeu ainda a necessidade de serem reforçados os meios auxiliares de diagnóstico nos centros de saúde das ilhas sem hospital, de modo a garantir a “eficácia” do trabalho dos médicos especialistas.

“No caso concreto da Unidade de Saúde da Graciosa, destaco a importância de ser adquirido um ecógrafo com sonda cardíaca, que pode ajudar muito à suficiência e eficácia dos atos médicos da respetiva especialidade”, afirmou José Manuel Bolieiro.

FOTO – José Manuel Bolieiro

 

PSD/Açores | Gabinete de Imprensa

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e interiores
 
 
Comentários
 
Escreve um comentário...
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Como fazer despiste à Covid-19 antes da deslocação para a Região Autónoma dos Açores

Contacte a entidade convencionada (laboratório) e marque a realização do teste.

Lembre-se que a recolha de amostras biológicas tem de ser feita nas 72 horas antes da partida do voo do aeroporto de origem. Consulte a lista de laboratórios abrangidos.

O custo do teste é suportado pelo Governo Regional dos Açores.

Apresente-se no laboratório no dia e na hora marcada para a realização do teste.

Terá de apresentar comprovativo da reserva e comprovativo do pagamento da deslocação para a Região Autónoma dos Açores e um documento de identificação pessoal (bilhete de identidade, cartão do cidadão ou passaporte)....https://covid19.azores.gov.pt/…/Listagem-de-Laborat%C3%B3ri…

 

O laboratório realiza o teste nas 72 horas antes da partida.
Até ao início da viagem, deve manter uma postura responsável, adotando as medidas de prevenção e contenção recomendadas pelas autoridades de saúde.

Evite espaços com aglomeração de pessoas, utilize máscara, privilegie o distanciamento físico, lave frequentemente as mãos e adote medidas de etiqueta respiratória.

Os resultados do teste são enviados diretamente ao passageiro e à Direção Regional da Saúde.
Em caso de resultado positivo para o SARS-CoV-2, não se dirija ao aeroporto e cumpra as medidas recomendadas pelas autoridades de saúde.
Em caso de resultado negativo, prossiga a sua viagem. Terá de apresentar o comprovativo da realização do teste à chegada à Região Autónoma dos Açores, em papel ou formato digital.
Adote as medidas de prevenção e contenção recomendadas pelas autoridades de saúde.

Evite espaços com aglomeração de pessoas, utilize máscara, privilegie o distanciamento físico, lave frequentemente as mãos e adote medidas de etiqueta respiratória.

Lembre-se, a proteção de todos começa com a proteção de cada um.............

Nenhuma descrição de foto disponível.
Powered by WebTV Solutions