Comunicado GNR | Atividade operacional semanal - COMUNICADO DE IMPRENSA - 3 de julho de 2020 - Atividade operacional semanal | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Comunicado GNR | Atividade operacional semanal COMUNICADO DE IMPRENSA - 3 de julho de 2020 - Atividade operacional semanal A Guarda Nacional Republicana, para além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o...

, comunicado, gnr, |, atividade, operacional, semanal, comunicado, de, imprensa, -, 3, de, julho, de, 2020, -, atividade, operacional, semanal, a, guarda, nacional, republicana, para, além, da, sua, atividade, operacional, diária, levou, a, efeito, um, conjunto, de, operações, em, todo, o

Comunicado GNR | Atividade operacional semanal - COMUNICADO DE IMPRENSA - 3 de julho de 2020 - Atividade operacional semanal

Data: 2020/07/03
Visualizações: 0
Incorporar

Comunicado GNR | Atividade operacional semanal

COMUNICADO DE IMPRENSA - 3 de julho de 2020 - Atividade operacional semanal

A Guarda Nacional Republicana, para além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, entre os dias 26 de junho a 2 de julho. Estas ações visaram, não só, a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, como também a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional, registando-se os seguintes dados operacionais:

 

1. Detenções: 373 detidos em flagrante delito, destacando-se:

· 137 por condução sob o efeito do álcool;

· 110 por condução sem habilitação legal;

· 26 por tráfico de estupefacientes;

· Dez por posse ilegal de armas;

· Sete por violência doméstica;

· Seis por furto;

· Quatro por detenção de armas proibidas;

· Três por roubo;

· Três por incêndio florestal.

 

 

2. Apreensões:

· 13 762 doses de heroína;

· 2 232 doses de haxixe;

· 1 211 doses de MDMA;

· 271 doses de cocaína;

· 83 pés de cannabis;

· 24 doses de cannabis;

· 16 armas de fogo;

· 14 armas brancas ou proibidas;

· 114 munições de diversos calibres;

· 12 explosivos;

· Um veículo;

· Uma embarcação;

· 2 541 euros em numerário.

 

3. Trânsito:

Fiscalização: 8 204 infrações detetadas, destacando-se:

· 2 962 excessos de velocidade;

· 387 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças;

· 386 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização;

· 361 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução;

· 361 relacionadas com tacógrafos;

· 273 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei;

· 259 por falta de inspeção periódica obrigatória;

· 240 por falta de seguro de responsabilidade civil.

 

Comunicado n. º 90/2020

DM

GNR_DCRP_GabineteImprensa

Nenhuma descrição da foto disponível.
 
 
Comentários
 
Escreve um comentário...
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Governo dos Açores lança campanha de incentivo à doação de sangue por jovens

Horta , 3 de Julho de 2020

O Governo dos Açores lançou, através da Direção Regional da Juventude, a campanha 'Dar Sangue', com o objetivo de incentivar os jovens a aderirem à doação.

 

Na sessão de apresentação desta iniciativa, que decorreu quinta-feira na Horta, Lúcio Rodrigues destacou “a vontade que os jovens demonstram em participar na nossa vida coletiva”, salientando tratar-se de “um ato nobre e anónimo, que pode salvar vidas”.

 

Trata-se de uma campanha de âmbito regional, realizada pela Direção Regional da Juventude, em parceria com a Direção Regional da Saúde, o Hospital da Horta, a Escola Secundária Manuel de Arriaga e a Associação de Dadores de Sangue do Hospital da Horta.

 

“Creio que hoje damos, aqui, um significativo passo em frente no que toca ao despertar de consciências para a doação, uma vez que despertamos nos jovens esse espírito solidário, rejuvenescendo, em simultâneo, a base de dadores”, sublinhou o Diretor Regional da Juventude.

 

Lúcio Rodrigues recordou a “importância e a prioridade que o Governo dos Açores e o Serviço Regional de Saúde dão a esta temática”, realçando a “estabilidade e a consistência da base de dadores regionais, o que permite salvaguardar a sustentabilidade dos bancos de sangue e planear o futuro”.

 

“É graças à boa vontade destas pessoas, ao seu altruísmo, que salvamos muitas vidas humanas na Região”, enalteceu.

 

Para Lúcio Rodrigues, “dar sangue constitui-se também como uma participação cívica dos jovens”, contribuindo para a sua “responsabilização perante a sociedade”.

 

A primeira fase desta campanha consiste num vídeo de sensibilização “concebido no âmbito das atividades extraescolares de um grupo de jovens do 11.º ano da Escola Secundária Manuel de Arriaga, que será emitido pela RTP/Açores”, adiantou.

 

Lúcio Rodrigues acrescentou que a segunda fase deste projeto, que irá decorrer por toda a Região, consistirá na recolha de sangue propriamente dita e “irá realizar-se durante o ano letivo de 2020-2021”, uma data “adiada devido à crise pandémica da COVID-19”.

 

“Apesar disso, não desistimos, estamos tentando continuar a sensibilizar a juventude açoriana para boas causas, mas esse é um trabalho que muito nos orgulha”, afirmou o Diretor Regional.

 

GaCS / TM

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
 
 
 
Powered by WebTV Solutions