Atividade da PSP Açores - NOTA DE IMPRENSA | PRESS RELEASE REF.a 113.AZ.PSP.2020 Assunto: relatório da atividade policial nos Açores – 1 a 2JUL2020... Ver mais | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Atividade da PSP Açores NOTA DE IMPRENSA | COMUNICADO À IMPRENSA REF.a 113.AZ.PSP.2020 Assunto: relatório de atividade policial nos Açores - 1 a 2JUL2020 DIVISÃO POLICIAL DE PONTA DELGADA Esquadra da Ribeira Grande 2JUL2020 Foram detectados dois indiv...

, atividade, da, psp, açores, nota, de, imprensa, |, comunicado, à, imprensa, ref, a, 113, az, psp, 2020, assunto, relatório, de, atividade, policial, nos, açores, -, 1, a, 2jul2020, divisão, policial, de, ponta, delgada, esquadra, da, ribeira, grande, 2jul2020, foram, detectados, dois, indiv

Atividade da PSP Açores - NOTA DE IMPRENSA | PRESS RELEASE REF.a 113.AZ.PSP.2020 Assunto: relatório da atividade policial nos Açores – 1 a 2JUL2020... Ver mais

Data: 2020/07/03
Visualizações: 0
Incorporar

Atividade da PSP Açores

NOTA DE IMPRENSA | COMUNICADO
À IMPRENSA REF.a 113.AZ.PSP.2020
Assunto: relatório de atividade policial nos Açores - 1 a 2JUL2020

DIVISÃO POLICIAL DE PONTA DELGADA

Esquadra da Ribeira Grande
2JUL2020
Foram detectados dois indivíduos do gênero masculino de 26 e 35 anos, por produto de produtos agrícolas
(melancias) no valor de 150 €.

DIVISÃO POLÍTICA DE ANGRA DO HEROÍSMO

Esquadra de Angra do Heroísmo – Ilha Terceira
01JUL2020
Foi detido um individuo do género masculino de 41 anos, pela suposta prática de crimes contra a
liberdade e a autodeterminação sexual, contra a liberdade pessoal e contra a reserva da vida privada.
SINISTRALIDADE RODOVIÁRIA
1 a 2JUL2020 - Ocorreram 11 acidentes de viação, dos quais resultaram 2 feridos ligeiros e danos
materiais.

CR AÇORES - Nucleo de Imprensa e Relações Publicas

A imagem pode conter: texto que diz
 
 
Comentários
 
Escreve um comentário...
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Vila Franca do Campo. PSD preocupado com contaminação da água do Ilhéu

Vila Franca do Campo, 3 de julho de 2020

A Comissão Política do PSD de Vila Franca do Campo deu hoje voz “à grande preocupação que tem abalado o concelho face às notícias acerca da qualidade da água do Ilhéu, um ex-libris da nossa riqueza ambiental”, afirmam.

A estrutura liderada por Gonçalo Patrício Dias “estranha o silêncio da Câmara Municipal face ao problema, assim como a ausência de uma reação mais enérgica para esclarecer e descansar os vilafranquenses. Porque é um problema de saúde pública e porque também influencia a economia local”, salientam.

Os banhos nas águas do Ilhéu estiveram interditos porque os níveis de duas bactérias de origem fecal estão muito acima dos valores permitidos: “É uma situação que não é pontual, uma vez que há registo de contaminação da água do interior do Ilhéu em anos anteriores”, lembram os social democratas.

A Direção Regional dos Assuntos do Mar “descartou a hipótese de a contaminação ter origem no interior do próprio Ilhéu, uma vez que as instalações sanitárias existentes são muito fiscalizadas e os tanques estão perfeitamente isolados”.

“Assim, as suspeitas da origem do problema recaem naturalmente para o mau funcionamento do Emissário Submarino”, consideram os social democratas, recordando que “há muito tempo que o PSD de Vila Franca do Campo tem alertado a Câmara Municipal para o estado de conservação daquele equipamento”.

“Já abordamos este assunto em agosto do ano passado”, sendo que o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Rodrigues, “não reconheceu a gravidade da situação, referindo que as inspeções marítimas e as intervenções realizadas pela autarquia garantem o correto funcionamento daquela estrutura”, dizem.

Na altura, o presidente da autarquia “também defendeu a sujidade verificada muitas vezes nas nossas águas balneares vem das nossas ribeiras, e não esgota no céu aberto”, recordou.

O PSD local de segurança, “sendo o Emissário Submarino uma estrutura que já tem cerca de 30 anos, deve ser feito uma avaliação bastante minuciosa” - através de um organismo imparcial e independente, designado designadamente pelo Laboratório de Engenharia Civil dos Açores -, assim como “Deve ser contratado uma equipe de mergulhadores especializados para todo o percurso do Emissário”.

Paralelamente, os social-democratas defendem a construção de uma Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), “para que as águas expulsas pelo Emissário Submarino possam ter outro tipo de qualidade”, conclui.

Foto - Ilhéu de Vila Franca do Campo


PSD / Açores | Gabinete de Imprensa

A imagem pode conter: oceano, céu, ar livre, natureza e água
Powered by WebTV Solutions