Governo dos Açores investe no reforço da capacidade dos equipamentos de apoio à infância no Pico Madalena, 3 de julho de 2020 A Secretária Regional da Solidariedade Social, hoje, que o Governo dos Açores tem realizado os investimentos com impacto no s...
, governo, dos, açores, investe, no, reforço, da, capacidade, dos, equipamentos, de, apoio, à, infância, no, pico, madalena, 3, de, julho, de, 2020, a, secretária, regional, da, solidariedade, social, hoje, que, o, governo, dos, açores, tem, realizado, os, investimentos, com, impacto, no, s
Governo dos Açores investe no reforço da capacidade dos equipamentos de apoio à infância no Pico
Madalena, 3 de julho de 2020
A Secretária Regional da Solidariedade Social, hoje, que o Governo dos Açores tem realizado os investimentos com impacto no sentido de promover o equilíbrio entre os diferentes concelhos e ilhas no se refere às taxas de cobertura de equipamentos de apoio à infância.
“Os números dizem-nos que a evolução das respostas sociais na área da infância e juventude nos Açores cresceu 8% nos últimos quatro anos e que existe ainda um potencial de crescimento dessas respostas dedicadas à infância e juventude que pretendemos incentivar”, afirmou Andreia Cardoso.
A Secretária Regional falava à margem de uma visita à obra de requalificação de um edifício para a Creche, Jardim de infância e CATL (CACCO) da Santa Casa da Misericórdia da Madalena, no primeiro dia da visita estatutária do Governo açoriano à ilha do Pico.
A requalificação deste edifício tem o seu final previsto para o mês de outubro, tratando-se de um investimento até ao montante de 501.400 euros.
O espaço conta com uma capacidade de Creche para 42 crianças, Jardim de Infância com 60 vagas e Centro de Atividades Livres com espaço para 40 crianças.
Este empreendimento, no antigo edifício do Centro de Saúde da Madalena, integra-se na estratégia desenvolvida pelo Governo dos Açores de criar uma rede de equipamentos e serviços sociais na área de infância e visa proporcionar uma melhor segurança em relação às instalações e uma melhor qualidade de educação.
“A intervenção de requalificação desta estrutura vai permitir aumentar a sua capacidade e adequar as instalações às normas reguladoras vigentes, proporcionando uma melhor segurança das instalações, uma melhor qualidade educativa e, simultaneamente, reforçar as medidas na conciliação da atividade profissional com a vida familiar”, disse Andreia Cardoso.
“Estamos certos de que este novo espaço, que garantirá melhores condições de trabalho, segurança e comodidade para seus usuários, será impulsionador do fortalecimento dos laços de participação e participação social, política que tem um objetivo estratégico e prioritário do governo dos Açores ”, destacou a Secretária Regional.
GaCS / AIC
