8 de julho – Dia Mundial da Alergia Um terço da população portuguesa sofre de alergias | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

8 de julho - Dia Mundial da Alergia Um terço da população portuguesa sofre de alergias Assinala-se, em 8 de julho, o Dia Mundial da Alergia, uma iniciativa conjunta da Organização Mundial de Saúde e da Organização Mundial da Alergia, com o objetivo de...

, 8, de, julho, -, dia, mundial, da, alergia, um, terço, da, população, portuguesa, sofre, de, alergias, assinala-se, em, 8, de, julho, o, dia, mundial, da, alergia, uma, iniciativa, conjunta, da, organização, mundial, de, saúde, e, da, organização, mundial, da, alergia, com, o, objetivo, de

8 de julho – Dia Mundial da Alergia Um terço da população portuguesa sofre de alergias

Data: 2020/07/07
Visualizações: 0
Incorporar

8 de julho - Dia Mundial da Alergia

Um terço da população portuguesa sofre de alergias

Assinala-se, em 8 de julho, o Dia Mundial da Alergia, uma iniciativa conjunta da Organização Mundial de Saúde e da Organização Mundial da Alergia, com o objetivo de sensibilizar a população por importância de diagnóstico e tratamento como patologias alérgicas.

 

Alergias e COVID-19 é o tema em destaque para este Dia Mundial da Alergia pois, embora as patologias alérgicas não tenham sido identificadas como um fator de risco para contrair a infeção pelo novo coronavírus, algumas delas podem representar um fator de agravamento para a pessoa que tem COVID-19.

 

Desde o início da pandemia que a SPAIC tem vindo a publicar um conjunto de recomendações dirigidas a doentes e a prestadores de cuidados de saúde sobre a relação entre as várias doenças alérgicas e a COVID-19.

 

Em Portugal, estima-se que a doença alérgica afete cerca de um terço da população: de acordo com os dados atuais, 30% da nossa população tem queixas de rinite, 18% tem concomitantemente queixas de conjuntivite, 6.7% asma e cerca de 5% reportam alergia alimentar”, sublinha Pedro Martins, vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica.

 

De acordo com a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica, o subdiagnóstico é particularmente frequente no caso das doenças alérgicas respiratórias, que podem ser confundidas com outras situações também comuns. A maioria das alergias identificada nestas doenças são aos ácaros do pó doméstico, aos pólenes de gramíneas, parietária e oliveira e aos epitélios de cão e gato.

 

Para melhorar o diagnóstico, “há que estar atento à duração dos sintomas, aos fatores desencadeantes e aos fatores de alívio. Uma avaliação por um médico imunoalergologista constituirá uma mais valia para melhorar o processo de diagnóstico”, defende a SPAIC.

 


Mais informações:

Andreia Pinto | andreiapinto@rxconsulting.pt | 917 434 115

Andreia Pinto

Uma imagem pode conter: 1 pessoa, flor, planta, ar livre e close-up
 
 
Comentários
 
Escreve um comentário...
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
-2:28
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
231 visualizações
 
O Breves Jornal / breves tv

Mensagem do Primeiro-Ministro no aniversário da PSP

Primeiro-Ministro António Costa durante a mensagem enviada por ocasião do 153.º aniversário da Polícia de Segurança Pública, 2 julho 2020
O Primeiro-Ministro António Costa afirmou que a evolução da Polícia de Segurança Pública acompanhou a melhoria da qualidade da democracia portuguesa.

«Deu um contributo decisivo para a nossa democracia», realçou, durante uma mensagem de vídeo enviada por ocasião do 153.º aniversário da Polícia de Segurança Pública.

António Costa saudou os que prestam serviço diariamente na PSP, «sabendo bem que, sobretudo em territórios urbanos e suburbanos, prestam serviços onde a relação e a conflitualidade, as tensões sociais e a vida das pessoas colocam desafios muito específicos à segurança».

O Primeiro-Ministro salientou que o trabalho das forças de segurança e em particular da PSP é decisivo para Portugal ser o terceiro país mais pacífico do mundo e o mais pacífico da União Europeia. «Este valor imaterial da segurança é da maior importância para o nosso desenvolvimento, para a nossa cidadania e para a qualidade da nossa democracia», acrescentou.

António Costa sublinhou que a atividade da PSP é fundamental não só nas unidades especializadas mas também no policiamento de proximidade, «que permite prestar um serviço de segurança que é uma mais-valia acrescida em cada um dos territórios».

A PSP é «altamente profissionalizada, altamente qualificada e altamente preparada para atuar nas suas diferentes unidades e em diferentes modalidades de policiamento».

O Primeiro Ministro também expressou o reforço da ambição, com a medida de 50 anos a 25 de abril, a cada vez mais próximos, continuar a contar «com os seus oficiais, com os seus chefes, com os seus agentes, com o seu pessoal civil para continuar a fazer PSP na polícia que organiza todos os portugueses ».

«É seguramente uma polícia que me orgulha, a mim, como Primeiro Ministro de Portugal», concluído.
Tags:
Forças de segurança
Áreas:
Primeiro Ministro
da República Portuguesa

 
 
 
Powered by WebTV Solutions