Municípios vão ter 20,2 milhões de euros para recolher biorresíduos Os municípios vão ser apoiados com 20,2 milhões de euros para aumentar a capacidade de recolha seletiva dos biorresíduos: 18 milhões no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade , | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Municípios vão ter 20,2 milhões de euros para coletar biorresíduos Os municípios vão ser apoiados com 20,2 milhões de euros para aumentar a capacidade de seleção seletiva de biorresíduos: 18 milhões no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e...

, municípios, vão, ter, 20, 2, milhões, de, euros, para, coletar, biorresíduos, os, municípios, vão, ser, apoiados, com, 20, 2, milhões, de, euros, para, aumentar, a, capacidade, de, seleção, seletiva, de, biorresíduos, 18, milhões, no, âmbito, do, programa, operacional, sustentabilidade, e

Municípios vão ter 20,2 milhões de euros para recolher biorresíduos Os municípios vão ser apoiados com 20,2 milhões de euros para aumentar a capacidade de recolha seletiva dos biorresíduos: 18 milhões no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade ,

Data: 2020/07/07
Visualizações: 0
Incorporar

Municípios vão ter 20,2 milhões de euros para coletar biorresíduos

Os municípios vão ser apoiados com 20,2 milhões de euros para aumentar a capacidade de seleção seletiva de biorresíduos: 18 milhões no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) e 2,2 milhões do Fundo Ambiental.

Na apresentação das orientações estratégicas para biorresíduos, em Lisboa, o ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes desatou a necessidade de «haver capacidade financeira para investir» e referiu que o lançamento de um setor de seleção seletivo pode vir um investimento superior a 400 milhões de euros até 2030.

«Não há forma de transformarmos o setor se as nossas empresas não tiverem a oportunidade de cobrar tarifas justas, as necessárias para poder investir o que o setor tem para investir», disse, acrescentando que o financiamento será aplicado na montagem de sistema de recolha seletiva dos resíduos orgânicos, compostos principalmente por restos alimentares domésticos e da restauração e restos vegetais de jardins.

O financiamento vai permitir também que as empresas e outras entidades públicas «possam ter os recursos necessários para prestarem um bom serviço».

Entre os 2,2 milhões de euros previstos do Fundo Ambiental, estão incluídos 1,39 milhões para as autarquias fazerem planos de ação para aumentarem a capacidade de recolha seletiva, 200 mil euros para programas de formação, 100 mil euros para campanhas locais de informação e 500 mil euros para criarem programas de compostagem domésticos e comunitários.

De 2021 a 2030 preveem-se investimentos de 223 milhões de euros para recolha seletiva e mais 204 para aumentar a eficiência na utilização de resíduos e transição para a economia circular.

As orientações estratégicas do Governo realçam também «a obrigação da redução do desperdício alimentar na Administração Pública».
Tags:
ambiente
Áreas:
Ambiente e Ação Climática

Governo da República Portuguesa ....... https://www.portugal.gov.pt/pt/gc22

 
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e fato
 
 
Comentários
 
Escreve um comentário ...
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sete novas medidas para retoma progressiva da atividade econômica e manutenção do emprego

Intervenção Vice-Presidente do Governo ... Apresentação de medidas de apoio à economia no âmbito do COVID-19: .Audio Som..mp3 ...... http://www.azores.gov.pt/

 

… / 20200626VPGRAConferenciaImprensa…

 
 
 
 
 
 
-14: 33
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
855 visualizações
 
Jornal O Breves / tv breves

Sete novas medidas para retoma progressiva da atividade econômica e manutenção do emprego

Intervenção Vice-Presidente do Governo ... Apresentação de medidas de ap ...

Ver mais
 
 
 
Powered by WebTV Solutions