Incumprimento de acordo com trabalhadores dos matadouros: CDS denunciados e governo recomendado
Trabalho
O CDS-PP / Açores exibe, nesta quinta-feira, um Voto de protesto pelo incumprimento do compromisso assumido pelo governo regional com acordo de acordo com o subsídio de risco dos Trabalhadores dos matadouros da Região Autónoma dos Açores.
Conforme denúncia feita publicamente pelo Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas, a Secretaria Regional da Agricultura e Florestas deu conta de que o Governo Regional teria dificuldades em cumprir com o acordo que permitiu colocar fim à greve dos trabalhadores dos matadouros públicos dos Açores no passado mês de fevereiro, através da qual reivindicavam a reposição da carreira específica existente até 2008. Apesar de não ter sido alcançado este objetivo, o acordo determinava que os cerca de 300 trabalhadores recuperariam rendimentos e voltariam a ter uma definição de carreiras de acordo com as funções efetivamente desempenhadas.
Para o CDS-PP Açores, este incumprimento era absolutamente inadmissível e demonstrava um profundo desrespeito pelos trabalhadores e pelo respetivo sindicato.
No entendimento do Grupo Parlamentar do CDS, este processo descredibilizou o Governo Regional e a nossa autonomia democrática, estando em causa a confiança que os compromissos assumidos pelo Governo Regional devem transmitir aos Açorianos.
Para o deputado Alonso Miguel, lamentando que o Governo apenas se tenha retratado após o protesto do CDS, “o anúncio hoje efetuado pelo Governo de que vai cumprir o compromisso firmado com os trabalhadores dos matadouros é o reconhecimento das razões invocadas na denúncia apresentada, não se percebendo, por isso, que a maioria socialista não tenha aprovado o voto de protesto, apresentado na Assembleia Regional pelo Grupo Parlamentar do CDS, pelo incumprimento do acordo, quando até o próprio governo socialista admite o grave erro que esta situação representava”.
CDS Açores
10-07-2020
Comunicação
Categoria: CDS Açores




