Biblioteca Pública Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, promove recital de poesia de Álamo Oliveira
Angra do Heroísmo, 15 de julho de 2020
A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, promove sexta-feira, 17 de julho, a partir das 21h00, em direto na página do Facebook, no âmbito da exposição “O Meu Coração é Assim” , o considerando de poesia intitulado “Itinerário de Impressões”.
Associados a este momento, que avançam direto no site www.facebook.com/BPARLSR , estão atores do Alpendre - Grupo de Teatro e alguns dos amigos de Álamo Oliveira, que vão dar voz e vida à sua poesia, numa referência ao seu percurso literário .
Alexandra Teixeira, Belarmino Ramos, Filomena Tavarela Ferreira, Frederico Madeira, Judite Parreira, Luís Cabral, Natal Machado, Paula Andrade e Tiago Arruda vão recitar poemas do escritor terceirense, numa iniciativa que terá na abertura o músico Rafael Melo ao piano, interpretando alguns trechos de música clássica, e que termina com uma atuação do trio Antonella Barletta, Rui Melo e Vítor Melo, num momento musical jazzístico.
A exposição “O Meu Coração é Assim” celebra o 75.º aniversário de Álamo Oliveira e estará patente na Biblioteca até 5 de novembro.
A esta exposição estão associadas diferentes iniciativas que pretendem dar a conhecer a personalidade multifacetada do escritor.
A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.
GaCS/DRC




