Jornal O Breves / tv breves
Empresa Quintal dos Açores é um bom exemplo de que é apostar naquilo que é açoriano, afirma João PontePonta Delgada, 15 de julho de 2020
O Secretário Regional da Agricultura e Florestas declarou hoje que uma empresa familiar “Quintal dos Açores”, na ilha de São Miguel, é “um bom exemplo” do que é apostar naquele açoriano, acrescentando valor às produções agrícolas que são transformadas localmente.
“A partir de matéria prima produzida localmente, sejam frutas ou produtos hortícolas, esta empresa familiar tem apostado em produtos inovadores, diferentes e de qualidade, que muito ajudam a melhorar o rendimento de vários produtores e a valorizar a nossa agricultura”, referiu João Ponte, à margem de uma visita à empresa, que produz uma vasta gama de produtos a partir de matéria prima local, que são comercializados dentro e fora da Região.
João Ponte salientou também o aproveitamento dos excedentes de algumas produções para a transformação, permitindo que “nada se perca e tudo se transforme”.
“Além de valorizar no seu todo a nossa agricultura, o espirito empreendedor dos proprietários desta empresa familiar está, assim, a contribuir para o desenvolvimento do meio rural, já que gera emprego e riqueza na freguesia”, disse o governante.
O Secretário Regional da Agricultura e Florestas revelou que, ao nível do programa PRORURAL+, já foram aprovadas nos Açores 48 candidaturas de modernização das explorações ligadas à fruticultura, totalizando um investimento de 2,2 milhões de euros e instalaram-se pela primeira vez neste setor sete jovens agricultores, três dos quais na ilha de São Miguel.
GaCS/RM




