Açores apoiam mais de meia centena de atletas de alta competição - Ponta Delgada , 16 de Julho de 2020 | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Açores apoiam mais de meia centena de atletas de alta competição Ponta Delgada , 16 de Julho de 2020 Os Açores estão a apoiar em 2020, ao nível do Desporto de Alto Rendimento e de Jovens Talentos Regionais, 52 atletas, num investimento global anual qu...

, açores, apoiam, mais, de, meia, centena, de, atletas, de, alta, competição, ponta, delgada, , 16, de, julho, de, 2020, os, açores, estão, a, apoiar, em, 2020, ao, nível, do, desporto, de, alto, rendimento, e, de, jovens, talentos, regionais, 52, atletas, num, investimento, global, anual, qu

Açores apoiam mais de meia centena de atletas de alta competição - Ponta Delgada , 16 de Julho de 2020

Data: 2020/07/16
Visualizações: 0
Incorporar

Açores apoiam mais de meia centena de atletas de alta competição

Ponta Delgada , 16 de Julho de 2020

Os Açores estão a apoiar em 2020, ao nível do Desporto de Alto Rendimento e de Jovens Talentos Regionais, 52 atletas, num investimento global anual que se estima superior a 300 mil euros.

 

Este apoio do Governo dos Açores, que foi quarta-feira apreciado na reunião do Conselho Açoriano para o Desporto de Alto Rendimento (CADAR), reforça o trabalho desenvolvido em 2019 na área do desporto, cujo investimento rondou também os 300 mil euros.

 

Nesta reunião, que decorreu por videoconferência, os membros do CADAR, órgão consultivo da administração regional autónoma em matéria de alto rendimento, ratificou a concessão de apoios às candidaturas de sete atletas, nas modalidades de Atletismo, Golfe, Judo, Natação e Ténis de Campo, a Jovens Talentos Regionais.

 

Os conselheiros ratificaram igualmente a concessão de apoio às candidaturas de oito praticantes desportivos de alto rendimento, sendo três na modalidades de Atletismo, um em Ginástica Aeróbica, dois em Judo, um em Motonáutica e outro na modalidade de Vela.

 

O Conselho decidiu também reconhecer a condição de ‘Atleta de Alto Rendimento Formado nos Açores’ a um atleta da modalidade de Atletismo Adaptado, elevando para três o número de atletas de alto rendimento no atletismo adaptado com apoio do Governo dos Açores.

 

O CADAR decidiu ainda, por unanimidade, introduzir uma alteração aos critérios em vigor para definição de Jovem Talento Regional, a vigorar para todas as modalidades.

 

Atualmente, estão qualificados 44 atletas como Jovens Talentos Regionais e oito atletas de Alto Rendimento, envolvendo no total nove modalidades.

 

GaCS/DRD

A imagem pode conter: oceano, céu, ar livre, natureza e água
 
 
Comentários
 
Escreve um comentário...
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

CRÓNICA de Terry Costa - Chamando artistas para criar um novo mundo.

Em 2006, o escritor americano Daniel Pink previu que o futuro pertenceria a pessoas criativas, especialmente àquelas que são capazes de combinar os dois hemisférios do cérebro "numa mente totalmente nova". Embora o redator-chefe do vice-presidente Al Gore não tenha antecipado a crise atual, ele entendeu que os artistas poderiam ajudar-nos em momentos de grande incerteza.

Ninguém sabe para onde o mundo da arte está a ir agora, então é hora de criar um novo mundo. Os artistas estão na melhor posição para fazer isso porque são capazes de formar imagens na mente sobre o que ainda não existe. Quando imaginas uma obra de arte, encontras novos relacionamentos entre coisas familiares. Os artistas fazem uma colagem de papel de parede com achados em lojas antigas; constroem photoshop de muitos lugares e criam uma nova paisagem; esculpem o corpo humano na forma de um vaso, ... essas metáforas visuais ajudam-nos a imaginar e criar algo novo.

A mente de um artista é mais intuitiva do que lógica, mais sintética do que analítica. Experimentam materiais e processos apenas porque lhe interessam. Não precisam saber o resultado final porque gostam do processo de descoberta. Não se vinculam ao que foi antes porque podem visualizar uma realidade alternativa.

O que aconteceria se os artistas usassem essas forças cerebrais para construir um mundo artístico que apoiasse e sustentasse pessoas criativas? Um mundo da arte que atendesse às necessidades dos artistas, amantes de arte, colecionadores e críticos, que acolhesse a participação de públicos amplos e diversificados? Como seria essa nova realidade? Pense na sua própria prática artística e depois na sua comunidade artística local e regional. O que poderia ser diferente? O que seria melhor? Como começamos?

A 19 de julho 2012, a MiratecArts arrancou com o projeto www.discoverazores.eu para incentivar uma comunidade artística açoriana e o seu desenvolvimento. Mais de 700 criativos das 9 ilhas dos Açores já se juntaram com cerca de 10% participando em vários programas anualmente. Agora, mais do que nunca, devem participar e colaborar cada vez mais, e quem ainda não faz parte deve-se juntar, porque juntos conseguimos mais. Há muito trabalho a fazer...
por Terry Costa
image.png
Foto de Pedro Silva, pintura corporal por Vitor Oliveira

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, planta e ar livre
 
 
 
Powered by WebTV Solutions