Governo dos Açores aumenta incentivos a fundo perdido aos investimentos no setor do turismo - Ponta Delgada , 16 de Julho de 2020 | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Governo dos Açores aumenta incentivos a fundo perdido aos investimentos no setor do turismo Ponta Delgada , 16 de Julho de 2020 O Governo dos Açores, através da Vice-Presidência, decidiu aumentar em 10% a comparticipação, a fundo perdido, dos investim...

, governo, dos, açores, aumenta, incentivos, a, fundo, perdido, aos, investimentos, no, setor, do, turismo, ponta, delgada, , 16, de, julho, de, 2020, o, governo, dos, açores, através, da, vice-presidência, decidiu, aumentar, em, 10%, a, comparticipação, a, fundo, perdido, dos, investim

Governo dos Açores aumenta incentivos a fundo perdido aos investimentos no setor do turismo - Ponta Delgada , 16 de Julho de 2020

Data: 2020/07/16
Visualizações: 0
Incorporar

Governo dos Açores aumenta incentivos a fundo perdido aos investimentos no setor do turismo

Ponta Delgada , 16 de Julho de 2020

O Governo dos Açores, através da Vice-Presidência, decidiu aumentar em 10% a comparticipação, a fundo perdido, dos investimentos privados executados no âmbito do COMPETIR +, no setor do turismo, com o objetivo de apoiar fortemente na aceleração da dinamização económica na Região.

 

Com esta medida, o Executivo atribui uma majoração de 10% na taxa de incentivo, não reembolsável, à execução dos investimentos privados cuja despesa seja concretizada entre 1 de abril e 31 de dezembro de 2020, nas atividades ligadas ao turismo, como a hotelaria, o alojamento, a restauração e a animação turística, desde que os pedidos de pagamento das referidas despesas sejam apresentados até 31 de janeiro de 2021.

 

Trata-se de um incentivo extra às empresas ligadas ao setor do turismo com projetos em curso, aprovados ou a aprovar pelos subsistemas do COMPETIR+, nomeadamente o Fomento da Base Económica de Exportação e o Empreendedorismo Qualificado e Criativo, para que seja reforçado o apoio aos investidores que mantenham a execução dos projetos de investimento inicialmente previstos ou iniciem novos investimentos nestes setores.

 

Através desta majoração, o Governo dos Açores criou um mecanismo para que as empresas correlacionadas com a atividade turística possam desenvolver e potenciar os seus investimentos, consciente que o setor foi mais afetado pelas medidas de restrição tomadas em resposta à pandemia de COVID-19.

 

Esta alteração ao Sistema de Incentivos para a Competitividade Empresarial, COMPETIR+, o principal instrumento da política de incentivos ao investimento privado na Região, surge no âmbito da estratégia de incremento da retoma progressiva da atividade económica nos Açores.

 

Para além de estimular o aumento do investimento privado neste período da atual conjuntura, esta ação do Executivo promove o reforço de uma medida de apoio à manutenção do emprego e aos incentivos à economia na Região.

 

Deste modo, o Governo dos Açores procura dar mais um estímulo de forma rápida e precisa aos desafios que vão surgindo decorrentes da retoma progressiva da atividade económica, adotando mecanismos conducentes à transferência de mais apoios para o tecido económico regional.

 

Esta alteração do Decreto Regulamentar Regional que enquadra o Sistema de Incentivo COMPETIR+ foi aprovada em Conselho de Governo e remetida para promulgação e publicação para o Gabinete do Representante da República para os Açores, abrangendo todos os investimentos nestes sectores realizados a partir de 1 de abril.

 

Para mais informações deve ser consultada a Direção Regional do Apoio ao Investimento e à Competitividade (DRAIC) através do email draic@azores.gov.pt ou do telefone 296 309 100.

 

GaCS/SB

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
 
 
Gosto
 
ComentarPartilhar
Comentários
 
Escreve um comentário...
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Atividade da PSP Açores

NOTA DE IMPRENSA | PRESS RELEASE
REF.a 1 2 1 A Z.PSP.2020

Assunto: Relatório da atividade policial nos Açores – 15JUL2020
DIVISÃO POLICIAL DE PONTA DELGADA

Esquadra das Capelas
Foi detido, um indivíduo do género masculino de 52 anos, por condução de um veículo sem habilitação
legal para o efeito.
Esquadra do Nordeste
Foi detido, um indivíduo do género masculino de 45 anos, pelo crime de violência domestica, por crimes
contra a integridade física e ameaças.

DIVISÃO POLICIAL DE ANGRA DO HEROÍSMO

Esquadra de Investigação Criminal – Ilha Terceira
Em cumprimento de 2 mandados de detenção e condução, foram detidos dois indivíduos, um do
género feminino, de 43 anos e um do género masculino, de 21 anos, e conduzidos ao Tribunal
desta comarca, a fim de serem interrogados em audiência de julgamento.
Esquadra de Velas - Ilha de São Jorge
Foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 26 anos, pela suposta prática de crime de
homicídio na forma tentada (tentativa de homicídio), através de agressões com arma branca.

DIVISÃO POLICIAL DA HORTA

Esquadra de Intervenção e fiscalização Policial
No âmbito da resolução de uma ocorrência, foram elaborados a um indivíduo do género
masculino, de 32 anos, proprietário de dois canídeos, 4 contraordenações, designadamente, por
falta de vacinação antirrábica, falta de registo e falta de licença de detenção, posse e circulação
de canídeos e falta de marcação e registo de animal de companhia no (SIAC) Sistema de
Informação de Animais de Companhia
SINISTRALIDADE RODOVIÁRIA
15JUL2020 - Ocorreram 5 acidentes de viação, dos quais resultaram 1 ferido ligeiro e danos materiais.

CR AÇORES

Nenhuma descrição de foto disponível.
 
 
 
Powered by WebTV Solutions