Autoridade Marítima Nacional efetua o resgate de um homem e presta apoio a uma embarcação em Setúbal | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Autoridade Marítima Nacional efetua o resgate de um homem e presta apoio a uma embarcação em Setúbal 17 JUL 2020 12:40 A Autoridade Marítima Nacional efetua o resgate de um homem numa praia não vigiada, em Setúbal, e deu apoio a uma embarcação à vela ...

, autoridade, marítima, nacional, efetua, o, resgate, de, um, homem, e, presta, apoio, a, uma, embarcação, em, setúbal, 17, jul, 2020, 1240, a, autoridade, marítima, nacional, efetua, o, resgate, de, um, homem, numa, praia, não, vigiada, em, setúbal, e, deu, apoio, a, uma, embarcação, à, vela

Autoridade Marítima Nacional efetua o resgate de um homem e presta apoio a uma embarcação em Setúbal

Data: 2020/07/18
Visualizações: 0
Incorporar

Autoridade Marítima Nacional efetua o resgate de um homem e presta apoio a uma embarcação em Setúbal
17 JUL 2020 12:40
A Autoridade Marítima Nacional efetua o resgate de um homem numa praia não vigiada, em Setúbal, e deu apoio a uma embarcação à vela que encontra um quilômetro da costa, entre a praia Atlântica e a praia da Comporta.

O Comando local da Polícia Marítima de Setúbal recebeu, às 15h00, um alerta ao fornecer informações sobre  um homem com ferida profunda no joelho, na praia dos Coelhos, na Serra da Arrábida, que não pode deslocar-se.

Foi ativada a Estação Salva-vidas de Sesimbra, devido aos difíceis acessos da referida praia, que com recurso à sua embarcação efetuou o resgate do homem para Sesimbra.

O homem foi posteriormente transportado pelos Bombeiros Voluntários de Sesimbra, para uma unidade hospitalar.

Mais tarde, pelas 16h15, foi recebido o alerta de um nadador-salvador da praia Atlântica, dando conta de que se encontrava um homem em dificuldades, alegadamente um praticante de kitesurf, a mais de um quilómetro da costa, entre a praia Atlântica e a praia da Comporta.

Foi empenhada, por terra, a viatura Amarok do projeto “Seawatch” em apoio na vigilância da praia Atlântica e ,por via marítima, a embarcação da Polícia Marítima de Setúbal e a mota de água do Plano de Apoio de Salvamento de Troia, que quando chegaram ao local constataram que se tratava de uma embarcação à vela, que tinha partido uma estrutura na base do mastro.

Foi prestado apoio ao seu proprietário, de nacionalidade francesa, e efetuado o reboque da embarcação.

A Autoridade Marítima Nacional reforça a importância de se optar por praias vigiadas e de bons acessos, de forma a garantir a segurança de todas as pessoas na orla costeira, alertando também para o cuidado redobrado na preparação e utilização de pequenas embarcações, garantindo as suas condições de navegação, de forma a minimizar o risco da ocorrência de incidentes que ponham em causa a segurança dos seus utilizadores.

girp@amn.pt

A imagem pode conter: oceano, céu, ar livre, água e natureza
 
 
Comentários
 
Escreve um comentário...
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Centro Regional de Apoio ao Artesanato inaugura exposição do Prémio CoMtradição no Pico

Ponta Delgada , 17 de Julho de 2020

A Vice-Presidência do Governo, através do Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA), inaugura hoje a exposição do Prémio de Artesanato dos Açores ‘CoMtradição’ no Museu da Indústria Baleeira, em São Roque do Pico.

 

O Prémio ‘CoMtradição’ surge como forma de distinguir, divulgar e promover a atuação de entidades ou artesãos que se diferenciam pela dedicação ao trabalho na área do artesanato, elevando, desta forma, as expressões da cultura regional.

 

Nesse sentido, tem como objetivo consagrar artesãos ou entidades com carreira consolidada e historicamente relevante, cujo trabalho contribuiu e continua a contribuir para afirmar a identidade das artes e ofícios dos Açores.

 

Este prêmio, na sua segunda edição, reconhece e homenageia João Pereira, que não contribuiu ao longo de várias décadas para dinamização da economia da ilha Terceira, empregando baixas de bordadeiras, como também preservando a tradição do bordado no branco nesta ilha.

 

Este prêmio faz parte de uma exposição de caráter antológico com itinerância nas ilhas Terceira, Pico e São Miguel e um conjunto de atividades pedagógicas, com presença de artesãos, potencialização ou encontro intergeracional e fomentando o gosto pelo artesanato.

 

A exposição estará patente até 30 de agosto, podendo ser visitada de terça a domingo, das 10H00 às 17H30.

 

GaCS / CRAA

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz
Powered by WebTV Solutions