Governo Regional da Madeira
Saúde Pública continua com prioridade
Presidente do Governo defende eventos, mas anuncia que "meia dúzia" não pode colocar em risco ou esforço coletivo
O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, retornou hoje à sublinhada, na margem do 8º aniversário do Banco Alimentar, que, em período de desaceleração e retomada das atividades, mantém a continuidade do serviço de Saúde Pública e risco de riscos para as famílias madeirenses e porto-santenses.
“O Governo tomou determinadas determinações. Toda a gente na Madeira – a generalidade das famílias – teve precauções. Agora, não podemos é correr riscos por causa de comportamentos irresponsáveis de meia dúzia de pessoas”, referiu Miguel Albuquerque, questionado acerca do incumprimento de regras de distanciamento e uso de máscara por algum público que assistia ao Rali da Calheta no último fim-de-semana.
O Presidente do Governo considera que a retoma das atividades nos diversos setores, incluindo desporto e animação noturna (bares) pode e está a ser feita, mas implica o cumprimento de regras.
Nesse sentido, de forma clara, Albuquerque indicou que a Região está com as forças de segurança nas ações de fiscalização realizadas no quadro da retoma das atividades.
“As pessoas podem ir aos bares. Fecham às duas da manhã. Podem se divertir. Mas têm que manter as regras de distanciamento. Não podem estar uns em cima dos outros”, disse.
Quanto ao Rali Vinho Madeira, que se avizinha, o Executivo irá reunir com entidades envolvidas na organização do evento em busca de soluções que assegurem a participação e presença do público sem riscos para a saúde pública........................................Governo Regional da Madeira
@madeira.gov.pt...........................https://www.madeira.gov.pt/................................…
de Situação da COVID-19 na RAM no dia 20 de julho de 2020.......................Governo Regional da Madeira
@madeira.gov.pt...........................https://www.madeira.gov.pt/
.






