FORÇA AÉREA ABRE AS PORTAS DO NÚCLEO MUSEOLÓGICO AO PÚBLICO 21 de Julho de 2020 Notícias | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

FORÇA AÉREA ABRE AS PORTAS DO NÚCLEO MUSEOLÓGICO AO PÚBLICO21 de Julho de 2020 Notícias Decorreu, no dia 17 de julho, na Base Aérea N.º 4 (BA4), Lajes, uma cerimónia para assinalar a parceria entre a Força Aérea e a Câmara Municipal da Praia da Vitóri...

, força, aérea, abre, as, portas, do, núcleo, museológico, ao, público21, de, julho, de, 2020, notícias, decorreu, no, dia, 17, de, julho, na, base, aérea, n, º, 4, (ba4), lajes, uma, cerimónia, para, assinalar, a, parceria, entre, a, força, aérea, e, a, câmara, municipal, da, praia, da, vitóri

FORÇA AÉREA ABRE AS PORTAS DO NÚCLEO MUSEOLÓGICO AO PÚBLICO 21 de Julho de 2020 Notícias

Data: 2020/07/21
Visualizações: 0
Incorporar

FORÇA AÉREA ABRE AS PORTAS DO NÚCLEO MUSEOLÓGICO AO PÚBLICO
21 de Julho de 2020 Notícias

Decorreu, no dia 17 de julho, na Base Aérea N.º 4 (BA4), Lajes, uma cerimónia para assinalar a parceria entre a Força Aérea e a Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV), Açores, que concretiza a abertura ao público do Núcleo Museológico, existente na BA4, e conta a história dos 79 anos desta Unidade na ilha Terceira.

Por despacho de Sua Excelência O Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Joaquim Borrego, foi subdelegado no Comandante da Base Aérea N.º 4, Coronel António Pinto, a assinatura do Protocolo de Parceria com a CMPV.

Este Núcleo, que irá integrar o roteiro turístico da Praia da Vitória, permite que a população civil, os turistas e as escolas possam contactar com a história da Força Aérea, do Concelho e da ilha Terceira.

 

facebook sharing buttontwitter sharing buttonwhatsapp sharing buttonpinterest sharing buttonsharethis sharing buttonemail sharing buttonprint sharing button
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Força Aérea abre as portas do Núcleo Museológico ao público
Força Aérea abre as portas do Núcleo Museológico ao público
21 de Julho de 2020
Força Aérea realiza 29 missões de apoio à população em sete dias
Força Aérea realiza 29 missões de apoio à população em sete dias
20 de Julho de 2020
Missão da Força Aérea garante transplante renal cruzado
Missão da Força Aérea garante transplante renal cruzado
17 de Julho de 2020

Força Aérea Portuguesa
@PortugueseAirForce...................https://emfa.pt/

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e fato
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e interiores
 
 
Comentários
 
Escreve um comentário...
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Governo dos Açores investiu mais de quatro milhões de euros em 65 bolsas de investigação científica

Ponta Delgada , 21 de Julho de 2020

O Secretário do Mar, Ciência e Tecnologia destacou hoje, em Ponta Delgada, o investimento em formação avançada e na contratação de recursos humanos qualificados por parte do Governo dos Açores, que totalizou, desde o início da legislatura, mais de quatro milhões de euros em 65 bolsas de investigação.

 

Gui Menezes, que falava durante a sessão de apresentação dos três projetos de investigação das Bolsas Fulbright, frisou que está a decorrer um concurso para atribuição de 10 bolsas de doutoramento, num investimento superior a 722 mil euros.

 

Segundo o Secretário Regional, estas bolsas, que terão a duração de quatro anos, “representam mais uma oportunidade de contribuirmos para fomentar a qualificação avançada dos recursos humanos da Região nas áreas da ciência, tecnologia e inovação”.

 

Durante a sua intervenção, frisou que são os recursos humanos qualificados que “garantem uma produção científica de qualidade, aumentam o conhecimento e reforçam os nossos fatores de competitividade”.

 

“Sem recursos humanos qualificados não existe uma verdadeira política científica e um verdadeiro desenvolvimento social e económico da nossa Região”, afirmou.

 

Com este novo concurso para a atribuição de 10 bolsas de doutoramento serão financiados projetos de investigação inseridos nas áreas temáticas da Biotecnologia e Biologia Molecular, da Transição e Transformação Digital, do Mar e Economia Azul, do Crescimento Verde e Alterações Climáticas e da Avaliação de Riscos.

 

As candidaturas estão disponíveis até 31 de agosto, através do endereço eletrónico https://idia.azores.gov.pt/, prevendo-se que a atribuição das bolsas de investigação aconteça a partir do mês de outubro.

 

O responsável pela pasta da Ciência, entre as várias tipologias de bolsas, destacou ainda o DOC-PROF, um novo programa para estimular a entrada de recém-doutorados no mercado de trabalho, cujas candidaturas estão agora em fase de avaliação, sendo que as bolsas deverão arrancar em setembro.

 

GaCS/GM

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e interiores
Powered by WebTV Solutions