Covid-19 | Lisboa e Vale do Tejo 21/07/2020 Mais de 5.000 contactos realizados pelas equipas multidisciplinares.... Ver mais | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Covid-19 | Lisboa e Vale do Tejo21/07/2020 Mais de 5.000 contactos realizados pelas equipas multidisciplinares. As equipas multidisciplinares criadas no âmbito do combate à Covid-19 em cinco concelhos da Área Metropolitana de Lisboa contactaram, nas ú...

, covid-19, |, lisboa, e, vale, do, tejo21/07/2020, mais, de, 5, 000, contactos, realizados, pelas, equipas, multidisciplinares, as, equipas, multidisciplinares, criadas, no, âmbito, do, combate, à, covid-19, em, cinco, concelhos, da, área, metropolitana, de, lisboa, contactaram, nas, ú

Covid-19 | Lisboa e Vale do Tejo 21/07/2020 Mais de 5.000 contactos realizados pelas equipas multidisciplinares.... Ver mais

Data: 2020/07/21
Visualizações: 0
Incorporar

Covid-19 | Lisboa e Vale do Tejo
21/07/2020

Mais de 5.000 contactos realizados pelas equipas multidisciplinares.

As equipas multidisciplinares criadas no âmbito do combate à Covid-19 em cinco concelhos da Área Metropolitana de Lisboa contactaram, nas últimas semanas, 5.032 pessoas.

Entre 30 de junho e 17 de julho, os elementos das equipas constituídas nos Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) da Amadora, Lisboa Norte, Lisboa Central, Lisboa Ocidental e Oeiras, Loures-Odivelas e Sintra realizaram ações de rua e visitaram agregados familiares.

De acordo com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), profissionais da Saúde, Segurança Social, Proteção Civil/Municípios e forças de segurança têm ido ao terreno sensibilizar a população para as medidas de prevenção da doença, bem como verificar e encontrar soluções para quem necessita de apoio alimentar e realojamento, por exemplo.

Além de contactar pessoas que possam necessitar de ajuda complementar para cumprir o confinamento/isolamento profilático – e assim ajudar a quebrar as cadeias de transmissão da Covid-19 –, estas equipas também têm visitado estabelecimentos comerciais e realizados ações de sensibilização à população.

Para saber mais, consulte:

Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo > Notícias................Direção-Geral da Saúde
@direcaogeralsaude....................https://www.sns.gov.pt/

Nenhuma descrição de foto disponível.
 
 
Comentários
 
Escreve um comentário...
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Governo Regional cria medida para incentivar a formação dos trabalhadores açorianos que ainda não tenham retomado a atividade normal

Ponta Delgada , 21 de Julho de 2020

O Governo dos Açores, através da Vice-Presidência, prosseguindo uma estratégia que assegure às empresas recursos humanos mais e melhor qualificados, criou a medida Qualifica+, destinada a reforçar as competências dos trabalhadores açorianos em áreas de formação estratégicas, permitindo, deste modo, que o período de redução da atividade económica corresponda a uma valorização profissional dos trabalhadores.

 

No âmbito desta nova medida, que se destina a trabalhadores ainda abrangidos pelo 'layoff', pretende-se potenciar a criação de sinergias entre as entidades formadoras, escolas profissionais e o tecido empresarial da Região num clima de gradual adaptação ao contexto económico.

 

Neste sentido, o Governo dos Açores irá disponibilizar um pacote com 100 ações formativas através das escolas de formação profissional da Região, num investimento adicional de dois milhões de euros, incentivando as empresas e os trabalhadores a aproveitarem este período em que ainda se regista menor atividade económica para reforçarem a formação e qualificação dos seus trabalhadores.

 

Este reforço de investimento imediato na formação de ativos representa igualmente um apoio adicional às empresas, contribuindo deste modo para um novo esforço de qualificação dos Açorianos que estão no mercado de trabalho, num contexto muito desafiante, e que irá potenciar a competitividade das empresas e da economia açoriana.

 

Atendendo à importância do impacto da formação ao nível da capacitação e qualificação dos recursos humanos da Região, constitui um estimulo ao envolvimento de todas as partes neste processo, nomeadamente trabalhadores, empresas e escolas profissionais que irão ministrar as formações.

 

De acordo com a Resolução do Conselho do Governo já publicada em Jornal Oficial, o Qualifica+ prevê a constituição de grupos de formação até um máximo de 25 e um mínimo de 20 formandos, desenvolvendo-se a formação durante o período normal de trabalho, não podendo o horário de formação exceder as 35 horas semanais.

 

Esta nova medida faz parte de um vasto conjunto de medidas extraordinárias de apoio criadas pelo Governo dos Açores, que visam minimizar as consequências na vida dos Açorianos resultantes da pandemia de COVID-19.

 

O Governo Regional com o Qualifica+ reforça, uma vez mais, o investimento na melhoria das qualificações dos Açorianos, valorizando-os e favorecendo a sustentabilidade e competitividade do tecido empresarial açoriano e o reforço do apoio ao rendimento dos trabalhadores.

 

GaCS/VPGECE

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
Powered by WebTV Solutions