Governo dos Açores prorroga prazo dos apoios aos empresários em nome individual até 31 de outubro - Angra do Heroísmo , 21 de Julho de 2020 | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Governo dos Açores prorroga prazo dos apoios aos empresários em nome individual até 31 de outubro Angra do Heroísmo , 21 de Julho de 2020 O Governo dos Açores, através da Vice-Presidência, decidiu prorrogar o prazo do Programa Açoriano de Apoio aos Em...

, governo, dos, açores, prorroga, prazo, dos, apoios, aos, empresários, em, nome, individual, até, 31, de, outubro, angra, do, heroísmo, , 21, de, julho, de, 2020, o, governo, dos, açores, através, da, vice-presidência, decidiu, prorrogar, o, prazo, do, programa, açoriano, de, apoio, aos, em

Governo dos Açores prorroga prazo dos apoios aos empresários em nome individual até 31 de outubro - Angra do Heroísmo , 21 de Julho de 2020

Data: 2020/07/21
Visualizações: 0
Incorporar

Governo dos Açores prorroga prazo dos apoios aos empresários em nome individual até 31 de outubro

Angra do Heroísmo , 21 de Julho de 2020

O Governo dos Açores, através da Vice-Presidência, decidiu prorrogar o prazo do Programa Açoriano de Apoio aos Empresários em Nome Individual (PAAENI), por mais cerca de três meses e meio, na sequência das medidas extraordinárias adotadas em resposta à pandemia de COVID-19.

 

Com esta prorrogação, já publicada em Jornal Oficial, depois de aprovada em Conselho do Governo a 13 de julho, os empresários em nome individual cujos rendimentos são decorrentes do exercício exclusivo da atividade empresarial podem candidatar-se ao PAAENI até 31 de outubro.

 

Na prática, esta medida permite apoiar os empresários em nome individual que registem uma quebra de vendas superior a 40%, a qual deverá ser comprovada face ao período homólogo do ano anterior.

 

Neste contexto, o Executivo decidiu também alargar o apoio para os empresários localizados nas ilhas de Santa Maria, Graciosa, São Jorge, Flores e Corvo, reduzindo para apenas 20% a diminuição da faturação, para serem elegíveis no âmbito deste apoio.

 

Assim, o Governo Regional reforça ainda mais o apoio aos empresários em nome individual.

 

O apoio é não reembolsável, atribuído por um mês e renovável, e consiste no pagamento de 120% da remuneração mínima mensal garantida na Região Autónoma dos Açores, deduzido do apoio recebido da Segurança Social.

 

Através do PAAENI, o Governo dos Açores promove a manutenção do emprego destes profissionais em nome individual, quer para a sua sustentabilidade, quer para assegurar os seus postos de trabalho.

 

Para o efeito, estes empresários têm como obrigação principal manter a sua atividade e o nível de emprego até ao final do presente ano.

 

Deste modo, o Governo dos Açores procura dar mais uma resposta de forma imediata e determinante aos desafios da conjuntura atual, adotando novos mecanismos de apoio com vista a revitalizar a economia regional.

 

As candidaturas e as renovações no âmbito do Programa Açoriano de Apoio aos Empresários em Nome Individual devem ser efetuadas através de formulário que será disponibilizado no Portal do Governo, na página da Direção Regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade (DRAIC), em http://www.azores.gov.pt/…/textoTab…/Apoios_SurtoCOVID19.htm, e remetidas para o email draic@azores.gov.pt até 31 de outubro.

 

GaCS/SB

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
 
 
Comentários
 
Escreve um comentário...
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Covid -19 | Uso de ar condicionado
21/07/2020

DGS revê normas sobre climatização e métodos de pagamento.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) considera que o risco de transmissão do novo coronavírus motivada pela utilização de ar condicionado em espaços fechados é muito baixo, desde que se cumpram as regras de manutenção e o espaço seja arejado.

Numa atualização às orientações sobre climatização dos espaços, a DGS refere que o risco da utilização de sistemas AVAC (Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado) é considerado muito baixo, “desde que se cumpram as regras para uma utilização segura, nomeadamente a sua manutenção, de acordo com as indicações do fabricante, e a renovação do ar dos espaços fechados”, lê-se no documento.

A DGS afirma que à semelhança da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro Europeu de Controlo de Doenças (ECDC), tem acompanhado de perto a evolução do conhecimento científico desde que foram reportados os primeiros casos de Covid-19.

Recorde-se que a 9 de julho, a OMS emitiu um comunicado sobre as vias de transmissão do SARS-CoV-2, em que reitera que a transmissão do vírus ocorre maioritariamente através de secreções e gotículas e do contacto próximo com pessoas infetadas, não excluindo a possibilidade de transmissão por aerossóis. Posição idêntica tem o ECDC.

A DGS atualiza também as orientações relativas a métodos de pagamento, referindo que se verifica que “o risco da utilização de moedas e notas é considerado muito baixo desde que se cumpram as regras de higienização das mãos”.

Para mais informações, consulte:

DGS > Atualização de orientações sobre climatização dos espaços e sobre métodos de pagamento.

Direção-Geral da Saúde
@direcaogeralsaude....................https://www.sns.gov.pt/

A imagem pode conter: texto que diz
 
 
 
Powered by WebTV Solutions