Acordo do Conselho Europeu constitui “solução ambiciosa” para responder aos desafios pós-pandemia, afirma Vasco Cordeiro - Lisboa , 21 de Julho de 2020 | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Acordo do Conselho Europeu constitui “solução ambiciosa” para responder aos desafios pós-pandemia, afirma Vasco Cordeiro Lisboa , 21 de Julho de 2020 O Presidente do Governo considerou que o acordo hoje alcançado no Conselho Europeu constitui uma “sol...

, acordo, do, conselho, europeu, constitui, “solução, ambiciosa”, para, responder, aos, desafios, pós-pandemia, afirma, vasco, cordeiro, lisboa, , 21, de, julho, de, 2020, o, presidente, do, governo, considerou, que, o, acordo, hoje, alcançado, no, conselho, europeu, constitui, uma, “sol

Acordo do Conselho Europeu constitui “solução ambiciosa” para responder aos desafios pós-pandemia, afirma Vasco Cordeiro - Lisboa , 21 de Julho de 2020

Data: 2020/07/21
Visualizações: 0
Incorporar

Acordo do Conselho Europeu constitui “solução ambiciosa” para responder aos desafios pós-pandemia, afirma Vasco Cordeiro

Lisboa , 21 de Julho de 2020

O Presidente do Governo considerou que o acordo hoje alcançado no Conselho Europeu constitui uma “solução ousada e ambiciosa” para responder aos desafios das regiões provocados pela pandemia de COVID-19, defendendo celeridade na aplicação prática do financiamento acordado em Bruxelas.

 

“Perante um dos maiores desafios de sempre da União Europeia, os Chefes de Estado e de Governo dos 27 conseguiram uma solução ousada e ambiciosa, que se apresenta como essencial para uma renovada esperança dos cidadãos no projeto europeu”, afirmou Vasco Cordeiro, que é também Primeiro Vice-Presidente do Comité das Regiões.

 

Segundo o Presidente do Governo, é necessário que, quer o Plano de Recuperação de 750 mil milhões de euros aprovado nesta reunião do Conselho Europeu para fazer face aos efeitos da pandemia de COVID-19, quer o conjunto dos programas que compõem o próximo Quadro Financeiro Plurianual, “cheguem de forma célere” aos Estados-Membros e às regiões, tendo em conta a urgência deste financiamento para a salvaguarda do emprego e para o relançamento económico.

 

“É também bastante positivo que a Política de Coesão para os próximos sete anos mantenha a sua centralidade e seja reforçada, no âmbito do próximo Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027, tendo em conta que se trata do principal instrumento de investimento nas regiões com efeitos diretos na vida dos cidadãos”, salientou o Presidente do Governo.

 

“Nesta matéria, é devida também uma palavra de reconhecimento e elogio ao Primeiro-Ministro, António Costa, pela defesa acérrima que, desde a primeira hora, sempre fez da Política de Coesão, com base na sua importância para o desenvolvimento económico e social das regiões”, afirmou Vasco Cordeiro.

 

De acordo com Vasco Cordeiro, após este passo fundamental, é necessário que seja possível operacionalizar toda a regulamentação para que o Quadro Financeiro Plurianual entre em vigor a 01 de janeiro de 2021.

 

O Presidente do Governo destacou ainda o facto de ter sido possível, nesta negociação, manter as taxas de cofinanciamento nos 85 por cento para as regiões na Política de Coesão, um ponto considerado fundamental pela Região neste processo de definição do novo orçamento comunitário.

 

Os Chefes de Estado e de Governo dos 27 Estados-Membros aprovaram, esta madrugada, uma proposta apresentada pelo Presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, que prevê um orçamento comunitário de 1,074 biliões de euros para os próximos sete anos, assim como um financiamento de 750 mil milhões de euros, no âmbito da recuperação económica na União Europeia.

 

GaCS/PC

A imagem pode conter: 1 pessoa, fato
 
 
Comentários
 
Escreve um comentário...
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

7 Maravilhas da Cultura Popular

O Concelho de Calheta acolhe na próxima sexta-feira, dia 24 de julho, um
programa especial no âmbito do concurso “7 Maravilhas da Cultura Popular” em que
serão apresentados em detalhe os candidatos da Região Autónoma dos Açores sendo
posteriormente eleito um pré-finalista.
O programa tem início pela manhã, decorrerá durante o dia na Casa do Divino
Espírito Santo da Ribeira Seca e contará com diversos momentos musicais e culturais
de forma a mostrar o encanto do Concelho de Calheta.
A candidatura apresentada pelo Município de Calheta “Festas em Honra do
Divino Espírito Santo”, na categoria Rituais e Costumes, tem como grande objetivo o
reconhecimento deste culto, não só da ilha de São Jorge, mas também do Arquipélago
dos Açores, uma vez que as Festas do Espírito Santo são um dos principais
testemunhos de fé do nosso povo. A Autarquia acredita que a realização deste
programa na nossa ilha trará mais visibilidade ao nosso povo sendo uma vez mais,
uma tentativa de valorizar o que é nosso.

Comunicado de Imprensa

Vamos começar o fim de semana com a vontade de levar os nossos rituais e costumes às 7 Maravilhas da Cultura Popular?

Não deixe para mais tarde, ligue 760 207 803! A votação termina no próximo dia 24 de julho.

Vote na nossa cultura! Vote nas Festas em Honra do Divino Espírito Santo!

Valorize o que é nosso...........................https://www.facebook.com/obrevesjornal/videos/640249456698223/?t=1

Município da Calheta
@municipiodacalheta.....http://cm-calheta.pt/home/

 
 
 
 
 
 
-0:32
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
1762 visualizações
 
O Breves Jornal / breves tv
3 d

7 Maravilhas da Cultura Popular

O Concelho de Calheta acolhe na próxima sexta-feira, dia 24 de julho, um
programa especial no âmbito do concurso “7 Maravilhas d...

Ver mais
 
 
Comentários
 
Comentar como O Breves Jornal / breves tv
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

100 municípios já aderiram ao Referencial de Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz

Os protocolos para a implementação do «Referencial de Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz» foram já assinados por uma centena de municípios de seis distritos e das áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto.

O Ministro da Defesa Nacional presidiu, no Teatro Miguel Franco, em Leiria, à cerimónia de assinatura dos protocolos com os dezasseis municípios do distrito de Leiria: Alcobaça...

Ver mais
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
Powered by WebTV Solutions