Elementos da Estação Salva-vidas do Douro e dos projetos “SeaWatch” e “Praia Segura” salvam homem em paragem cardiorrespiratória no Porto | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Elementos da Estação Salva-vidas do Douro e dos projetos “SeaWatch” e “Praia Segura” salvam um homem em uma parada cardiorrespiratória no Porto 22 DE JULHO DE 2020 18:35 Um elemento da Estação-Salva-vidas-da-vida do Douro, dois projeto “Praia Segura” ...

, elementos, da, estação, salva-vidas, do, douro, e, dos, projetos, “seawatch”, e, “praia, segura”, salvam, um, homem, em, uma, parada, cardiorrespiratória, no, porto, 22, de, julho, de, 2020, 1835, um, elemento, da, estação-salva-vidas-da-vida, do, douro, dois, projeto, “praia, segura”

Elementos da Estação Salva-vidas do Douro e dos projetos “SeaWatch” e “Praia Segura” salvam homem em paragem cardiorrespiratória no Porto

Data: 2020/07/22
Visualizações: 0
Incorporar

Elementos da Estação Salva-vidas do Douro e dos projetos “SeaWatch” e “Praia Segura” salvam um homem em uma parada cardiorrespiratória no Porto
22 DE JULHO DE 2020 18:35
Um elemento da Estação-Salva-vidas-da-vida do Douro, dois projeto “Praia Segura” e um elemento do projeto “SeaWatch”, salvo no sábado, 18 de julho, um homem com 68 anos de idade que encontrou uma prática de atividade física na marginal do Porto, junto ao mar, quando entrou em uma parada cardiorrespiratória .

O alerta foi recebido através do salvador, pelas 08h30, após o contato dos serviços de emergência, vinculado ao elemento da viatura Amarok do projeto "SeaWatch", que encontra no serviço público a área de informações da situação.

O elemento da viatura Amarok encontrava-se na Estação Salva-vidas do Douro, prestes a entrar ao serviço, quando recebeu a chamada e se deslocou de imediato para o local com o elemento da Estação Salva-vidas e os dois elementos da vigilância apeada.

Chegados ao local, estes elementos depararam-se com a vítima em paragem cardiorrespiratória e sem sinais vitais, tendo iniciado de imediato as manobras de reanimação e prestado assistência com o Desfibrilhador Automático Externo que equipa estas viaturas e para a qual todos os elementos do projeto "SeaWatch" tiveram formação para a sua utilização.

No local, conseguiu-se reverter a situação e, à chegada do INEM, o homem já se encontrava com sinais vitais.

Os elementos do INEM continuaram as manobras de reanimação e transportaram a vítima para uma unidade hospitalar.

No dia de hoje, foi recebida a informação de que a vítima já se encontra consciente no hospital e com um prognóstico bastante favorável.

girp@amn.pt

Nenhuma descrição da foto disponível.
 
 
Comentários
 
Escreve um comentário...
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

BE pede esclarecimento da autoridade de Saúde sobre campanha para garantir igualdade
ARTIGO | QUARTA, 22 JULHO 2020

O Bloco de Esquerda enviou hoje uma carta ao diretor regional de Saúde – enquanto responsável pela Autoridade Regional de Saúde – a solicitar que sejam dadas orientações claras e objetivas sobre as regras sanitárias que têm que ser seguidas na campanha eleitoral, por forma a garantir a “absoluta igualdade entre as várias forças políticas”.

O BE deixa claro que não defende regras menos apertadas para os partidos políticos, mas apenas pretende “garantir que todas as campanhas seguem exatamente as mesmas regras, sem margem para interpretações”.

Assim, o BE quer que a Autoridade Regional de Saúde emita orientações particularmente sobre as regras a seguir em eventos de cariz político-partidário, no âmbito da campanha eleitoral, quer em espaços abertos, quer em espaços fechados e também que seja clarificado em que situações será imposto um isolamento profilático a passageiros que tenham viajado num voo em que esteja presente um passageiro que venha a ser dado como caso confirmado de Covid-19.

A experiência do BE até ao momento mostra que várias entidades, quer públicas, quer privadas, têm entendimentos distintos, por exemplo, relativamente à lotação de salas de eventos, e mesmo relativamente à possibilidade de estes eventos se poderem realizar ou não.

Este será o primeiro ato eleitoral a decorrer no país em plena pandemia e vai obrigar, sem sombra de dúvida, a uma campanha diferente do habitual, para garantir o cumprimento das regras sanitárias e proteger a saúde pública. “Acreditamos que todos os partidos estão cientes da importância do cumprimento rigoroso das orientações emanadas pela Autoridade de Saúde Regional”, lê-se no documento.

Embora o ato eleitoral ocorra apenas no próximo mês de outubro, o trabalho de preparação da campanha já esteja sendo feito por todos os partidos, o que é importante para haver uma posição pública da Autoridade Regional de Saúde tão cedo quanto possível.

Bloco de Esquerda Açores

Nenhuma descrição da foto disponível.
Powered by WebTV Solutions