Bolieiro reivindica 1.000 a 1.200 milhões de euros do Fundo de Recuperação para os Açores - Ribeira Grande, 22 de julho de 2020 | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Bolieiro reivindicações 1.000 a 1.200 milhões de euros do Fundo de Recuperação para os Açores Ribeira Grande, 22 de julho de 2020 O presidente do PSD / Açores defendeu hoje que a Região deve receber entre 1.000 e 1.200 milhões de euros, dos cerca de 1...

, bolieiro, reivindicações, 1, 000, a, 1, 200, milhões, de, euros, do, fundo, de, recuperação, para, os, açores, ribeira, grande, 22, de, julho, de, 2020, o, presidente, do, psd, /, açores, defendeu, hoje, que, a, região, deve, receber, entre, 1, 000, e, 1, 200, milhões, de, euros, dos, cerca, de, 1

Bolieiro reivindica 1.000 a 1.200 milhões de euros do Fundo de Recuperação para os Açores - Ribeira Grande, 22 de julho de 2020

Data: 2020/07/23
Visualizações: 0
Incorporar

Bolieiro reivindicações 1.000 a 1.200 milhões de euros do Fundo de Recuperação para os Açores

Ribeira Grande, 22 de julho de 2020

O presidente do PSD / Açores defendeu hoje que a Região deve receber entre 1.000 e 1.200 milhões de euros, dos cerca de 15 milhões de euros que Portugal recebe o novo Fundo de Recuperação Europeia, tendo em conta que está sujeito a uma quebra "muito significativa" do Produto Interno Bruto (PIB) regional.

“Estima-se que a quebra do PIB da Região venha a ser muito significativa. Tendo em conta os valores a que Portugal vai ter direito, creio que é justo reivindicar para os Açores uma verba entre os 1.000 e 1.200 milhões de euros”, afirmou José Manuel Bolieiro, em declarações aos jornalistas, após uma reunião com o presidente da Federação Agrícola dos Açores.

Segundo o líder social-democrata, o valor de 1.000 a 1.200 milhões de euros para os Açores é a verba necessária “para fazer a recuperação dos prejuízos causados pela pandemia da COVID-19 na economia e na sociedade” açorianas.

José Manuel Bolieiro defendeu também que, para uma utilização eficiente das verbas do Mecanismo de Recuperação e Resiliência e do Quadro Financeiro Plurianual europeus, é necessário “abrir o debate à sociedade”.

“É fundamental a concertação com os parceiros sociais para que haja uma aplicação estratégica e com eficácia destes meios financeiros que estarão ao dispor dos Açores”, considerou.

O líder social-democrata garantiu ainda que o partido, através dos seus deputados no Parlamento Europeu, tudo fará para manter em 85 por cento a taxa de cofinanciamento dos projetos no âmbito do desenvolvimento rural nas regiões ultraperiféricas.

“É uma desilusão que, ao contrário do que tinha sido anunciado para o desenvolvimento rural, ou seja, para a agricultura, a taxa de cofinanciamento aprovada pelo Conselho Europeu seja, afinal, de 80 por cento”, disse.

De acordo com José Manuel Bolieiro, “esta é uma desilusão que importa combater, o que o PSD fará através dos seus deputados no Parlamento Europeu, defendendo que a taxa de cofinanciamento seja de 85 por cento e não de 80, como está em cima da mesa”.

“Temos que unir esforços e trabalhar para que, em sede do Parlamento Europeu, se possa rebater a proposta atual e se retome a taxa de cofinanciamento de 85 por cento para a agricultura nas regiões ultraperiféricas”, concluiu.

 

FOTO – José Manuel Bolieiro


PSD/Açores | Gabinete de Imprensa

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, mesa e interiores
 
 
Comentários
 
Escreve um comentário...
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

7 MARAVILHAS DA CULTURA POPULAR NO CONCELHO DE CALHETA

Na próxima sexta-feira, dia 24 de julho, o Concelho de Calheta acolhe um programa especial no âmbito do concurso “7 Maravilhas da Cultura Popular” em que serão apresentados em detalhe os candidatos da Região Autónoma dos Açores. O programa contará com diversos momentos musicais e culturais de forma a mostrar o encanto do Concelho de Calheta.

O programa terá lugar na Casa do Divino Espírito Santo da Ribeira Seca das 09H00 ...

Ver mais
 
 
 
 
 
 
-0:34
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
2060 visualizações
 
O Breves Jornal / breves tv
4 d

7 Maravilhas da Cultura Popular

O Concelho de Calheta acolhe na próxima sexta-feira, dia 24 de julho, um
programa especial no âmbito do concurso “7 Maravilhas da Cultura Popular” em que
serão apresentados em detalhe os candidatos da Região Autónoma dos Açores sendo
posteriormente eleito um pré-finalista.
O programa tem início pela manhã, decorrerá durante o dia na Casa do Divino
Espírito Santo da Ribeira Seca e contará com diversos momentos musicais e culturais
de forma a mostrar o encanto do Concelho de Calheta.
A candidatura apresentada pelo Município de Calheta “Festas em Honra do
Divino Espírito Santo”, na categoria Rituais e Costumes, tem como grande objetivo o
reconhecimento deste culto, não só da ilha de São Jorge, mas também do Arquipélago
dos Açores, uma vez que as Festas do Espírito Santo são um dos principais
testemunhos de fé do nosso povo. A Autarquia acredita que a realização deste
programa na nossa ilha trará mais visibilidade ao nosso povo sendo uma vez mais,
uma tentativa de valorizar o que é nosso.

Comunicado de Imprensa

Vamos começar o fim de semana com a vontade de levar os nossos rituais e costumes às 7 Maravilhas da Cultura Popular?

Não deixe para mais tarde, ligue 760 207 803! A votação termina no próximo dia 24 de julho.

Vote na nossa cultura! Vote nas Festas em Honra do Divino Espírito Santo!

Valorize o que é nosso...........................https://www.facebook.com/obrevesjornal/videos/640249456698223/?t=1

Município da Calheta
@municipiodacalheta.....http://cm-calheta.pt/home/

7 MARAVILHAS DA CULTURA POPULAR - VOTO NA NOSSA CULTURA

As festas em Honra do Divino Espírito Santo assumem como um dos principais testemunhos de fé do nosso povo e juntos podemos levar este culto aos finalistas das 7 Maravilhas da Cultura Popular.

O Município de Calheta conta com o reconhecimento da importância deste culto! Até o dia 24 de julho, com uma chamada telefônica para o número 760 207 803.

Município da Calheta
@municipiodacalheta ..... http://cm-calheta.pt/home/

Powered by WebTV Solutions