Aprovação da alteração à Lei Eleitoral é uma vitória para a democracia | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Aprovação da alteração da Lei Eleitoral é uma vitória para a democracia O Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista da Assembleia Legislativa dos Açores felicitou-se hoje pela revisão da lei de lei Eleitoral para as estatísticas da assembl...

, aprovação, da, alteração, da, lei, eleitoral, é, uma, vitória, para, a, democracia, o, presidente, do, grupo, parlamentar, do, partido, socialista, da, assembleia, legislativa, dos, açores, felicitou-se, hoje, pela, revisão, da, lei, de, lei, eleitoral, para, as, estatísticas, da, assembl

Aprovação da alteração à Lei Eleitoral é uma vitória para a democracia

Data: 2020/07/23
Visualizações: 0
Incorporar

Aprovação da alteração da Lei Eleitoral é uma vitória para a democracia

O Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista da Assembleia Legislativa dos Açores felicitou-se hoje pela revisão da lei de lei Eleitoral para as estatísticas da assembléia da República, sublinhou-se que foi concretizado um dos estatutos do Partido desde o início, facilitar os votos dos nossos cidadãos quando estes sabem que vão estar deslocados da sua área  de residência por altura do ato eleitoral ”.

Francisco César, que falava à margem da aprovação da proposta apresentada pela Assembleia Legislativa dos Açores, referiu ainda, na ocasião, que esta alteração à Lei Eleitoral representa igualmente “um avanço muito significativo no combate à abstenção”.

“Este foi um trabalho feito pelo Partido Socialista e por um conjunto de forças políticas, e o facto da Assembleia Legislativa dos Açores ter aprovado a proposta por uma larga maioria, e hoje a Assembleia da República também o ter feito por uma expressiva maioria, significa que é, não só uma vitória para o Partido Socialista, como para todos os partidos da região, mas sobretudo é uma vitória para a democracia, porque uma democracia mais participada será necessariamente uma democracia mais forte”, afirmou o socialista.

Para Francisco César, e lembrando que em todos os atos eleitorais as forças políticas manifestam a intenção de lançar ou propor medidas que contribuam para a diminuição da abstenção nos atos eleitorais, este é um dos momentos em que as palavras puderam passar à prática.

“O PS assumiu essa responsabilidade aquando dos últimos atos eleitorais por isso estamos muito satisfeitos com o facto de termos feito parte deste processo, com outros partidos é certo, permitindo que aquilo que foi a manifestação de uma tomada de posição no sentido de tentar contribuir para resolver o problema da abstenção, neste momento, hoje, possa ter dado um passo significativo exatamente para a sua diminuição aquando dos atos eleitorais”, referiu.

Com a alteração à Lei agora aprovada, os Açores colocam-se agora em pé de igualdade com o resto do país que nos últimos atos eleitorais, quer nas Europeias como nas últimas Eleições Legislativas, já era possível votar à distância.

23/07/2020

PS Açores - Imprensa

Uma imagem pode conter: Francisco Vale César, barba e grande plano
 
 
Comentários
 
Escreve um comentário...
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
-1:07
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
3171 visualizações
 
O Breves Jornal / breves tv

Governo dos Açores lança campanha “Todos Fazemos Parte”

Ponta Delgada, 21 de Junho de 2020

A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, através da Direção Regional do Turismo, lançou a campanha 'Todos Fazemos Parte', com o mote de que “queremos viver juntos os melhores dias das nossas vidas: nós, os Açorianos, e todos os nossos visitantes”.

Com mensagens fortes, mas também objetivas, pretende-se ‘convocar’ todos os Açorianos a fazerem parte do setor mais dinâmico da Região, fazendo jus à hospitalidade genuína do Povo Açoriano.

O vídeo comunica com os residentes, apresentando a identidade da Região através de imagens das ilhas, de rostos das pessoas, do que são os Açorianos e da forma como olham para quem visita o arquipélago, como uma oportunidade, como algo verdadeiramente importante, ou seja, reconhecendo no turismo a importância para o bem-estar das famílias açorianas.

A campanha é focada na importância do papel dos residentes e profissionais de turismo, enquanto os intermediários na experiência Açores, sem respeito pela natureza e pelo ambiente, pela preocupação pela salvaguarda de espaços naturais e pela harmonia da convivência entre residentes e turistas.

A mensagem também é direcionada aos turistas, ilustrando uma grande oferta dos Açores, sublinhando uma aposta na conservação e sustentabilidade do território, ilustrada por padrões das várias ilhas (pastos, mar turquesa, chá, vinha, deserto vermelho, ilhéu, floresta, lagoa) , e energias renováveis.

Como mensagem final, o vídeo demonstra que os açorianos podem receber braços abertos quem quiser conhecer o arquipélago, para viver juntos, e de forma sentida, ou os melhores dos açores.

GaCS / SREAT

Powered by WebTV Solutions