Povoacenses não esquecem que foi o PSD que faliu na Câmara da Povoação O PSD que, durante anos, se viu ou fez um morto no Concelho da Povoação, encontrou-se tão abaixo do que era o último recente, agora chegou a partir de eleições na Grã-Bretanha, na ...
, povoacenses, não, esquecem, que, foi, o, psd, que, faliu, na, câmara, da, povoação, o, psd, que, durante, anos, se, viu, ou, fez, um, morto, no, concelho, da, povoação, encontrou-se, tão, abaixo, do, que, era, o, último, recente, agora, chegou, a, partir, de, eleições, na, grã-bretanha, na
Povoacenses não esquecem que foi o PSD que faliu na Câmara da Povoação
O PSD que, durante anos, se viu ou fez um morto no Concelho da Povoação, encontrou-se tão abaixo do que era o último recente, agora chegou a partir de eleições na Grã-Bretanha, na sua esforço, sem esforço e sem pudor.
Os povoacenses não esquecem que José Manuel Bolieiro foi cúmplice do processo de falência da Câmara da Povoação, já que era o Presidente da Assembleia Municipal, defendendo e votando sempre favoravelmente todo o mal trazido às finanças do nosso Concelho, com péssimos investimentos e pior financiamento. Para ter credibilidade no nosso Concelho, José Bolieiro devia começar por pedir desculpa aos povoacenses pelos prejuízos que nos atingiram e que nos causaram atraso durante anos.
Ao invés de atacar o Governo dos Açores numa tentativa lamentável de prestar um serviço ao Presidente do PSD/A, os social democratas da Povoação deviam, isso sim, reconhecer a relevância de obras tão significativas e importantes para o nosso concelho como, por exemplo, o lançamento do concurso relativo à estrada Furnas/Povoação que começa com a variante às Furnas e a 2ªfase da estrada da Ribeira Quente.
A verdade é que o PS na Câmara Municipal da Povoação e no Governo dos Açores, apesar das dificuldades e dos constrangimentos, tem executado os seus projetos e o Concelho, tal como a Região, depois desta pandemia, há de retomar a senda de desenvolvimento que vinha trilhando.
Para além dos investimentos referidos, e novamente na ânsia de fazer prova de vida, o PSD esqueceu-se de valorizar a construção da 1ªfase da estrada da Ribeira Quente, a construção da Ponte Nova da Vila, o início da beneficiação da estrada regional na Lomba do Alcaide que vai continuar até ao Muro Branco, a construção do caminho do Curral Fundo nas Furnas, a atual construção do quartel dos Bombeiros do Concelho, a construção da ampliação do Lar de Idosos do Concelho, o apoio ao investimento privado e público no âmbito do PRORURAL+. Enfim, muitos milhões de euros que demonstram à evidência que o nosso Governo de Vasco Cordeiro tem investido e apoiado o Concelho da Povoação. E assim vai continuar.
E, já agora, convém também não esquecer que se não aconteceu antes a construção da estrada Furnas/Povoação, mais uma vez foi culpa do PSD, neste caso de Passos Coelho que não quis colocar verbas para estradas neste quadro de financiamento europeu que agora termina. O PSD finge não saber, para melhor iludir os povoacenses, que foi Passos Coelho que não permitiu financiamento para estradas em Portugal, até 2020.
Para o PS Povoação, estas novas estradas são muito importantes por serem eixos do nosso desenvolvimento e por trazerem maior segurança à nossa circulação rodoviária. Vasco Cordeiro sempre demonstrou vontade em avançar com estas obras. O PS na Povoação congratula-se com esta decisão do nosso Presidente que vem beneficiar os povoacenses e a dinamização da nossa economia.
Sim, o PS quer modernizar a Escola Básica e Integrada da Povoação. Uma modernização profunda que defenda sobretudo o bem-estar e a motivação dos alunos, que proporcione uma melhor organização funcional da escola, subordinada aos superiores interesses dos alunos e ofereça melhores condições de trabalho aos professores e aos demais profissionais, mas uma escola integrada na comunidade da Vila da Povoação que continue a ser fator de dinamização económica e empresarial, facilitando desta forma a criação de mais emprego. Assim defendemos os interesses dos povoacenses. Doutra forma, como só alguns do PSD querem, estamos a diminuir desenvolvimento e a diminuir emprego.
O PS e Vasco Cordeiro fazem acontecer o desenvolvimento do Concelho da Povoação. O PSD de José Bolieiro fica despeitado e verbaliza frases ocas, sem sentido e tenta fazer esquecer o descalabro que, devido à sua ação, ia atingindo o Concelho da Povoação, e que só foi possível evitar pela ação do PS.
Partido Socialista Povoação
24/07/2020
PS Açores - Imprensa

Visita ao Instituto de Santa Catarina, no âmbito do Programa de Eficiência Energética nas IPSS.......Veja (vídeo ) e saiba mais ».........https://www.facebook.com/obrevesjornal/videos/335985537401958/?t=2
Hoje dia 22 de Julho, a Diretora Regional da Energia - Andreia Carreiro - esteve em São Jorge, onde visitou o Instituto de Santa Catarina no âmbito do Programa de Eficiência Energética nas IPSS.
Em declarações ao Breves-TV, Andreia Carreiro falou do futuro da Energia nos Açores........Veja (vídeo ) e saiba mais ».........https://www.facebook.com/obrevesjornal/videos/335985537401958/?t=2
"Eu vejo o futuro com um sistema e uma rede mais inteligente mais resiliente, com mais fontes renováveis, com uma melhor eficiência energética.".......Veja (vídeo ) e saiba mais ».........https://www.facebook.com/obrevesjornal/videos/335985537401958/?t=2
"Vejo uma região sustentável, descarbonizada e devidamente posicionada para ser reconhecida mundialmente." .......Veja (vídeo ) e saiba mais ».........https://www.facebook.com/obrevesjornal/videos/335985537401958/?t=2
"Nós temos aqui um potencial de recursos energéticos naturais incrível, que nós temos de aproveitar e valorizar, e só o conseguimos
fazer com a colocação de novas tecnologias inovadoras, com novas soluções." .......Veja (vídeo ) e saiba mais ».........https://www.facebook.com/obrevesjornal/videos/335985537401958/?t=2
"O futuro que eu vejo aqui nos Açores é fantástico, é termos aqui uma energia que seja limpa, que seja segura, que seja competitiva, para todos e com o envolvimento de todos.".......Veja (vídeo ) e saiba mais ».........https://www.facebook.com/obrevesjornal/videos/335985537401958/?t=2
Ponta Delgada , 22 de Julho de 2020
Primeira fase do Programa de Eficiência Energética nas IPSS dos Açores está concluída
A Diretora Regional da Energia revelou hoje que o Governo dos Açores concluiu a primeira fase do Programa de Eficiência Energética nas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), que visa “apoiar estas importantes instituições açorianas ao promover o aumento da sua eficiência energética, fator essencial para que consigam alcançar poupanças pela redução da fatura energética”.
O Programa de Eficiência Energética nas IPSS, desenvolvido pela Direção Regional da Energia em articulação com a Direção Regional da Solidariedade Social, inclui a realização de auditorias energéticas que envolvem uma avaliação das condições de utilização de energia das IPSS, uma análise aos consumos e ao desempenho energético dos sistemas e equipamentos.
Deste processo resulta um certificado energético emitido ao abrigo do Sistema de Certificação Energética de Edifícios dos Açores, acompanhado de um relatório que identifica as principais medidas que conduzem à redução dos consumos.
Para Andreia Carreiro, o consumo de energia de cada edifício depende da atividade que é desenvolvida e do tipo de utilização das instalações, pelo que é de “elevada importância o apoio especializado e direcionado que o Governo Regional tem desenvolvido e mantido com estas intuições nos Açores, também ao abrigo deste programa”, dividido em duas fases, contemplando 15 IPSS de todas as ilhas do arquipélago.
A Diretora Regional falava à margem de uma visita à creche, jardim de infância e ATL do Instituto de Santa Catarina, em São Jorge, onde entregou o certificado energético, atualmente com uma classe energética B, existindo o potencial de alcançar A+ mediante a adoção das medidas de melhoria apresentadas.
De salientar que estas medidas podem ser comparticipadas ao abrigo de um aviso do Programa Operacional Açores 2020, com uma dotação de 1,5 milhões de euros e uma taxa máxima de cofinanciamento de 85% incidindo sobre o custo total elegível.
Este Aviso possibilita o apoio a projetos que visam aumentar a eficiência energética dos edifícios e equipamentos da Administração Pública e das IPSS, incluindo a produção de energia a partir de fontes renováveis com vista ao autoconsumo.
Andreia Carreiro frisou ainda que a “aquisição e instalação de equipamentos de produção de energia limpa para autoconsumo é também apoiada pelo Governo dos Açores através do PROENERGIA, podendo as IPSS beneficiar de um apoio até 20 mil euros por projeto”.
Em complemento em diversas ações de informação e sensibilização que o Governo dos Açores tem promovido nesta matéria, ocorre uma sessão online com o objetivo de promover uma economia energética na Administração Pública e no IPSS, em que os diversos programas e sistemas de incentivo disponível para o efeito.
GaCS / DREn
Veja Online »» Destaques / ... Veja (vídeos) e saiba mais »» Aqui » https://www.facebook.com/obrevesjornal/videos/… » »Jornal O Breves / tv breves - Viver, Ver e Rever. .. ,,, https://www.youtube.com/watch?v=039eZYilIq8&t=112s
»» » https://www.obreves.pt/